Menu
2019-04-04T13:45:57-03:00
Seu Dinheiro
Seu Dinheiro
EUA PARALISADOS

Trump anuncia acordo com democratas para fim de shutdown

Presidente americano disse que assinará projeto de lei com orçamento-tampão para financiar por três semanas os órgãos governamentais

25 de janeiro de 2019
17:51 - atualizado às 13:45
O presidente dos EUA Donald Trump
O presidente americano Donald Trump - Imagem: Shutterstock
O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, anunciou há pouco que chegou a um acordo com democratas e republicanos no Congresso para encerrar a paralisação parcial da máquina pública federal que se estende desde 22 de dezembro e reabrir o governo até 15 de fevereiro.

Em um pronunciamento no Jardim de Rosas da Casa Branca que começou com 45 minutos de atraso, ele disse que assinará um projeto de lei com um orçamento-tampão para financiar por três semanas os órgãos governamentais paralisados desde 22 de dezembro.

Trump afirmou ter pedido ao líder da maioria republicana no Senado, Mitch McConnell, que leve a proposta orçamentária acordada com os democratas ao plenário da Casa "imediatamente".

Segundo o presidente americano, os líderes oposicionistas se disseram a favor de segurança na fronteira "completa" e teriam reconhecido que ter "algum tipo de barreira" na fronteira" será "uma parte importante da solução".

shutdown começou justamente pelo fato de que Trump exigia verba para construir um muro na divisa como México como condição para sancionar qualquer proposta orçamentária, ideia refutada até aqui de forma intransigente pelos democratas.

"Trabalhando com democratas e republicanos, podemos chegar a um acordo" para aprovar um orçamento para o restante do ano fiscal de 2019, pontuou Trump.

*Com Estadão Conteúdo
Comentários
Leia também
ENCRUZILHADA FINANCEIRA

Confissões de um investidor angustiado

Não vou mais me contentar com os ganhos ridículos que estou conseguindo hoje nas minhas aplicações. Bem que eu queria ter alguém extremamente qualificado – e sem conflito de interesses – para me ajudar a investir. Só que eu não tenho o patrimônio do Jorge Paulo Lemann. E agora?

ONDE INVESTIR EM 2021

LIVE: Como aproveitar o governo Biden para lucrar nos EUA

João Piccioni, analista da Empiricus especializado em investimentos no exterior, bate um papo com Ana Luísa Westphalen sobre oportunidades que se abrem para o investidor brasileiro no exterior.

disciplina fiscal

Candidatos, Lira e Pacheco criam ruído no mercado com possibilidade de prorrogação do auxílio

Pacheco falou em sacrificar algumas premissas econômicas para “poder manter alguma forma de socorro a essas pessoas”; Lira disse que tinha a impressão de mercado poderia aceitar a medida, estando dentro do teto

eu vejo uma alta

Sem forward guidance, pergunta agora é: quando a Selic vai subir?

Aceleração da inflação e riscos do lado fiscal levam analistas a estimarem que primeira alta virá antes que o esperado

mudança de governança

CEO da Copel sinaliza que interferências políticas são coisas do passado

Daniel Slaviero apresentou ao mercado os pilares que nortearão a nova política de governança corporativa da elétrica

em são paulo

Luciano Hang tem alta hospitalar após ser internado com covid-19

Mais cedo, ele realizou uma live na rede social, em que contou que permaneceu assintomático

Carregar mais notícias
Carregar mais notícias
Fechar
Menu
Advertisements
Advertisements

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies