🔴 +20 IDEIAS DE ONDE INVESTIR ANTES DE 2024 ACABAR VEJA AQUI

Seu Dinheiro
Seu Dinheiro
No Seu Dinheiro você encontra as melhores dicas, notícias e análises de investimentos para a pessoa física. Nossos jornalistas mergulham nos fatos e dizem o que acham que você deve (e não deve) fazer para multiplicar seu patrimônio. E claro, sem nada daquele economês que ninguém mais aguenta.
retaliação

Trump anuncia tarifa de 5% a todos os bens importados do México

Em um comunicado da Casa Branca, o presidente dos EUA disse que a alíquota cobrada subirá cinco pontos porcentuais por mês se a “crise” de imigração ilegal persistir, podendo chegar a 25% em 1º de outubro.

Seu Dinheiro
Seu Dinheiro
31 de maio de 2019
6:58 - atualizado às 6:59
Donald Trump
Imagem: Shutterstock

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, disse, na noite desta quinta-feira, 30, que o seu governo vai impor uma tarifa de 5% sobre todos os bens importados do México até que imigrantes ilegais vindos através do país vizinho para dentro de território americano "parem".

A medida deve valer a partir do dia 10 de junho. Segundo Trump, em sua conta no Twitter, a tarifa vai aumentar gradativamente "até que o problema da imigração ilegal esteja remediado, ponto no qual as tarifas serão removidas".

Em um comunicado da Casa Branca divulgado após os seus tuítes, Trump explicou que a alíquota cobrada subirá cinco pontos porcentuais por mês se a "crise" de imigração ilegal persistir, podendo chegar a 25% em 1º de outubro.

"As tarifas ficarão permanentemente no nível de 25% a não ser e até que o México pare substancialmente o fluxo ilegal de imigrantes entrando por meio do seu território", afirma o republicano. "Se o México não agir, as tarifas permanecerão em um nível elevado, e as companhias localizadas no México podem começar a retornar aos Estados Unidos para fabricar seus produtos e bens."

*Com Estadão Conteúdo

COMPARTILHAR

Whatsapp Linkedin Telegram
Grandes demais para quebrar

Bancões americanos ganham mais com área de investimento e gestão de ativos do que com juros

16 de julho de 2024 - 15:04

BofA teve queda na receita com juros de 3%, enquanto o Morgan Stanley amargou redução de 17% nesse item

Diário de Bordo

Tudo indica um cenário favorável para mais bull market nos mercados internacionais

24 de janeiro de 2024 - 10:21

O guitarrista do “The Who” Pete Townshend tinha uma expectativa elegante ao compor a música “Won’t get fooled again”, nos idos de 1971. A música, que mais tarde se tornaria um dos ícones da banda, começava com um som sintetizado que havia sido construído a partir de batidas do coração, ondas cerebrais e mapas astrológicos de […]

É TUDO SOBRE OS JUROS DOS EUA

Por que os juros nos EUA subiram tanto e levaram a uma reprecificação de ativos? Gestor da Verde explica e conta qual a estratégia da gestora de Stuhlberger neste cenário

20 de outubro de 2023 - 19:31

Os juros altos nos EUA e os seus impactos foram alguns dos principais temas do podcast Market Makers com Luiz Parreiras, da Verde Asset

Menu

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies

Fechar