Menu
2019-04-04T14:09:04-03:00
Seu Dinheiro
Seu Dinheiro
Tudo pelo muro

Em pronunciamento nos EUA, Trump continua jogando culpa do ‘shutdown’ a democratas

Em pronunciamento do Salão Oval, Trump justificou a construção de uma “barreira física” para evitar a entrada de imigrantes ilegais e perigosos

9 de janeiro de 2019
6:56 - atualizado às 14:09
O presidente dos EUA Donald Trump
O presidente americano Donald Trump - Imagem: Shutterstock

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, voltou a jogar a culpar da paralisação parcial do governo (shutdown) nos democratas nessa terça-feira, 8.

Em pronunciamento à nação, Trump decidiu fazer um discurso apelando para a segurança nacional, justificando a construção de uma "barreira física" na fronteira com o México para barrar a entrada de pessoas violentas no país.

O movimento vem no 18º dia de paralisação parcial da máquina pública federal americana e indica que nenhum dos lados está preparado para ceder terreno, o que significaria liberar mais de U$ 5,7 bilhões ao muro de Trump.

Trump afirmou que não assinaria nenhum projeto de lei que acabasse com a paralisação que não financiasse um muro na fronteira.

"É sobre segurança para o nosso país. É sobre parar o tráfico de seres humanos. É sobre parar com as drogas. Então nós temos que ter isso", afirmou Trump no domingo, ao tentar justificar a necessidade de um muro.

Logo em seguida, a líder democrata no Congresso, Nancy Pelosi, e no Senado, Chuck Schumer, também se pronunciaram. Eles alegam que democratas e republicanos chegaram ao acordo para reabrir o governo com soluções "mais inteligentes e efetivas para a segurança da fronteira", mas que o presidente Trump vem rejeitando esses acordos bilaterais por sua "obsessão em fazer os americanos a pagarem bilhões de dólares em um muro caro e ineficaz - e que ele prometeu que o México a pagaria", disse Nancy.
Comentários
Leia também
UMA OPÇÃO PARA SUA RESERVA DE EMERGÊNCIA

Um ‘Tesouro Direto’ melhor que o Tesouro Direto

Você sabia que existe outro jeito de investir a partir de R$ 30 em títulos públicos e com um retorno maior? Fiz as contas e te mostro o caminho

CRIPTOMOEDA

Bitcoin ultrapassa US$ 60 mil antes de abertura de capital da Coinbase Global

Criptomoeda teve alta de 4,87%, a quatro dias de IPO da maior corretora de moedas digitais dos EUA

pandemia

Mortes por Covid-19 cresceram 468% no Brasil entre janeiro e março, alerta Fiocruz

Para os novos casos, o aumento foi de 701%; Sul e Centro-Oeste tendem a cenário mais crítico nas próximas semanas.

IPCA DE MARÇO

Inflação vai a 0,93% e mercado vê risco de estourar meta

Taxa acumulada passou a 6,10% no mês passado, reforçando temor de que inflação oficial termine o ano acima do teto da meta, de 5,25%.

congresso X executivo

Orçamento tem guerra de pareceres

Câmara e Senado se armaram com notas técnicas para mostrar que o presidente Jair Bolsonaro pode sancionar o Orçamento sem vetos a emendas; Ministério da Economia já prepara próprio embasamento jurídico.

Aura e Aeris: veja o que dizem os CEOs das novatas da bolsa e outras notícias que bombaram na semana no Seu Dinheiro

Novidade na praça sempre causa burburinho. Na bolsa não é diferente. É bem verdade que as opiniões divergem:Lindas!Não são lá tudo isso…Não sei, nunca ouvi falarA bolsa brasileira recebeu 43 novas integrantes em 2020 e 2021. E a fila para entrar continua a aumentar. Para você, amigo leitor, isso é excelente. São mais ações na […]

Carregar mais notícias
Carregar mais notícias
Fechar
Menu

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies