Menu
Eduardo Campos
Diário dos 100 dias
Eduardo Campos conta os bastidores do início do governo
2019-04-05T10:16:27-03:00
Eduardo Campos
Eduardo Campos
Jornalista formado pela Universidade Metodista de São Paulo e Master In Business Economics (Ceabe) pela FGV. Cobre mercado financeiro desde 2003, com passagens pelo InvestNews/Gazeta Mercantil e Valor Econômico cobrindo mercados de juros, câmbio e bolsa de valores. Há 6 anos em Brasília, cobre Banco Central e Ministério da Fazenda.
Dia 25

Mar de lama

Rompimento de barragem da Vale em Minas Gerais exige mobilização do governo

25 de janeiro de 2019
18:30 - atualizado às 10:16

Na esfera econômica, o evento digno de nota foi o rompimento de barragem da Vale em Brumadinho (MG). Nova “tragédia” que exige mobilização do governo Jair Bolsonaro, que prometeu visitar a região, no sábado, dia 26, depois de despachar um punhado de ministros para lá. Resposta rápida.

O termo “tragédia” vem entre aspas, pois o mar de lama volta a deixar vítimas e causar prejuízos menos de três anos depois do “desastre de Mariana”, em novo evento de “culpa” difusa.

Onde o “dinheiro fala”, a ações da Vale levaram uma surra no mercado americano (feriado em São Paulo, manteve B3 fechada). Alegria fortuita para o vendido e “calor” no lombo do comprado. Ajuste acontece na segunda-feira.

Outra nota que chamou atenção foi da “Crusoé”. Segundo “membros do governo”, caso Jair Bolsonaro seja atingido pelo caso envolvendo o rebento Flávio Bolsonaro, os riscos ao país seriam baixos.

Hamilton Mourão manteria os ministros e planos econômicos que importam. A lenda aqui em BSB é que o “porão” onde fica instalada da vice-presidência e o isolamento do Palácio do Jaburu têm clima propício às conspirações. Com 25 dias de governo, parece um pouco cedo para isso, pode ser só um desejo de que o presidente “rife” de vez o filho.

Leia aqui todo o Diário dos 100 Dias.

Comentários
Leia também
A REVOLUÇÃO 3.0 DOS INVESTIMENTOS

App da Pi

Aplique de forma simples, transparente e segura

Negócio fechado

Petrobras assina venda de sua fatia de 50% no campo terrestre de Rabo Branco

O campo teve produção média em 2020 de 131 barris de petróleo por dia (bpd).

O MELHOR DO SEU DINHEIRO

O Fundo Verde e a tragédia grega do Brasil

Ao despertar a fúria de Zeus por ter entregue o fogo do Olimpo aos mortais, Prometeu foi acorrentado e punido: durante o dia, uma águia devorava seu fígado; durante a noite, o órgão se regenerava — um ciclo de tormento eterno. Tragédias gregas, infelizmente, costumam ser úteis ao falarmos sobre o Brasil. Reformas econômicas demandam […]

FECHAMENTO

Commodities amenizam a queda da bolsa, mas exterior negativo e nova crise em Brasília falam mais alto

As commodities mais uma vez tentaram salvar a bolsa brasileira de um dia no vermelho, mas o exterior negativo e a cautela em Brasília falaram mais alto

Presidente otimista

EUA devem ter retomada econômica mais rápida em quase 40 anos, diz Biden

Segundo o democrata, o foco de seu governo se manterá em criar empregos e combater a pandemia de covid-19

Gestão na crise

Brasil vive uma espécie trágica de dia da marmota, diz Verde Asset

Navegar os mercados locais vem sendo uma odisseia extremamente complexa e nada indica que vai melhorar, diz a gestora de Luis Stuhlberger

Carregar mais notícias
Carregar mais notícias
Fechar
Menu

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies