Menu
Eduardo Campos
Diário dos 100 dias
Eduardo Campos conta os bastidores do início do governo
2019-04-05T10:16:27-03:00
Eduardo Campos
Eduardo Campos
Jornalista formado pela Universidade Metodista de São Paulo e Master In Business Economics (Ceabe) pela FGV. Cobre mercado financeiro desde 2003, com passagens pelo InvestNews/Gazeta Mercantil e Valor Econômico cobrindo mercados de juros, câmbio e bolsa de valores. Há 6 anos em Brasília, cobre Banco Central e Ministério da Fazenda.
Dia 25

Mar de lama

Rompimento de barragem da Vale em Minas Gerais exige mobilização do governo

25 de janeiro de 2019
18:30 - atualizado às 10:16

Na esfera econômica, o evento digno de nota foi o rompimento de barragem da Vale em Brumadinho (MG). Nova “tragédia” que exige mobilização do governo Jair Bolsonaro, que prometeu visitar a região, no sábado, dia 26, depois de despachar um punhado de ministros para lá. Resposta rápida.

O termo “tragédia” vem entre aspas, pois o mar de lama volta a deixar vítimas e causar prejuízos menos de três anos depois do “desastre de Mariana”, em novo evento de “culpa” difusa.

Onde o “dinheiro fala”, a ações da Vale levaram uma surra no mercado americano (feriado em São Paulo, manteve B3 fechada). Alegria fortuita para o vendido e “calor” no lombo do comprado. Ajuste acontece na segunda-feira.

Outra nota que chamou atenção foi da “Crusoé”. Segundo “membros do governo”, caso Jair Bolsonaro seja atingido pelo caso envolvendo o rebento Flávio Bolsonaro, os riscos ao país seriam baixos.

Hamilton Mourão manteria os ministros e planos econômicos que importam. A lenda aqui em BSB é que o “porão” onde fica instalada da vice-presidência e o isolamento do Palácio do Jaburu têm clima propício às conspirações. Com 25 dias de governo, parece um pouco cedo para isso, pode ser só um desejo de que o presidente “rife” de vez o filho.

Leia aqui todo o Diário dos 100 Dias.

Comentários
Leia também
Um self service diferente

Como ganhar uma ‘gorjeta’ da sua corretora

A Pi devolve o valor economizado com comissões de autônomos na forma de Pontos Pi. Você pode trocar pelo que quiser, inclusive, dinheiro

esquenta dos mercados

Otimismo com vacina e preocupação com situação fiscal se chocam nos mercados

Na agenda, o destaque fica com a divulgação do IPCA-15, prévia da inflação, e dados da arrecadação federal.

AÇÕES NO BOLSO

SulAmérica vai distribuir ações a acionistas após aumentar capital social

Acionistas terão direito a 18,8 novas ações ordinárias e preferenciais para cada lote de 1 mil papéis de cada tipo

follow on

Ânima fará oferta restrita de ações que pode chegar a R$ 1,1 bilhão

Recursos levantados serão destinados a financiar parte da aquisição dos ativos do grupo americano de educação Laureate no Brasil

NÚMEROS DA PANDEMIA

Covid-19: Brasil tem 6 milhões de casos e quase 170 mil mortes

Nas últimas 24 horas foram registrados 302 óbitos e 16.207 novos diagnósticos positivos da doença

INSIGHTS ASSIMÉTRICOS

Onde investir se a Bolsa americana estiver cara? Os grandes investidores globais já apontam para um novo caminho…

Existe um horizonte relativamente estável em que poderá haver continuidade dessa alta, mas para onde irão os recursos em um segundo momento?

Carregar mais notícias
Carregar mais notícias
Fechar
Menu
Advertisements

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies