Menu
Dados da Bolsa por TradingView
2019-10-14T16:23:55-03:00
Seu Dinheiro
Seu Dinheiro
a próxima na bolsa?

C&A avança em seu IPO e CVM torna público pedido de oferta de ações

Oferta será primária e secundária. Os papéis serão listados no Novo Mercado – maior exigência de governança corporativa da B3

12 de setembro de 2019
15:31 - atualizado às 16:23
Loja da C&A Cea
Loja da C&A -

O segundo semestre segue agitado na bolsa. A Comissão de Valores Mobiliários (CVM) tornou público o prospecto preliminar de abertura de capital da C&A.

A C&A protocolou, de forma secreta, seu pedido de registro de oferta inicial de ações (IPO, na sigla em inglês) duas semanas atrás - mas tornado público agora.

A rede de joalherias Vivara, o Banco BMG e Igua Saneamento também protocolaram o registro de IPO neste semestre.

Segundo o documento da C&A, a oferta de ações será primária e secundária. Os papéis serão listados no Novo Mercado - maior exigência de governança corporativa da B3.

A companhia ainda não informou o número de ações que serão negociadas. O cronograma da oferta também não foi disponibilizado.

Dinheiro no caixa

O dinheiro obtido na oferta primária, segundo a C&A, será usado para fazer um pré-pagamento de empréstimos entre empresas do mesmo grupo. A C&A também quer financiar sua expansão orgânica.

Hoje, conforme informa o documento sobre o IPO, a varejista possui 220 lojas físicas no Brasil.

São coordenadores da oferta o Morgan Stanley, Bradesco BBI, BTG Pactual, Santander, Citi e XP Investimentos.

A estreia das ações C&A deve ocorrer em outubro. Ao seu lado já têm pedido protocolado junto à CVM a Iguá Saneamento, Vivara e o banco BMG.

De olho nas concorrentes

A notícia sobre o IPO parece não ter surtido tanto efeito na concorrência. Pelo menos não na bolsa. As ações da Renner (LREN3), Marisa (AMAR3) e Riachuelo (GUAR3) tiveram pouca reação aos planos da C&A.

No fechamento, as duas primeiras empresas perderam, respectivamente 1,23% e 0,36%. Já Riachuelo fechou o pregão em alta de 0,71%. Acompanhe nossa cobertura de mercados de hoje.

Comentários
Leia também
OS MELHORES INVESTIMENTOS NA PRATELEIRA

Garimpei a Pi toda e encontrei ouro

Escolhi dois produtos de renda fixa para aplicar em curto prazo e dois para investimentos mais duradouros. Você vai ver na prática – e com a translucidez da matemática – como seu dinheiro pode render mais do que nas aplicações similares dos bancos tradicionais.

parecer do relator da reforma

Dividendos recebidos por fundos de investimento; veja novas mudanças em 4 pontos

Relator da reforma do Imposto de Renda inseriu em seu parecer a previsão de que os lucros e dividendos recebidos por fundos de investimento serão tributados em 5,88%

seu dinheiro na sua noite

Com alta da Petrobras, Ibovespa fecha terça no azul; veja os destaques

Dia teve tanto o Ibovespa quanto o dólar em uma verdadeira montanha-russa, mas altas de Vale e Petrobras garantiram fechamento no azul

FECHAMENTO DO DIA

Vale puxa o Ibovespa e garante alta do dia, mas dólar avança com temores fiscais na véspera do Copom

Em Nova York, a volatilidade foi mais comedida. No Brasil, o conturbado cenário interno trouxe dor de cabeça e tensão para o Ibovespa e o câmbio

Chama o Max!

Como ter renda extra através de ações? Max Bohm explica os diferentes tipos de proventos!

Já pensou viver de renda? É o sonho de muitos brasileiros. Max Bohm, analista da Empiricus, explica quais são os diferentes tipos de proventos recebidos por um acionista. Confira agora!

Com preço no piso da faixa indicativa, Raízen movimenta R$ 6,9 bilhões no IPO; veja o que vem a seguir para esta ação

Ação da produtora de açúcar e álcool e dona dos postos Shell é precificada a R$ 7,40 e começará a ser negociada no próximo dia 5

Carregar mais notícias
Carregar mais notícias
Fechar
Menu

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies