Site icon Seu Dinheiro

Banco Inter dará início às negociações com units na bolsa na sexta-feira

Foto de uma mão segurando um cartão do Banco Inter (BIDI11 e BIDI4)

Cartão do Banco Inter

Anote o código "BIDI11". A partir desta sexta-feira, dia 19, as negociações com o Banco Inter na bolsa deverão se concentrar nas units – certificados que representam duas ações preferenciais (PN) e uma ordinária (ON) da instituição.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A mudança na forma como o Banco Inter é negociado na B3 faz parte de uma série de mudanças anunciadas pela instituição, que encerrou o semestre com mais de 2,5 milhões de clientes de sua conta digital.

O programa de units foi anunciado no começo deste mês. O período de conversão das ações ocorreu entre 8 e 15 de julho e contou com a adesão de 85% das ações PN e 31,3% das ações ON, o equivalente a aproximadamente 58,2% do capital total do banco.

Junto com as units, o Banco Inter vai aderir ao Nível 2 de governança corporativa, o segundo mais rigoroso da B3, atrás apenas do Novo Mercado.

Se você possui ações do Inter e não aderiu ao programa de units, o banco informou que estuda abrir um novo período de conversão de ações a partir da segunda quinzena de agosto.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Lá vem oferta de ações

Desde o anúncio da adesão ao Nível 2 e o programa de units, as ações PN do Banco Inter (BIDI4) dispararam 26%. No pregão de hoje, os papéis fecharam em queda de 2,16%, a R$ 13,59.

Apesar da melhora na governança ser positiva, a alta surpreendeu porque a instituição anunciou também que estuda fazer uma oferta de ações, que pode chegar a R$ 1 bilhão.

Se for concretizada, a oferta será primária, com a emissão de novas units para reforçar o capital do banco. Ou seja, os controladores não pretendem vender seus papéis na operação, o que poderia ser interpretado como um sinal de que os donos do banco veem os preços atuais na bolsa como bons para venda. De todo modo, a emissão de novas ações levará a uma diluição dos atuais acionistas.

Exit mobile version