Menu
2019-06-18T16:12:50-03:00
Vinícius Pinheiro
Vinícius Pinheiro
Diretor de redação do Seu Dinheiro. Formado em jornalismo, com MBA em Derivativos e Informações Econômico-Financeiras pela FIA, trabalhou nas principais publicações de economia do país, como Valor Econômico, Agência Estado e Gazeta Mercantil. É autor dos romances O Roteirista, Abandonado e Os Jogadores
Hora do pouso?

Ações da Azul e da Gol já subiram demais e está na hora de vender, diz UBS

Companhias vão se beneficiar do fim das operações da Avianca no país, mas preços das ações de Azul e Gol consideram uma melhora exagerada nas margens, segundo os analistas do banco suíço

18 de junho de 2019
13:17 - atualizado às 16:12
Avião da Gol
Banco suíço tem recomendação de venda para ações da Gol - Imagem: Shutterstock

O mercado exagerou. É assim que os analistas do banco suíço UBS enxergam a forte alta das ações da Azul e da Gol, em meio à melhora no cenário para as empresas aéreas com a queda nos preços do petróleo e do câmbio.

As ações da Azul (AZUL4) acumulam forte alta de quase 40% nos últimos 30 dias. As da Gol (GOLL4) estão com desempenho recente melhor, com ganho de mais de 50%.

Para o UBS, os preços atuais consideram que ambas as empresas terão uma melhora nas margens muito acima das projeções. Por isso rebaixou a recomendação para a Azul de neutra para venda e manteve a Gol em venda e indica a compra dos papéis da Latam, negociados na Bolsa de Nova York (Nyse).

O UBS avalia que as três companhias vão se beneficiar do fim das operações da Avianca no país. No cenário do banco, os slots nos quais a companhia atuava serão redistribuídos nos próximos meses.

"O leilão dos ativos ainda está sendo considerado, mas é improvável, em nossa opinião - o que pode adiar a redistribuição dos slots pela Anac", escreveram os analistas do banco, em relatório para clientes.

Embora tenha recomendação de venda para Azul e Gol, o UBS diz que as ações ainda teriam potencial de alta da ordem de 35% em um cenário de queda do dólar para o patamar de R$ 3,30.

No pregão de hoje, as ações da Azul eram negociadas em alta de 0,80% por volta das 13h. No mesmo horário, os papéis da Gol subiam 1,81%. Leia também nossa cobertura completa de mercados.

Os investidores reagem hoje à decisão do presidente Jair Bolsonaro de vetar a proibição para que as empresas cobrassem pela bagagem em voos aprovada pelo Congresso. A lei também autorizou a participação de até 100% de capital estrangeiro nas companhias aéreas que operam rotas nacionais.

Comentários
Leia também
CUIDADO COM OS ATRAVESSADORES

Onde está o seu iate?

Está na hora de tirar os intermediários do processo de investimento para deixar o dinheiro com os investidores

Liberdade econômica

Equipe econômica vai ao STF defender autonomia do Banco Central

A lei que estabeleceu a autonomia formal do BC virou alvo de uma ação do PSOL e do PT, que questionaram o fato de o projeto ter sido apresentado pelo Legislativo

conteúdo patrocinado

Ainda não declarou o Imposto de Renda 2021? Veja as principais dicas para pagar menos imposto nessa reta final

O prazo para a declaração do IR vai até 31 de maio. Se você ainda não declarou, ainda dá tempo de fazer isso em tempo recorde e pagando muito menos imposto. Conheça esse método e saiba como:

SERÁ QUE VAI SEXTAR?

Ibovespa busca mais uma alta semanal na cola da Vale e da Petrobras

Apetite por risco lá fora, bons resultados trimestrais e pausa na CPI devem dar uma folga para investidores hoje

cardápio de balanços

CCR, Cyrela Realty, EcoRodovias, IRB, BR Malls, Magalu e Petrobras: os balanços que mexem com o mercado nesta sexta

Resultados das empresas no primeiro trimestre ajudam a movimentar o pregão nesta sexta; veja os principais números

IR 2021

Imposto de Renda: Como declarar compra e venda parcelada de imóvel sem financiamento bancário?

A repórter Julia Wiltgen conversou com o advogado tributarista Samir Choaib e respondeu às principais dúvidas dos leitores do Seu Dinheiro

Carregar mais notícias
Carregar mais notícias
Fechar
Menu

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies