Menu
2019-06-18T16:12:50-03:00
Vinícius Pinheiro
Vinícius Pinheiro
Formado em jornalismo, com MBA em Derivativos e Informações Econômico-Financeiras pela FIA. Trabalhou por 18 anos nas principais redações do país, como Agência Estado/Broadcast, Gazeta Mercantil e Valor Econômico. É coautor do ensaio “Plínio Marcos, a crônica dos que não têm voz" (Boitempo) e escreveu os romances “O Roteirista” (Rocco), “Abandonado” (Geração) e "Os Jogadores" (Planeta).
Hora do pouso?

Ações da Azul e da Gol já subiram demais e está na hora de vender, diz UBS

Companhias vão se beneficiar do fim das operações da Avianca no país, mas preços das ações de Azul e Gol consideram uma melhora exagerada nas margens, segundo os analistas do banco suíço

18 de junho de 2019
13:17 - atualizado às 16:12
Avião da Gol
Banco suíço tem recomendação de venda para ações da Gol - Imagem: Shutterstock

O mercado exagerou. É assim que os analistas do banco suíço UBS enxergam a forte alta das ações da Azul e da Gol, em meio à melhora no cenário para as empresas aéreas com a queda nos preços do petróleo e do câmbio.

As ações da Azul (AZUL4) acumulam forte alta de quase 40% nos últimos 30 dias. As da Gol (GOLL4) estão com desempenho recente melhor, com ganho de mais de 50%.

Para o UBS, os preços atuais consideram que ambas as empresas terão uma melhora nas margens muito acima das projeções. Por isso rebaixou a recomendação para a Azul de neutra para venda e manteve a Gol em venda e indica a compra dos papéis da Latam, negociados na Bolsa de Nova York (Nyse).

O UBS avalia que as três companhias vão se beneficiar do fim das operações da Avianca no país. No cenário do banco, os slots nos quais a companhia atuava serão redistribuídos nos próximos meses.

"O leilão dos ativos ainda está sendo considerado, mas é improvável, em nossa opinião - o que pode adiar a redistribuição dos slots pela Anac", escreveram os analistas do banco, em relatório para clientes.

Embora tenha recomendação de venda para Azul e Gol, o UBS diz que as ações ainda teriam potencial de alta da ordem de 35% em um cenário de queda do dólar para o patamar de R$ 3,30.

No pregão de hoje, as ações da Azul eram negociadas em alta de 0,80% por volta das 13h. No mesmo horário, os papéis da Gol subiam 1,81%. Leia também nossa cobertura completa de mercados.

Os investidores reagem hoje à decisão do presidente Jair Bolsonaro de vetar a proibição para que as empresas cobrassem pela bagagem em voos aprovada pelo Congresso. A lei também autorizou a participação de até 100% de capital estrangeiro nas companhias aéreas que operam rotas nacionais.

Comentários
Leia também
ENCRUZILHADA FINANCEIRA

Confissões de um investidor angustiado

Não vou mais me contentar com os ganhos ridículos que estou conseguindo hoje nas minhas aplicações. Bem que eu queria ter alguém extremamente qualificado – e sem conflito de interesses – para me ajudar a investir. Só que eu não tenho o patrimônio do Jorge Paulo Lemann. E agora?

conta alta

ONS confirma situação crítica de reservatórios das hidrelétricas

Aneel retomou o sistema de bandeiras tarifárias, com acionamento da bandeira vermelha patamar dois, o mais caro

Entrevista exclusiva

Os planos do Banco Bmg para crescer no digital e recuperar o preço das ações na B3

Ruídos envolvendo o Bmg ainda afetam as ações do banco um ano após o IPO na B3. Mas a CEO da instituição enxerga as cotações atuais como uma oportunidade e fala sobre avanço do banco digital

a hora e a vez do rali do câmbio

Dólar cai forte e fecha no menor nível desde julho; confira 5 razões para a queda da moeda

A moeda americana terminou novembro em queda firme e iniciou dezembro da mesma forma, tombando 2%. O que explica esse movimento? O Seu Dinheiro explica

dados do ministério da saúde

Covid-19: Brasil tem 173,8 mil mortes e 6,38 milhões de casos

Em 24 horas, foram registrados 50.909 diagnósticos positivos para a doença

pandemia

Vacinação contra covid-19 deve começar com profissionais da saúde, idosos e indígenas

Proposta preliminar foi discutida em reunião realizada hoje (1º) com a participação do Ministério da Saúde e outras instituições

Carregar mais notícias
Carregar mais notícias
Fechar
Menu
Advertisements

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies