Menu
2019-06-18T16:12:50-03:00
Vinícius Pinheiro
Vinícius Pinheiro
Formado em jornalismo, com MBA em Derivativos e Informações Econômico-Financeiras pela FIA. Trabalhou por 18 anos nas principais redações do país, como Agência Estado/Broadcast, Gazeta Mercantil e Valor Econômico. É coautor do ensaio “Plínio Marcos, a crônica dos que não têm voz" (Boitempo) e escreveu os romances “O Roteirista” (Rocco), “Abandonado” (Geração) e "Os Jogadores" (Planeta).
Hora do pouso?

Ações da Azul e da Gol já subiram demais e está na hora de vender, diz UBS

Companhias vão se beneficiar do fim das operações da Avianca no país, mas preços das ações de Azul e Gol consideram uma melhora exagerada nas margens, segundo os analistas do banco suíço

18 de junho de 2019
13:17 - atualizado às 16:12
Avião da Gol
Banco suíço tem recomendação de venda para ações da Gol - Imagem: Shutterstock

O mercado exagerou. É assim que os analistas do banco suíço UBS enxergam a forte alta das ações da Azul e da Gol, em meio à melhora no cenário para as empresas aéreas com a queda nos preços do petróleo e do câmbio.

As ações da Azul (AZUL4) acumulam forte alta de quase 40% nos últimos 30 dias. As da Gol (GOLL4) estão com desempenho recente melhor, com ganho de mais de 50%.

Para o UBS, os preços atuais consideram que ambas as empresas terão uma melhora nas margens muito acima das projeções. Por isso rebaixou a recomendação para a Azul de neutra para venda e manteve a Gol em venda e indica a compra dos papéis da Latam, negociados na Bolsa de Nova York (Nyse).

O UBS avalia que as três companhias vão se beneficiar do fim das operações da Avianca no país. No cenário do banco, os slots nos quais a companhia atuava serão redistribuídos nos próximos meses.

"O leilão dos ativos ainda está sendo considerado, mas é improvável, em nossa opinião - o que pode adiar a redistribuição dos slots pela Anac", escreveram os analistas do banco, em relatório para clientes.

Embora tenha recomendação de venda para Azul e Gol, o UBS diz que as ações ainda teriam potencial de alta da ordem de 35% em um cenário de queda do dólar para o patamar de R$ 3,30.

No pregão de hoje, as ações da Azul eram negociadas em alta de 0,80% por volta das 13h. No mesmo horário, os papéis da Gol subiam 1,81%. Leia também nossa cobertura completa de mercados.

Os investidores reagem hoje à decisão do presidente Jair Bolsonaro de vetar a proibição para que as empresas cobrassem pela bagagem em voos aprovada pelo Congresso. A lei também autorizou a participação de até 100% de capital estrangeiro nas companhias aéreas que operam rotas nacionais.

Comentários
Leia também
CUIDADO COM OS ATRAVESSADORES

Onde está o seu iate?

Está na hora de tirar os intermediários do processo de investimento para deixar o dinheiro com os investidores

Reformas

‘Vamos limpar a pauta, destravando o horizonte de investimentos’, diz Paulo Guedes

Ministro prometeu que o governo não irá aumentar impostos e reforçou que a atividade está se recuperando em ‘V’

Inflação

Brasileiros acreditam que inflação será de 5,2% nos próximos 12 meses

Em janeiro, 14,2% dos consumidores projetaram valores abaixo do limite inferior da meta de inflação para 2021 (3,75%)

Alta nos preços

Preço do diesel no Brasil está entre os que mais subiram no mundo, diz estudo

Segundo o documento, na 1ª semana deste mês, o diesel ficou mais caro em 6 dos 7 países analisados

Operações de crédito

BNDES: desembolsos de 2021 deverão ficar acima de R$ 60 bi, diz Bianca Nasser

“A retomada da economia vem sendo aguardada e esperamos que o BNDES continuará tendo papel contracíclico em 2021”, diz a diretora

Sob nova direção

BR Distribuidora anuncia Wilson Ferreira Junior, da Eletrobras, como novo presidente

O executivo vai ocupar o lugar de Rafael Grisolia, que deixará o comando da rede de postos de combustíveis no fim deste mês

Carregar mais notícias
Carregar mais notícias
Fechar
Menu
Advertisements
Advertisements

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies