Menu
2018-09-27T19:14:01-03:00
Fernando Pivetti
Fernando Pivetti
Jornalista formado pela Universidade de São Paulo (USP). Foi repórter setorista de Banco Central no Poder360, em Brasília, redator no site EXAME e colaborou com o blog de investimentos Arena do Pavini.
Mudanças regulatórias

Quem está ansioso por novidades da CVM para as regras dos FIDC’s pode ter que esperar um pouco mais

CVM sinaliza que a audiência pública para mudanças nas regras dessa modalidade de fundo poderá ficar para o próximo ano

27 de setembro de 2018
19:14

Se você investe em FIDC e está aguardando ansiosamente pelas novas regras que a CVM prometeu para essa modalidade de fundo, talvez tenha que ter um pouco mais de paciência. Isso porque a audiência pública para mudanças na regulação prometidas pela CVM para este ano poderá ficar só para 2019.

Nos bastidores da proposta, estão rolando diversas sugestões e discussões como a digitalização das informações sobre os fundos, o fortalecimento da figura do gestor e o alinhamento sobre qual será o papel dos players que são envolvidos na constituição dos fundos. Juntos, todos esses temas devem prolongar o processo.

O próprio gerente de acompanhamento de Fundos Estruturados da Comissão de Valores Mobiliários (CVM), Bruno Gomes, disse durante o 3º Encontro Nacional da Associação Nacional dos Participantes em Fundos de Investimento em Direitos Creditórios Multicedentes e Multissacados (Anfidc) que as revisões são necessárias para atingir os objetivos das mudanças.

“O propósito é dar bases para desenvolver o mercado, acima da promoção de alterações voltadas ao fortalecimento da norma em si”, disse Gomes.

Ele também citou que o consultor deve ter seu papel definido e pode ganhar responsabilidades, o que não existe hoje.

*Com agências de notícias.

Comentários
Leia também
A REVOLUÇÃO 3.0 DOS INVESTIMENTOS

Quem é a Pi

Uma plataforma de investimentos feita para ajudar a atingir seus objetivos por meio de uma experiência #simples, #segura, #acessível e #transparente.

Mercado agora

Ibovespa abre em leve alta acompanhando otimismo com pacote de estímulo nos EUA, mas cede a pressões locais

Cautela com os cenários político e fiscal locais limitam ganhos na bolsa e pesam sobre os mercado de câmbio e juros

Tudo que vai mexer com seu dinheiro hoje

13 notícias para começar o dia bem informado

Pode parecer que a frase a seguir tenha uma contradição, mas é isso mesmo. A renda fixa deu uma boa chacoalhada nos últimos dias. O mau humor dos mercados com a possível pedalada fiscal do programa Renda Cidadã esticou os juros futuros. Para Alfredo Menezes, CEO da Armor Capital e ex-diretor da Tesouraria do Bradesco, […]

CRISE PESADA

Desemprego é recorde e pode piorar

Total de postos extintos supera os 11,5 milhões e taxa de desemprego no trimestre até julho é a pior da série histórica da Pnad

esquenta dos mercados

Otimismo com novo pacote de estímulo nos Estados Unidos anima bolsas globais

No Brasil, os investidores seguem atentos ao noticiário em Brasília e nas novidades envolvendo a forma de financiamento do Renda Cidadã

DINHEIRO NO BOLSO

SulAmérica vai pagar R$ 75 milhões em JCP aos acionistas

Valores estão previstos para serem pagos a partir de 16 de abril de 2021, em uma parcela única

Carregar mais notícias
Carregar mais notícias
Fechar
Menu
Advertisements