Menu
2019-04-04T13:54:26-03:00
Fernando Pivetti
Fernando Pivetti
Jornalista formado pela Universidade de São Paulo (USP). Foi repórter setorista de Banco Central no Poder360, em Brasília, redator no site EXAME e colaborou com o blog de investimentos Arena do Pavini.
Imposto à vista

Fernando Haddad também está de olho nos seus lucros e dividendos

Fernando Haddad (PT) defendeu a proposta de taxar esses rendimentos. Ação impacta diretamente nos seus investimentos

24 de setembro de 2018
0:05 - atualizado às 13:54
Homem com mala de dinheiro mostra medo
Haddad disse que pretende taxar lucros e dividendosImagem: Shutterstock

Mais um candidato à Presidência está de olho nos nos lucros e dividendos. Depois de Ciro Gomes (PDT), Marina Silva (Rede) e Henrique Meirelles (MDB) afirmarem que, se eleitos, pretendem taxar esses rendimentos, o presidenciável Fernando Haddad (PT) também defendeu a implantação dessas tarifas no país como parte de um pacote de medidas para recuperar as contas públicas.

Haddad disse neste domingo, 23, que não considera justo que as pessoas que recebem lucros e dividendos seja isenta enquanto parte dos trabalhadores têm de pagar 27% de imposto sobre sua renda. O candidato petista acredita que a nova taxa deve aumentar a arrecadação e trazer ganhos para a Receita Federal.

Foco total no Nordeste

A campanha do PT está focando seus esforços nos últimos dias em estados do Nordeste, tradicional reduto do partido. Haddad visitou as cidades de Juazeiro (BA) e Petrolina (PE) neste domingo. Entre as promessas para a região, está a ampliação do Bolsa Família e a recuperação das nascentes do Rio São Francisco.

*Com agências de notícias.

Comentários
Leia também
OS MELHORES INVESTIMENTOS NA PRATELEIRA

Garimpei a Pi toda e encontrei ouro

Escolhi dois produtos de renda fixa para aplicar em curto prazo e dois para investimentos mais duradouros. Você vai ver na prática – e com a translucidez da matemática – como seu dinheiro pode render mais do que nas aplicações similares dos bancos tradicionais.

Prepare o bolso

Petrobras diz que manterá ritmo de reajustes nos preços de combustíveis

Um executivo confirmou que não haverá mudanças na política de preços da estatal, que segue sem frequência definida

Educação

Ações da Cogna avançam, mesmo com prejuízo líquido de R$ 90,975 milhões no 1º trimestre

Confira outros destaques do balanço da empresa, que viu uma queda de 18,1% nos investimentos

Exile on Wall Street

As bolsas deixaram os fundamentos de lado esta semana — mas você não deve!

A semana é de resultados, mas não se fala em outra coisa a não ser na alta de juros, após reunião do Copom que levou a Selic para 3,5% ao ano. Além disso, a inflação americana, que veio acima da expectativa, elevou as estimativas de juros futuros nos Estados Unidos.  Com isso, mesmo empresas com […]

esg

BTG e consórcio de investidores compram ativos florestais da Arauco no Chile por US$ 385,5 milhões

Segundo o banco, a transação do TIG envolve cerca de 80,5 mil hectares de áreas florestais de “alta qualidade e com manejo sustentável”, nas regiões do Centro e Sul do país

Carregar mais notícias
Carregar mais notícias
Fechar
Menu

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies