Menu
2018-10-28T20:42:01-03:00
Estadão Conteúdo
PARTIDO ENCOLHEU

Sob Temer, MDB elege menos governadores

Partido terá 3 governadores no próximo mandato, contra 7 no anterior

28 de outubro de 2018
20:42
O ex-presidente Michel Temer
O ex-presidente Michel Temer - Imagem: shutterstock

O MDB, partido do presidente da República, Michel Temer, elegeu três governadores neste ano, menos da metade do que conseguiu na eleição passada, quando conquistou sete Estados.

A redução é de 57%, na comparação entre as eleições de 2014 e de 2018. Atualmente, o MDB governava cinco Estados: Rio Grande do Sul, Rio de Janeiro, Santa Catarina, Alagoas e Espírito Santo.

Foram eleitos pelo partido os governadores Renan Filho (Alagoas), Ibaneis Rocha (Distrito Federal) e Helder Barbalho (Pará). Renan reelegeu-se no primeiro turno com o 77% dos votos válidos, melhor desempenho do País. Ele fez campanha desvinculado de Temer.

Ibaneis e Helder, que foi ministro da Integração Nacional, também deixaram o presidente fora da campanha, por causa da baixa popularidade do governo federal. O MDB deixará de governar colégios eleitorais grandes como o Rio de Janeiro e o Rio Grande do Sul. Os dois Estados passam por crise fiscal e escalada de violência nos governos emedebistas de Luiz Fernando Pezão, que pretende deixar a vida pública, e José Ivo Sartori, derrotado por Eduardo Leite (PSDB).

Comentários
Leia também
A REVOLUÇÃO 3.0 DOS INVESTIMENTOS

Que pi… é essa?

Eu decidi sair do banco, mas não queria entrar em uma enrascada. Bem, acredito que eu tenha encontrado um portal para fugir dessa Caverna do Dragão das finanças. E cá estou para explicar essa descoberta.

PANDEMIA NO PAÍS

Covid-19: Brasil registra 863 óbitos e 32.058 novos casos em 24h

Segundo Ministério da Saúde, 86,6% dos paciente estão recuperados

privatização na berlinda

Justiça de Alagoas suspende leilão para concessão de saneamento na B3

No último dia 24, a 1ª Vara da Comarca de Marechal Deodoro negou liminar ao Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Marechal Deodoro (SAAE), que pedia a suspensão do processo licitatório

fatia relevante

Gestora Atmos passa a deter 6,68% das ações preferenciais do Inter

Fundo passou a deter cerca de 25,3 milhões de papéis PN do Inter

seu dinheiro na sua noite

Onde está o Guedes?

Paulo Guedes esteve presente ontem no anúncio do programa Renda Cidadã pelo governo, ao lado de Jair Bolsonaro e lideranças do Congresso. Mas os investidores no mercado financeiro não reconheceram no ministro a figura que prometeu implementar uma agenda de medidas liberais na economia, incluindo privatizações e reformas. A desconfiança sobre como a equipe econômica encaixaria […]

ajuste fiscal

Propostas para o Renda Cidadã não têm intenção de driblar teto, diz secretário do Tesouro

“A gente sabe que o teto é baseado em credibilidade e não adianta tomarmos ações que minem a credibilidade do teto”, disse Bruno Funchal

Carregar mais notícias
Carregar mais notícias
Fechar
Menu
Advertisements