Menu
2018-10-09T20:29:30-03:00
Fernando Pivetti
Fernando Pivetti
Jornalista formado pela Universidade de São Paulo (USP). Foi repórter setorista de Banco Central no Poder360, em Brasília, redator no site EXAME e colaborou com o blog de investimentos Arena do Pavini.
Eleições 2018

Núcleo político da campanha de Bolsonaro diz que reforma da Previdência não está no seu programa de governo

Coordenador político da campanha, deputado Onyx Lorenzoni disse que Bolsonaro considera a reforma ruim e “que não resolve nada”

9 de outubro de 2018
20:09 - atualizado às 20:29
Onyx Lorenzoni
Onyx: "o Jair não era a favor dessa reforma e a maioria das pessoas que o apoiaram não são a favor dessa reforma porque ela é ruim" - Imagem: Marcelo Camargo/Agência Brasil

O coordenador político da campanha de Jair Bolsonaro (PSL), deputado Onyx Lorenzoni (DEM-RS), afirmou nesta terça-feira, 9, ao Estadão/Broadcast que a reforma da Previdência - tão aguardada pelo mercado - não faz parte do programa de governo do capitão.

O deputado também declarou que a base do candidato não deve se movimentar, caso ele seja eleito, para a aprovação da reforma proposta por Michel Temer neste ano.

"Não tem no plano, não tem nas conversas. (...) O Jair não era a favor dessa reforma e a maioria das pessoas que o apoiaram não são a favor dessa reforma porque ela é ruim. É uma porcaria e não resolve nada", Onyx Lorenzoni.

Bate cabeça

As declarações marcam um novo episódio de contradição na equipe de Bolsonaro. Antes do primeiro turno, o candidato à vice-presidente, general Hamilton Mourão (PRTB), criticou o 13º salário durante um evento no Rio Grande do Sul, e logo foi desmentido pelo próprio Bolsonaro nas redes sociais.

Com a declaração, Onyx traz uma posição contrária à de Mourão, que defende a aprovação do projeto ainda este ano, e de Paulo Guedes. O economista da campanha - e potencial Ministro da Fazenda - disse que vai fazer a reforma da Previdência para acabar com privilégios e as disparidades entre a aposentadoria de servidores públicos e da iniciativa privada.

Programa só em 2019

Onyx também declarou ao Broadcast que os programas de governo de Bolsonaro começarão a serem construídos somente em 2019. Ele chamou planos específicos de "armadilha que os marqueteiros impuseram aos políticos".

Vale lembrar que o deputado é cotado para ser ministro-chefe da Casa Civil em um eventual governo Bolsonaro.

Do meu jeito

Horas depois das declarações de Onyx, Bolsonaro se manifestou em relação à questão da Previdência. O candidato afirmou que, se eleito, irá procurar a atual equipe econômica do governo Temer para apresentar a sua proposta de reforma.

*Com Estadão Conteúdo.

Comentários
Leia também
OS MELHORES INVESTIMENTOS NA PRATELEIRA

Garimpei a Pi toda e encontrei ouro

Escolhi dois produtos de renda fixa para aplicar em curto prazo e dois para investimentos mais duradouros. Você vai ver na prática – e com a translucidez da matemática – como seu dinheiro pode render mais do que nas aplicações similares dos bancos tradicionais.

gigantes na nasdaq

Ações de Facebook e Tesla caem mais de 4% após resultados do quarto trimestre

Recado da gigante de mídia social assustou mercado; já a montadora de veículos elétricos recua depois de avançar mais de 400% no último ano

crypto news

Elon Musk, bitcoin e as verdades no mundo dos investimentos

Basta que exista uma quantidade suficiente de pessoas ricas acreditando em uma ideia para ela se torne uma verdade; mercado financeiro têm agora dois casos emblemáticos

nova fase

Descredenciada pela XP, EWZ Capital estreia parceria com o BTG Pactual

Empresa, que tem foco educacional e no segmento de renda variável, quer avançar dos atuais R$ 630 milhões em patrimônio investido para R$ 1 bilhão

Dia de decisão

Fed mantém juros e ritmo de estímulos, mas fala de Powell pesa nos mercados

Presidente do Federal Reserve vê um longo caminho até que a economia americana se recupere dos impactos do coronavírus

desigualdade de gênero

Fundos têm que investir em empresas com mulheres no conselho, diz Luiza Trajano

No Brasil, 8% das posições em conselhos de administração, instância estratégia de uma companhia, são ocupadas por mulheres

Carregar mais notícias
Carregar mais notícias
Fechar
Menu

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies