Menu
2019-04-04T13:45:41-03:00
Eduardo Campos
Eduardo Campos
Jornalista formado pela Universidade Metodista de São Paulo e Master In Business Economics (Ceabe) pela FGV. Cobre mercado financeiro desde 2003, com passagens pelo InvestNews/Gazeta Mercantil e Valor Econômico cobrindo mercados de juros, câmbio e bolsa de valores. Há 6 anos em Brasília, cobre Banco Central e Ministério da Fazenda.
EUA

Trump: Morte de crianças e outros na fronteira é culpa dos Democratas

Ainda de acordo com presidente americano crianças que morreram em postos de imigração estavam muito doentes quando chegaram

29 de dezembro de 2018
17:03 - atualizado às 13:45
Donald Trump, presidente dos Estados Unidos
Silhueta do presidente dos Estados Unidos Donald Trump - Imagem: Shutterstock

O presidente americano, Donald Trump, usou sua conta no “Twitter” para jogar sobre o partido Democrata a culpa pela morte de crianças e outras pessoas na fronteira dos EUA. Para Trump, se houvesse uma muralha na divisa do país com o México, os imigrantes nem tentariam chegar aos EUA.

“Qualquer morte de crianças ou outros na fronteira é estritamente culpa dos democratas e suas patéticas políticas de imigração que permitem que as pessoas façam uma longa jornada pensando que podem entrar em nosso país ilegalmente. Eles não podem. Se tivéssemos uma muro, eles nem sequer tentariam!”

Na sequência, Trump também comentou sobre a morte de duas crianças que estavam em postos de imigração, dizendo que elas “estavam muito doentes antes de serem entregues à Patrulha da Fronteira. O pai da jovem disse que não era culpa deles, ele não dava água a ela fazia dias. A Patrulha de Fronteira precisa do Muro e tudo terminará. Eles estão trabalhando tão duro e recebendo tão pouco crédito!”

Na sexta-feira, Trump ameaçou fechar a fronteira Sul do país caso os Democratas não fechem um acordo para liberar verbas para construção de um muro entre os dois países. As divergências com relação ao tema levaram a uma paralisação parcial da máquina pública federal americana já que o Orçamento não foi aprovado por não prever US$ 5 bilhões para a construção do muro.

Comentários
Leia também
OS MELHORES INVESTIMENTOS NA PRATELEIRA

Garimpei a Pi toda e encontrei ouro

Escolhi dois produtos de renda fixa para aplicar em curto prazo e dois para investimentos mais duradouros. Você vai ver na prática – e com a translucidez da matemática – como seu dinheiro pode render mais do que nas aplicações similares dos bancos tradicionais.

CRIPTOMOEDA

Bitcoin ultrapassa US$ 60 mil antes de abertura de capital da Coinbase Global

Criptomoeda teve alta de 4,87%, a quatro dias de IPO da maior corretora de moedas digitais dos EUA

pandemia

Mortes por Covid-19 cresceram 468% no Brasil entre janeiro e março, alerta Fiocruz

Para os novos casos, o aumento foi de 701%; Sul e Centro-Oeste tendem a cenário mais crítico nas próximas semanas.

IPCA DE MARÇO

Inflação vai a 0,93% e mercado vê risco de estourar meta

Taxa acumulada passou a 6,10% no mês passado, reforçando temor de que inflação oficial termine o ano acima do teto da meta, de 5,25%.

congresso X executivo

Orçamento tem guerra de pareceres

Câmara e Senado se armaram com notas técnicas para mostrar que o presidente Jair Bolsonaro pode sancionar o Orçamento sem vetos a emendas; Ministério da Economia já prepara próprio embasamento jurídico.

Aura e Aeris: veja o que dizem os CEOs das novatas da bolsa e outras notícias que bombaram na semana no Seu Dinheiro

Novidade na praça sempre causa burburinho. Na bolsa não é diferente. É bem verdade que as opiniões divergem:Lindas!Não são lá tudo isso…Não sei, nunca ouvi falarA bolsa brasileira recebeu 43 novas integrantes em 2020 e 2021. E a fila para entrar continua a aumentar. Para você, amigo leitor, isso é excelente. São mais ações na […]

Carregar mais notícias
Carregar mais notícias
Fechar
Menu

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies