Recurso Exclusivo para
membros SD Select.

Gratuito

O SD Select é uma área de conteúdos extras selecionados pelo Seu Dinheiro para seus leitores.

Esse espaço é um complemento às notícias do site.

Você terá acesso DE GRAÇA a:

  • Reportagens especiais
  • Relatórios e conteúdos cortesia
  • Recurso de favoritar notícias
  • eBooks
  • Cursos
Conta digital

SoftBank “dobra a aposta” e passa a deter quase 15% do capital do Banco Inter

Fundo japonês que já investiu no Uber e Alibaba fecha acordo de acionistas com controladores do Banco Inter, que prevê nova oferta de ações no Brasil e nos EUA em até cinco anos

Foto de uma mão segurando um cartão do Banco Inter (BIDI11 e BIDI4)
Cartão do Banco Inter - Imagem: Julia Wiltgen/Seu Dinheiro

O japonês SoftBank decidiu "dobrar a aposta" no Banco Inter. Depois de comprar uma participação de 8,1% na oferta de ações realizada pela instituição financeira no fim de julho, o fundo especializado em empresas de tecnologia ampliou a participação para 14,94% do capital.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Junto com o aumento da participação, o SoftBank assinou um acordo de acionistas com Rubens Menin e João Vitor Menin, controladores do Banco Inter. O acordo estipula que o banco terá de fazer uma nova oferta de ações, no Brasil e nos Estados Unidos, dentro dos próximos cinco anos. Os japoneses também terão uma vaga no conselho do Inter enquanto tiverem pelo menos 5% das ações.

Com a entrada do SoftBank, o Banco Inter ganhou um parceiro de peso dentro dos planos de crescimento de sua conta digital sem tarifas que já conquistou mais de 3 milhões de clientes. O Inter também prepara o lançamento de um "super app", que ampliará a prateleira do banco para além dos produtos financeiros.

A expectativa é que a entrada do SoftBank facilite o acesso do Inter a outras gigantes de tecnologia que possuem capital do fundo. Entre os principais investimentos dos japoneses estão gigantes como Uber e Alibaba.

As ações do Inter triplicaram de valor na bolsa apenas neste ano. No pregão de hoje, os recibos de ações (units) do banco fecharam em alta de 1,72%. Já os papéis preferenciais (PN) subiram 4,45%. Confira também nossa cobertura completa de mercados.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Fachada do shopping Eldorado | Aliansce Sonae (ALSO3) 16 de junho de 2026 - 12:02
bolsas caindo fundo bolsa de valores alerta perigo queda de ações 15 de junho de 2026 - 19:01
Imagem criada por IA traz a bandeira do Brasil de fundo e um gráfico de ações em alta 14 de junho de 2026 - 11:43
ranking de Fundos imobiliários 13 de junho de 2026 - 17:55
Gráfico de ações em alta com a palavra ibovespa no centro 13 de junho de 2026 - 15:47
Montagem com um fundo de gráfico de ações e a bandeira do Brasil dentro de uma lupa, gestores, ações, fundos 12 de junho de 2026 - 19:30
Em um fundo escuro, um japonês de óculos aparece em frente a um microfone, ao lado direito da imagem. No centro, a frase: o próximo gatilho da bolsa 11 de junho de 2026 - 16:32
Miniatura de casa e moedas representando o investimento e os dividendos de fundos imobiliários 11 de junho de 2026 - 12:35
B3, bolsa de valores brasileira 10 de junho de 2026 - 19:52
Menu

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies

Fechar