Menu
Felipe Miranda
Exile on Wall Street
Felipe Miranda
É sócio-fundador e CIO da Empiricus
Exile on Wall Street

As duas TEDs que fiz do Itaú para…

A atual guerra quente entre o banco e a XP apenas nos mostrou uma coisa: que precisamos de uma alternativa além dos grandes bancos e da própria XP

Exile on Wall Street

O que vai mudar? E o que não vai mudar? A proposta de um novo Barbell

Se é difícil projetar o passado, imagina o futuro… espero já tê-lo convencido disso a esta altura

Exile on Wall Street

Take a walk on the wild side

O cérebro humano quer a garantia, a convicção extrema, a resposta pronta, enquanto talvez tenhamos que sempre conviver com um pouco de dúvida, uma espécie de fumaça que nos separa da certeza total

Exile on Wall Street

Aos investidores de primeira viagem

A primeira aula prática de direção a gente não esquece, principalmente se você não entrou na onda de pegar o carro dos pais escondido para aprender a dirigir na marra dando uma volta pelo bairro.

Exile on Wall Street

Um obrigado, algumas ideias de ações e o dólar

Vou dividir umas ideias da minha cabeça sobre ações e sobre o dólar. Elas servem para elucidar a caminhada neste importante e desafiador segundo semestre, porque tem muito dinheiro na mesa e nós queremos o nosso pedaço.

Exile on Wall Street

Eu quero meu coletinho (à prova de bala)

O saldo final do semestre ainda é negativo. Como lembrou o mais do que brilhante Daniel Goldberg na abertura da Live com o também brilhante Luis Stuhlberger na Verde Week, “vamos deixar uma coisa clara aqui: estamos todos mais pobres neste ano”

Exile on Wall Street

Fique tranquilo: não é uma competição, somos todos idiotas, porque humanos

Para mim, não há ganhadores entre Itaú e XP. Quem sai vencedor é o modelo sem conflito de interesses e, espero, o próprio investidor.

Exile on Wall Street

Você vai lembrar disso quando fizer 64 anos

Seja qual for a data em que você pretende se aposentar, a parcela do seu patrimônio destinada à previdência tem uma importante vantagem em relação a outros investimentos: o horizonte.

Exile on Wall Street

Flight to quality

Dentre as poucas lições construtivas que preciso extrair da desaceleração causada pela pandemia, uma delas tem a ver com negócios.

Exile on Wall Street

Não corra, Forrest

Talvez você imagine que, a partir dos dados dos PMIs (atividades manufatureiras) ontem, esteja um tanto consolidada a ideia de uma recuperação em V das economias

Carregar mais notícias
Carregar mais notícias
Fechar
Menu