Menu
Felipe Miranda
Exile on Wall Street
Felipe Miranda
É sócio-fundador e CEO da Empiricus
Exile on wall street

Você quer ganhar dinheiro hoje ou amanhã?

O brilhantismo intelectual e a erudição de Contardo Calligaris provocam o lado mais escuro e obscurantista, sem resposta, em mim. Mais do que isso, remetem ao clássico dilema entre consumir hoje ou investir agora para colher no futuro.

Exile on Wall Street

Qual é o melhor seguro para comprar agora? As pessoas mudam?

Eu me defino liberal. Isso tanto na esfera econômica quanto no escopo dos costumes. O liberalismo não é, para mim, apenas uma prescrição de política econômica. Trata-se também de uma filosofia moral e de uma proposta ética que valoriza o indivíduo e suas escolhas acima de grupos específicos (de qualquer natureza) ou do interesse do Estado.

Exile on Wall Street

Minha única ideia de investimentos, que nem é minha

Eu adoro os quatro livros do Taleb — deixei de lado a obra técnica de “Dynamic Hedging” e o de aforismos “The Bed of Procrustes” porque nem acho que compõem o mesmo corpo. Mas, na real, se você for parar para pensar eles representam mesmo uma única ideia

Exile on Wall Street

Quem é a pessoa abaixo?

Se o mercado subir, “eu disse que tinha alto potencial de valorização”. Se cair, “avisei do prognóstico de alta volatilidade”. As narrativas estão prontas para qualquer um dos lados. As narrativas estão prontas para qualquer um dos lados.

Exile on Wall Street

Vamos falar de IPOs

Ninguém rendeu mais do que os fundos da gestora Alaska nos últimos anos. E se você ainda não é cotista do Alaska Black Institucional FI Ações, sugiro que mude essa condição assim que puder. Vai ter volatilidade e tem risco, claro, mas é certamente um dos melhores fundos de ações disponíveis.

Exile on Wall Street

Se meu Fusca falasse

O texto de hoje tem quatro partes diferentes. Virou uma colcha de retalhos, um mosaico de coisas desconexas, um Frankenstein, digno das lembranças dos movimentos societários de PDG, BR Brokers, Hypermarcas e Kroton anos atrás, quando essa turma saiu comprando todo mundo e tentou empacotar numa única empresa.

Exile on Wall Street

Bolsa é para medrosos ou corajosos?

A Bolsa cai 3 por cento e depois sobe outros 3. Vai ser esse tiroteio aí, porque há muito jogo político no entorno da Previdência, e esse jogo está só começando. Ele será permeado por muito ruído. Apegue-se ao verdadeiro sinal: a reforma da Previdência deve ser aprovada no fim do dia.

Exile on Wall Street

Pra que proteção?

Para mim, você precisa considerar a hipótese de que as coisas podem dar errado. Porque, sejamos sinceros aqui, muitas vezes elas dão errado. E você precisa estar preparado para essa possibilidade, não condenando a si mesmo (ou a seus cotistas) porque o cenário final não convergiu para aquele pensado a priori. 

Exile on Wall Street

A vida como ela é

Reforma da Previdência é complicada em qualquer lugar do mundo, porque mexe com interesses estabelecidos e com grupos de interesse. E o Brasil insere-se no grupo dos países mais complicados do mundo. Então, podemos nos preparar para tiro, porrada e bomba

ONDE ELES ESTAVAM AOS 22?

Clique aqui para saber mais – estes são os nossos liberais?

O que está em jogo aqui não é apenas a Bettina, que, para mim, é simplesmente uma heroína. Ninguém, absolutamente ninguém, fez o que ela fez na história do mercado de capitais brasileiro.

Carregar mais notícias
Carregar mais notícias
Fechar
Menu

GUIA GRATUITO

Como declarar seus investimentos no IR 2019