Menu
Felipe Miranda
Exile on Wall Street
Felipe Miranda
É sócio-fundador e CEO da Empiricus
Exile on Wall Street

O que fazer com o cupom das suas NTN-Bs?

Cinco alternativas que não precisam da técnica dos super-heróis de identificar uma ação mega-atrativa

Exile on Wall Street

Crianças, não briguem – é o investidor quem deve ganhar

Na tentativa de eliminar concorrentes, pode-se até obter vitória, às custas, porém, do investidor. É ele quem acaba orientado por interesses sub-reptícios de segunda ordem, por vezes não muito claros […]

EXILE ON WALL STREET

Bois don’t cry

Small caps são clássicos “beta plays”, muito sensíveis às condições sistêmicas. Se o mercado vai bem, elas vão muito bem. Você só precisa estar ali. Bingo!

Exile on Wall Street

Assunto de família

Uma pessoa metódica pode ser organizada, adequada, pontual e corretíssima. Sua atenção ao rigor e aos padrões, porém, pode sufocar sua criatividade […]

Exile on Wall Street

Uma sala de Bolsonaro, minicontratos e cisnes negros

O cliente não é obrigado a aceitar toda a alavancagem que o regulador permite e a corretora oferece. Não mudo de ideia conforme as circunstâncias. Maaaaas, o ponto é que a alavancagem é vendida como uma vantagem ao investidor […]

EXILE ON WALL STREET

A sorte ataca novamente: sem Renan, 100 mil pontos

Uma eventual vitória da velha raposa Renan Calheiros representaria uma mancha sobre a atual administração, eleita sob a bandeira da ética e dos preceitos de uma nova política – difícil manter isso com Renan à frente do Senado.

EXILE ON WALL STREET

A estrada não percorrida: faça do seu jeito, mas faça com cuidado

Continuo muito otimista na tese do bull market estrutural. Para mim, essa brincadeira mal começou. No entanto, sinto uma euforia no ar. E isso não é bom.

Exile on Wall Street

O dia em que Bolsonaro encontrou Lula 1

Para o desespero das tietes mais apaixonadas de ambos os times, em certo sentido, Bolsonaro 1 é parecidíssimo com Lula 1. E essa é uma excelente notícia para você.

Exile on Wall Street

Ainda sobre Vale e gestão de risco

Confundimos sempre ausência de volatilidade com ausência de riscos. Porque a barragem aparentemente não se mexia, nem dava sustos diários, ela parecia segura – e olha que tínhamos o exemplo de Mariana…

Exile on Wall Street

Vale, Cisnes Negros, Tail Hedging e Ética

Adepto da transparência radical de Ray Dalio, não sei qual o caminho ideal a se seguir. Aliás, nem sei se existe um. Somente os “especialistas” em licenças ambientais e os críticos das “maquiavélicas grandes corporações” sabem de tudo…

Carregar mais notícias
Carregar mais notícias
Fechar
Menu