Recurso Exclusivo para
membros SD Select.

Gratuito

O SD Select é uma área de conteúdos extras selecionados pelo Seu Dinheiro para seus leitores.

Esse espaço é um complemento às notícias do site.

Você terá acesso DE GRAÇA a:

  • Reportagens especiais
  • Relatórios e conteúdos cortesia
  • Recurso de favoritar notícias
  • eBooks
  • Cursos
UM PEDAÇO DA ITÁLIA NO BRASIL

Pizzeria da Michele, de ‘Comer, Rezar e Amar’, chega a São Paulo com a autêntica pizza napolitana

Pizzaria se popularizou mundialmente após aparecer no filme lançado em 2010; saiba o que esperar da sua primeira unidade no Brasil

Julia Roberts interpretando Liz Gilbert no filme "Comer, Rezar e Amar" (2010), dirigido por Ryan Murphy - Imagem: Reprodução
Julia Roberts interpretando Liz Gilbert no filme "Comer, Rezar e Amar" (2010), dirigido por Ryan Murphy - Imagem: Reprodução -

“Estou apaixonada. Eu estou em um relacionamento com a minha pizza”. É isso que diz a personagem de Julia Roberts no filme Comer, Rezar e Amar (2010), ao comer uma pizza de margherita na tradicional L'Antica Pizzeria da Michele.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Fundada por Michele Condurro em 1906, em Nápoles, a pizzaria carrega uma herança que começa décadas antes: desde 1870, a família Condurro já formava uma linhagem de mestres pizzaiolos.

Não por acaso, a Pizzeria da Michele se tornou popular entre os napolitanos, operando por décadas com apenas dois sabores no cardápio: Margherita e Marinara. Com o tempo, a casa ampliou a oferta para quatro, com a inclusão da Cosacca e da Marita. A projeção global só veio depois, quando o local apareceu no filme de Julia Roberts. O sucesso foi tanto que, em 2012, o pequeno negócio familiar iniciou um plano de expansão global.

E vem dando certo. Hoje, a Pizzeria da Michele está presente em cidades italianas como Roma, Bolonha e Milão, e fora do país de origem, em metrópoles como Londres, Nova York, Dubai e Singapura. E em abril de 2026, ela acaba de chegar no Brasil, com sua primeira unidade em São Paulo (e 80ª no mundo).

Pizza Margherita - Imagem: Divulgação/Pizzeria da Michele
Pizza Margherita - Imagem: Neuton Araújo/Divulgação

Em soft opening desde 23 de março, a Pizzeria da Michele já está aberta para o público geral.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O responsável pela empreitada foi Frédéric Renaut, restauranteur que também trouxe o Les Deux Magots para a capital paulista. As negociações, porém, não foram simples: levaram cerca de cinco anos até que Francesco de Luca, CEO da companhia e mestre pizzaiolo da quinta geração da família Condurro, aprovasse a chegada Da Michele a cidade.

Leia Também

MUDAR COMO VINHO

O terroir da longevidade: como a Beronia encontra a inovação na nova Rioja

DUELO

Quem é Jakub Menšík, próximo rival de João Fonseca em Roland Garros – veja quando e onde assistir

Por que trazer a Pizzeria da Michele para São Paulo?

A resposta de Frédéric não poderia ser diferente: “por aqui, as pessoas amam pizza”. Não por acaso, a cidade recebe o título de “Capital Nacional da Pizza”, concentrando 12% das pizzarias do país, com 4.896 unidades, segundo a Associação Pizzarias Unidas do Brasil (Apubra).

Embora a concorrência seja grande, a Pizzeria da Michele tem um diferencial: seus 156 anos de experiência.

“Há muitas pizzarias em São Paulo. Mas aqui, você não está comendo só uma pizza. É mais que isso: é uma história. E ao comer aqui, o cliente passa a fazer parte dela”, disse Francesco De Luca, CEO da companhia, em entrevista ao Seu Dinheiro. “Não queremos ser os melhores, queremos ser diferentes.”

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Pizza Marinara - Pizzeria da Michele
Pizza Marinara - Imagem: Neuton Araújo/Divulgação

A proposta não se limita à pizza

Aberta todos os dias do meio-dia à meia noite, o estabelecimento incorpora um hábito típico italiano: o consumo de pizza ao longo de todo o dia, seja no jantar ou no almoço.

Para quem busca outras opções, o cardápio inclui ainda massas, carnes e peixes, como já ocorre nas unidades fora de Nápoles.

Pizzeria da Michele também oferece massas diversas - Imagem: Divulgação
Pizzeria da Michele também oferece massas diversas - Imagem: Neuton Araújo/Divulgação

Pizzeria da Michele no Brasil: o que muda (e o que não muda) da sua sede?

Localizada na esquina entre a Avenida Rebouças com a Rua Cônego Eugênio Leite, a unidade paulista da Pizzeria da Michele aposta na simplicidade de sabores e na qualidade dos ingredientes, permitindo a experiência de comer a legítima pizza napolitana sem sair do Brasil.

Para garantir o padrão original da pizza, a receita é seguida à risca em cada etapa do processo. “Utilizamos os mesmos ingredientes, mesmos métodos e mesmas máquinas da sede de Nápoles”, reforça Frederic Renaut.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Portanto, o sabor da pizza de São Paulo é provavelmente idêntico ao da unidade de Nápoles. Por outro lado, os ambientes são bem diferentes.

Na Via Cesare Sersale 1, endereço ocupado pela matriz desde 1930, o salão é simples, com mesas compartilhadas e um clima informal, marcado pela alta rotatividade. Já em São Paulo, a casa ganha uma leitura mais sofisticada no bairro de Pinheiros, com uma proposta de serviço mais estruturada.

Imagem: Neuton Araújo/Divulgação

Além disso, por aqui, o cardápio oferece os seis sabores de pizza além das quatro tradicionais, como Bufalina e Cogumelos Trufados. Os preços variam entre R$ 104 e R$ 134.

Pensada para ser consumida de forma individual, a redonda napolitana é leve e com massa fina (mas no Brasil, ninguém ficará ofendido caso deseje compartilhar).

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Pensando em conhecer a da Michele? Confira as dicas do CEO

Você pode até comer a comer a pizza napolitana com garfo e faca, mas segundo Francesco De Luca, a forma mais prática de fazê-lo é com as mãos.

Como? Basta retirar uma fatia (com as mãos), dobrar levemente as bordas laterais em direção ao centro e unir as pontas, formando uma espécie de “canoa” que facilita segurar e evita que o recheio escorra.

Em entrevista ao Seu Dinheiro, Franscesco também revelou seu sabor favorito de pizza: a clássica Margherita. E para quem pretende conhecer a casa, seu conselho é simples: ir sem pressa e “aproveitar a experiência, que é completamente diferente".

Imagem: Divulgação/Pizzeria da Michele
Imagem: Neuton Araújo/Divulgação

LEIA MAIS: O SD Select, área com conteúdos exclusivos do Seu Dinheiro, disponibiliza como cortesia relatórios com análises e recomendações de investimentos. Clique aqui para acessar 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Serviço: L'Antica Pizzeria da Michele

Rua Cônego Eugênio Leite, 359 – Pinheiros

Aberto todos os dias, das 12h às 00h.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Lámen tradicional de molho de soja 31 de maio de 2026 - 8:16
dua lipa em um bar 29 de maio de 2026 - 18:34
João Fonseca do lado esquerdo e Novak DJOKOVIC DO LADO DIREITO 28 de maio de 2026 - 14:30
ArPa 28 de maio de 2026 - 13:10
hambúrguer com carne grossa e queijo cheddar 28 de maio de 2026 - 9:29

DIA DO HAMBÚRGUER

Quanto vale um hambúrguer? Veja os mais caros de São Paulo

28 de maio de 2026 - 9:29
Ferrari Luce 27 de maio de 2026 - 12:10
O grego Kristian Gkolomeev quebrou o recorde da prova de natação sob efeito de substâncias proibidas em competições oficiais 26 de maio de 2026 - 19:00
Menu

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies

Fechar