Recurso Exclusivo para
membros SD Select.

Gratuito

O SD Select é uma área de conteúdos extras selecionados pelo Seu Dinheiro para seus leitores.

Esse espaço é um complemento às notícias do site.

Você terá acesso DE GRAÇA a:

  • Reportagens especiais
  • Relatórios e conteúdos cortesia
  • Recurso de favoritar notícias
  • eBooks
  • Cursos
MAISON BOND STREET

Na contramão das pop-ups, por que a Hermès abriu uma loja gigante em Londres

Loja tem quase 2 mil metros quadrados, 55 ambientes e mais de 500 obras de arte; conheça a nova Maison Bond Street

Fachada da loja nova da Hermés de londres
A nova Maison da Hermès em Londres - Imagem: Divulgação Hermès/Valérie Sadoun

Em um momento em que marcas apostam em pop-ups e experiências digitais, a Hermès decidiu seguir pelo caminho oposto. Depois de 5 anos em obras, a grife francesa acaba de abrir, em Londres, a Maison Bond Street, loja com quase 2 mil metros quadrados, distribuídos por seis edifícios históricos e 55 ambientes.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Para além de vender Birkins e Kellys, o espaço funciona como uma mistura de loja e galeria — um sinal de que, no mercado de luxo, os grandes endereços físicos estão assumindo um novo papel.

Uma das seis Maisons da Hermès no mundo

interior da loja hermes em londres
Divulgação/Hermès/Valérie Sadoun

Localizada no número 166 da New Bond Street, a nova unidade é apenas a sexta da Hermès a receber o título de Maison. As outras ficam em Paris, Nova York, Tóquio, Seul e Xangai.

A designação é reservada aos endereços mais completos e simbólicos da marca. A proposta é reunir, sob o mesmo teto, todos os universos da Hermès.

Ao todo, a Maison apresenta as 16 áreas de criação da Hermès, entre artigos de couro, roupas, joias, relógios, móveis, tecidos e objetos de decoração.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
interior da maison
Valérie Sadoun/Divulgação Hermès

O projeto ocupa seis casas georgianas interligadas (cuja origem remonta a 1769) distribuídas por cinco andares. O complexo ainda conta com quatro escadas, três elevadores e dois terraços.

Leia Também

GASTRONOMIA ARGENTINA

Argentina ganha quatro novos restaurantes no Guia Michelin em edição marcada por saída do governo Milei; veja os premiados

FAMOSO PAULISTANO

Harry Styles, uai: em passagem por São Paulo, cantor visita casa de pão de queijo que entrou na rota dos artistas; saiba onde fica

Por dentro da Maison Bond Street

fachada loja
Valérie Sadoun/ Divulgação Hermès

Logo na entrada, a Hermès apresenta alguns de seus principais códigos visuais. A fachada de sete metros de altura dá acesso a um piso decorado com o emblema da marca, formado por um coche e um cavalo. O mosaico também faz referência à Maison da Rue du Faubourg Saint-Honoré, em Paris. No interior, um átrio de vidro e aço atravessa o edifício, liga os diferentes andares e distribui luz natural pelos ambientes.

A nova loja de Londres é a maior da Europa, reunindo 55 espaços diferentes, cada um com arquitetura e mobiliário próprios. Seu interior foi desenvolvido pelo escritório RDAI, parceiro histórico da Hermès, sob a liderança do arquiteto Denis Montel. Em vez de apagar as características dos edifícios, o projeto preservou as particularidades de cada construção.

Entre os principais elementos está uma escada em espiral criada em parceria com o Foster + Partners. O espaço também reúne parquet de carvalho, papéis de parede feitos à mão e móveis criados especialmente para o endereço.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
escada espiral da loja
Imagem: Valérie Sadoun/ Divulgação Hermès

Embora a grife mantenha seus códigos franceses, a nova Maison incorpora referências à cultura e ao artesanato britânicos. Por exemplo, o projeto inclui marchetaria de palha e crina de cavalo, além de papéis de parede desenhados pela artista britânica Katie Scott.

A Maison Bond Street também funciona como uma galeria. O espaço possui mais de 500 obras de arte, objetos históricos da coleção Émile Hermès (neto do fundador da grife e trabalhos encomendados a artistas contemporâneos.

A loja como espaço de hospitalidade

A inauguração da Maison Bond Street acontece justamente em um momento de questionamentos sobre o futuro do varejo físico.

interior da loja de londres
Imagem: Valérie Sadoun/Divulgação Hermès

No entanto, a estratégia faz sentido dentro do posicionamento da grife ao apostar no vínculo com o cliente. Nesse novo modelo, a compra é apenas uma parte da experiência, e arquitetura, arte e atendimento ganham tanta importância quanto o produto.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

No Brasil, a tendência também começa a aparecer. A nova loja da Dior no Shopping Iguatemi, prevista para 2027, será inspirada na flagship da marca no número 30 da Avenue Montaigne, em Paris, célebre por adotar uma narrativa construída a partir da história da marca.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Hotel de Pourtalès 14 de julho de 2026 - 8:16
duas fotos da zara larsson com figurino de show; uma foto de frente e outra de costas 13 de julho de 2026 - 18:58
Jannik Sinner levanta taça de Wimbledon com Rolex de R$ 365 mil; veja a coleção do tenista 13 de julho de 2026 - 18:00
St. Barth, no Caribe, pode ser muito mais interessante na baixa temporada 13 de julho de 2026 - 10:00
Saint-Germain-Des-Prés 13 de julho de 2026 - 8:16
Novo iate de Neymar tem heliponto e seis suítes 11 de julho de 2026 - 14:00
Tonkatsu ramen com coberturas, comida japonesa 11 de julho de 2026 - 8:00
Trump estampa passaporte comemorativo dos 250 anos da independência dos EUA 9 de julho de 2026 - 12:08
homem usando capacete de LED em fundo azul 9 de julho de 2026 - 8:16
Taça da Copa do Mundo 2026 8 de julho de 2026 - 18:40
dua lipa de blusa vermelha segurando livro aberto 7 de julho de 2026 - 18:30
Menu

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies

Fechar