O SD Select é uma área de conteúdos extras selecionados pelo Seu Dinheiro para seus leitores.
Esse espaço é um complemento às notícias do site.
Recurso Exclusivo para
membros SD Select.
Gratuito
O SD Select é uma área de conteúdos extras selecionados pelo Seu Dinheiro para seus leitores.
Esse espaço é um complemento às notícias do site.
Você terá acesso DE GRAÇA a:
Instituição afirma que detectou movimentações atípicas em controles internos e acionou a Polícia Civil do DF. Entenda o que aconteceu

Uma operação da Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) desta terça-feira (23) colocou o BRB (BSLI3; BSLI4) no centro das atenções do mercado — e terminou com o afastamento de três funcionários.
Em comunicado ao mercado, o BRB afirmou que a investigação começou dentro do próprio Banco de Brasília.
Após identificar movimentações financeiras atípicas e possíveis descumprimentos de regras internas de compliance, a instituição acionou as autoridades, dando origem à operação que agora busca dimensionar os fatos.
Segundo o banco, as suspeitas investigadas não envolvem a atual administração. A instituição também afirmou que, até o momento, não identificou impactos materiais sobre sua situação econômico-financeira ou sobre os direitos dos acionistas.
Segundo o BRB, a operação da PCDF é consequência de uma investigação interna da própria instituição.
O banco informou ter identificado operações consideradas atípicas e indícios de descumprimento de normas de conduta e compliance.
Leia Também
“A atuação adotada pelo Banco demonstra a efetividade de seus mecanismos de controles internos, gestão de riscos e compliance, que possibilitaram a identificação dos fatos e a adoção tempestiva das medidas cabíveis, incluindo sua comunicação às autoridades competentes”, diz o BRB.
Como medida administrativa preventiva, três empregados foram afastados de suas funções enquanto as investigações avançam.
O banco não detalhou quais movimentações estão sob análise, nem informou os valores envolvidos ou o período em que os fatos teriam ocorrido.
Também não foram divulgadas, até o momento, informações sobre eventuais prejuízos ou sobre a existência de outros envolvidos.
A instituição afirma que seguirá colaborando com as autoridades e acompanhando a evolução das apurações.
APETITE MAIOR?
DE OLHO NOS EUA
REAÇÃO AO RESULTADO
BALANÇO
GOVERNANÇA CORPORATIVA
PETROBRAS QUE SE CUIDE
PISAR NO FREIO OU ACELERADOR?
A VIDA APÓS A FRAUDE
O CÉU NÃO É O LIMITE
NA RETA FINAL?
DEU PÓDIO
SD ENTREVISTA
DESEMPENHO HISTÓRICO
CORTE NO GUIDANCE
REAÇÃO AO RESULTADO
FOME DE CRESCIMENTO GLOBAL
TOUROS E URSOS #282
CHECK-UP
REAÇÃO AO RESULTADO
O DESCONTO DA CIDADE DE DEUS