O SD Select é uma área de conteúdos extras selecionados pelo Seu Dinheiro para seus leitores.
Esse espaço é um complemento às notícias do site.
Recurso Exclusivo para
membros SD Select.
Gratuito
O SD Select é uma área de conteúdos extras selecionados pelo Seu Dinheiro para seus leitores.
Esse espaço é um complemento às notícias do site.
Você terá acesso DE GRAÇA a:
Atualmente, o menino divulga os produtos na rede social Instagram, monitorada pela sua mãe

Quando você era criança, qual era o seu sonho de consumo? O desejo de muitos pequenos, nos anos 2000, era a boneca Baby Alive, percursora dos atuais bebês reborn. Enquanto alguns sonhos viram quase um pesadelo, o desejo do José Pedro Pereira, de seis anos, fez a família criar um negócio próprio e permitiu a ele realizar um sonho de criança, literalmente.
Não foi um plano mirabolante nem uma ideia de startup. A história do menino começa no quintal de casa, em Gaspar (SC), com algumas galinhas e uma pergunta incômoda: como continuar estudando na mesma escola com a família em dificuldade financeira?
A questão veio à tona quando uma crise no orçamento familiar colocou em xeque os estudos de José.
“Minha mãe falou que eu teria que sair da escola porque estava muito caro para a gente pagar”, disse o garoto em entrevista à Record de Blumenau.
Com o desejo de seguir frequentando a mesma escola, o garoto se juntou à avó para pensar em soluções. Ela conta que José já era costumado a ajudar com as galinhas que tinha no quintal, o que fez surgir a ideia: juntando experiência com oportunidade, a família poderia vender os ovos na região.
Não foi só a avó que comprou a ideia do menino. O pai e a mãe do José também investiram na iniciativa, se unindo para coletar os ovos, separá-los por qualidade, rotulá-los. Eles também cuidam de embalar a produção do “reizinho dos ovos” e da entrega aos clientes.
Leia Também
José conta que, inicialmente, os ovos eram vendidos apenas para familiares, mas o negócio se tornou cada vez mais popular. Com o crescimento do pequeno empreendimento, a família construiu um galinheiro. Em seguida, como diz o garoto, “chegaram as novas funcionárias”.
As trabalhadoras recém-contratadas eram nada mais nada menos que 30 galinhas. E não parou por aí, José conta que outras 14 “funcionárias” também chegaram depois. Além disso, o pequeno empreendimento ganhou nome e sobrenome: Zé dos Ovos.
Atualmente, o menino divulga os produtos na rede social Instagram, monitorada pela sua mãe. Você pode conferir o perfil aqui.
Em relação aos estudos, José segue frequentando a mesma escola e já está rematriculado na instituição neste ano, graças à renda vinda das galinhas.
RESULTADO SOB PRESSÃO
DISPUTAS CHEGARAM À JUSTIÇA
A NÚMERO 1 EM DÓLARES
CALVÁRIO SEM FIM?
UM NOVO MOTOR?
BRIGA SOCIETÁRIA
NÃO VAI DAR PARA SEGURAR
AÇÃO VALE CENTAVOS
JANELA DE OPORTUNIDADE?
HORA DA VIRADA?
QUANDO VIRÁ A RETOMADA?
DE OLHO NA ALTA RENDA
MUDANÇA À VISTA?
SD ENTREVISTA
RESULTADOS FINANCEIROS
EFEITO CASA BRANCA
A JANELA REABRIU?
GIGANTE DO MINÉRIO
REAÇÃO AO BALANÇO
PROVENTOS EM ALTA VOLTAGEM