🔴 CHEGOU A HORA DE PROGRAMAR OS SEUS AGENTES DE IA – CONFIRA AQUI

Conteúdos exclusivos da Empiricus

Parceria Seu Dinheiro e Empiricus:

Salve suas matérias favoritas do Seu Dinheiro criando uma conta gratuita na Empiricus.

E tem mais: ao criar sua conta gratuita, você ganha acesso a um universo de conteúdos que vai muito além das notícias.

Relatórios, cursos, podcasts, newsletters e estratégias de investimento para transformar informação em melhores decisões.

DISPUTAS CHEGARAM À JUSTIÇA

Azzas 2154 (AZZA3): como a briga entre entre Jatahy e Birman afeta as ações, segundo Citi

Mudanças na empresa estão temporariamente congeladas e tudo deve se manter como estava até 22 abril, enquanto o caso é analisado

Lançamento da Azzas 2154 na B3
Lançamento da Azzas 2154 na B3 - Imagem: Divulgação/LinkedIn

As ações da Azzas 2154 (AZZA3) estão andando de lado no pregão desta quarta-feira (13), e a tendência é que continuem assim. O mercado de olho nos desdobramentos do conflito entre Roberto Jatahy e Alexandre Birman.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Na terça (12), companhia informou ao mercado que tomou conhecimento da decisão liminar tomada pela Justiça sobre a ação cautelar pré-arbitral movida por Jatahy envolvendo a gestão da unidade de moda masculina.

A ação, que corre em segredo de Justiça, foi movida pelo ex-CEO do Grupo Soma contra Birman, que liderava a Arezzo. A Azzas 2154 é a empresa resultante da fusão entre as companhias, mas esse casamento nunca foi muito tranquilo.

Em síntese, mudanças na empresa estão temporariamente congeladas e tudo deve se manter como estava até 22 abril, enquanto o caso é analisado. Ou seja, a Reserva continua liderada por Jatahy, que se mantém como Chief Brand Officer.

O impacto da briga na Azzas 2154

Ainda que a Azzas tenha dito que recebeu a ação com surpresa, as rusgas entre os diretores já são bastante conhecidas.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Na visão do Citi, as preocupações de governança em torno da Azzas já são amplamente consideradas pelo mercado e estão em grande parte refletidas no preço atual das ações, com o papel sendo negociado a 7,0 vezes o lucro estimado para 2026 (P/L 2026E), com base na projeção ajustada de resultados do banco.

Leia Também

REVANCHE EM SOLO INGLÊS

Nubank tomba quase 9% em NY após rumor de compra bilionária no Reino Unido; roxinho prepara revanche contra a Revolut?

DE OLHO NO FUTURO

WEG (WEGE3) anuncia dois investimentos milionários em grandes avenidas de crescimento da próxima década

Apesar disso, o banco gringo não descarta a possibilidade de novos ruídos no noticiário no curto prazo, o que pode continuar pressionando o sentimento dos investidores.

“Como resultado, não nos surpreenderia ver as ações permanecerem ‘de lado’, oscilando dentro de uma faixa limitada, até que haja maior clareza e uma resolução mais definitiva entre os acionistas controladores”, dizem os analistas.

Quais foram as mudanças feitas por Birman

Na última reorganização da companhia, o CEO Birman decidiu separar as marcas femininas das masculinas. A Reserva ficaria com a divisão masculina, enquanto Jatahy seria líder das marcas masculinas.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

No entanto, a Reserva já estava em integração há um ano, com economias próximas de R$ 200 milhões, segundo o Pipeline, do Valor Econômico.

Mudar mais uma vez a gestão da marca implicaria em perder esses ganhos de eficiência, além de gerar mais gastos. Por isso, Jatahy contratou o escritório de advocacia Salomão Advogados para reverter a decisão de Birman e evitar a perda de rentabilidade.

Com a nova decisão da justiça, as duas áreas de vestuário devem seguir operando sem alterações, tendo Jatahy no cargo de diretor de marca e provisoriamente designado a comandar as duas unidades de negócio.

Com Money Times

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Logo bancos nadadores competição 25 de setembro de 2026 - 14:35
25 de setembro de 2026 - 12:51
24 de setembro de 2026 - 12:32
24 de setembro de 2026 - 9:02
Petrobras com fundo de dinheiro pegando fogo 23 de setembro de 2026 - 14:25
B3, bolsa de valores, ações, mercados. 23 de setembro de 2026 - 12:33
Fachada verde da agência Localiza, com o logo e nome da empresa 22 de setembro de 2026 - 19:27
Fachada de agência do banco Santander Brasil (SANB11). 22 de setembro de 2026 - 14:16
Logo da companhia JBS, ao fundo céu azul e árvores espelhados na fachada do prédio 21 de setembro de 2026 - 19:37

DE A PARA B

Entre JBS e J&F: o xadrez financeiro dos irmãos Batista na B3

21 de setembro de 2026 - 19:37
dividedos renda maio caixa seguridade cxse3 petrobras petr4 21 de setembro de 2026 - 19:13
Menu

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies

Fechar