🔴 FÁBRICA DE AGENTES DE IA: TENHA ACESSO AOS MESMOS AGENTES AUTÔNOMOS USADOS NA EMPIRICUS – SAIBA COMO

Conteúdos exclusivos da Empiricus

Parceria Seu Dinheiro e Empiricus:

Salve suas matérias favoritas do Seu Dinheiro criando uma conta gratuita na Empiricus.

E tem mais: ao criar sua conta gratuita, você ganha acesso a um universo de conteúdos que vai muito além das notícias.

Relatórios, cursos, podcasts, newsletters e estratégias de investimento para transformar informação em melhores decisões.

EM RECUPERAÇÃO JUDICIAL

AgroGalaxy (AGXY3) retoma antecipação de recebíveis com FIDC TerraMagna e mira na expansão das vendas

As operações do FDIC Terra Magna, voltados exclusivamente para os recebíveis da AgroGalaxy (AGXY3), estavam paralisadas desde setembro do ano passado

Fiagros expostos à AgroGalaxy.
Imagem: Canva Pro/Reprodução/Montagem Seu Dinheiro

Em recuperação judicial desde setembro de 2024, a AgroGalaxy (AGXY3) deu um importante passo para o plano de reestruturação – e que pode trazer um alívio para a companhia.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

De acordo com um comunicado enviado à Comissão de Valores Mobiliários (CVM) na noite desta sexta-feira (17), a companhia estabeleceu um acordo com o Fundo de Investimentos em Direitos Creditórios (FIDC) Terra Magna para retomar a operação de descontos de recebíveis.

 As operações estavam paralisadas há quatro meses, quando os investidores optaram por interrompê-las para avaliar os impactos da recuperação judicial. Na época, o fundo tinha um capital de giro de R$ 1 bilhão.

Com a retomada, a AgroGalaxy poderá antecipar com o FIDC os recursos que têm a receber de seus clientes, os produtores rurais. Esse capital está formalizado em títulos de crédito, como a Cédula de Produto Rural (CPR), segundo comunicado divulgado pela empresa.

A AgroGalaxy ainda ressaltou que o risco de crédito para os investidores do FIDC Terra Magna é do produtor rural, e não da companhia.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Uma retomada estratégica: as vendas da AgroGalaxy

A empresa já adiantou que a retomada das operações com o FDIC Terra Magna tem como objetivo a ampliação das vendas. 

Leia Também

UM BOM NEGÓCIO?

Santander quer comprar seu papel SANB11 — mas o que o minoritário ganha ao trocar as ações por BDRs?

EXPANSÃO

Vale (VALE3) compra 30% da Ligga por R$ 972,36 milhões e prevê expandir capacidade em quatro vezes; qual o plano da mineradora?

Segundo o comunicado, o retorno das operações vai permitir que a AgroGalaxy acesse capital de giro. Dessa forma, a empresa poderá aumentar o volume de vendas da safra de milho, além de conseguir proporcionar um prazo maior ao produtor rural.

“Essa medida é essencial para oferecer opções de financiamento aos clientes, e, com isso, retomar as vendas a prazo, com vencimento previsto para outubro de 2025” afirmou a empresa em nota.

Vale lembrar que a AgroGalaxy ainda não divulgou o balanço do terceiro trimestre de 2024. Assim, o mercado ainda não sabe o desempenho da companhia nos último trimestre. A publicação dos resultados está prevista para esta segunda-feira (20).

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
ações bancos banco do brasil bbas3 bradesco bbdc4 itaú itub4 santander sanb11 21 de setembro de 2026 - 15:57
Fachada de prédio da Petrobras (PETR4) 21 de setembro de 2026 - 14:04
21 de setembro de 2026 - 11:04
O cabo de guerra pelos dividendos e investimentos da Petrobras 21 de setembro de 2026 - 10:29
Escritório do BTG Pactual 19 de setembro de 2026 - 16:55
19 de setembro de 2026 - 15:47
pessoas vestindo ternos e roupas formais deixam a B3, bolsa de valores brasileira 19 de setembro de 2026 - 12:38
Logo do Itaú (ITUB4) 18 de setembro de 2026 - 18:34
Itaú (ITUB4) aluga 100% do Esther Towers, da EZ Tec (EZTC3). 18 de setembro de 2026 - 10:18
dividedos renda maio caixa seguridade cxse3 petrobras petr4 17 de setembro de 2026 - 18:34
Fachada loja Natura 17 de setembro de 2026 - 18:24
Gráfico de ações e sacolas de compras para representar empresas do varejo 17 de setembro de 2026 - 18:00
Menu

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies

Fechar