🔴 NOVA META: ATÉ R$ 3.000 POR DIA COM DUAS OPERAÇÕES – CONHEÇA O INDICADOR X

Dani Alvarenga
PRIMEIRO EMPREGO

Mercedes-Benz, Tribunal do Trabalho e mais empresas têm vagas para estágio e trainee; veja oportunidades com bolsa-auxílio de até R$ 6,5 mil

Os aprovados nos programas de estágio devem começar a atuar a partir do segundo semestre de 2024; as inscrições ocorrem durante todo o ano

Dani Alvarenga
27 de maio de 2024
13:46 - atualizado às 11:59
Imagem: Shutterstock

O mês de maio chega na reta final, mas a temporada de vagas está longe de acabar. Os estudantes do ensino superior e recém-formados seguem com diversas oportunidades para estágios e trainees.

Com programas em todo o país, alguns processos seletivos devem ao longo desta semana, como da empresa John Deere que encerra as inscrições nesta terça-feira (28).

Outras grandes empresas também seguem com vagas abertas para diversas áreas neste semestre.

Então, se você está à procura de uma nova oportunidade, confira a seguir a lista. Boa sorte!

1. John Deere

John Deere está com 8 vagas de estágio abertas para o Programa de Estágio Agro John Deere 2024 no município de Indaiatuba (SP). As inscrições devem ser realizadas até 28 de maio.

As vagas são para estudantes de graduação em cursos de Agronomia, Engenharia Agrícola e Engenharia Agronômica.

Os interessados devem ter previsão de formatura entre dezembro de 2025 e dezembro de 2026.

A John Deere oferece benefícios, como assistência médica e odontológica, Gympass, recesso remunerado, seguro de vida, vale-refeição e vale-transporte.

O processo seletivo é composto por sete etapas: inscrições, teste online, análise de candidaturas pela Companhia de Estágios, seleção com a Companhia de Estágios, entrevistas finais, feedback e admissão.

Para realizar a inscrição, é necessário acessar o site especializado da vaga, acesse aqui.

2. Programa de Estágios Mercedes-Benz Cars & Vans Brasil

A Mercedes-Benz Cars & Vans Brasil está com vagas abertas para o Programa de Estágios 2024. Os interessados podem realizar a inscrição até 31 de maio de 2024.

Para as vagas com início em fevereiro de 2024, as áreas de atuação são: Administração; Direito; Ciências Econômicas; Publicidade e Propaganda; Comunicação Social - Publicidade e Propaganda.

Já para as vagas com previsão de início em julho de 2024, os candidatos devem estar na graduação dos cursos: Administração; Engenharia de Produção; Engenharia Mecânica; Ciências Econômicas; Comunicação Social - Jornalismo; Tecnologia da Informação; Publicidade e Propaganda;

O programa tem duração máximo de dois anos, como previsto em lei.

Os candidatos precisam ter disponibilidade para trabalhar em São Paulo (Centro Empresarial do Aço) e Limeira - SP (Centro Logístico). O modelo de trabalho é híbrido.

Além disso, as vagas são direcionadas para graduandos a partir do 2º semestre. Conhecimento básico em inglês também é requisito.

Além da bolsa-auxílio, a Mercedes-Benz Cars & Vans Brasil também oferece benefícios, como auxílio transporte; vale refeição; assistência médica gratuita; seguro de acidentes pessoais e convênios para descontos em instituições de ensino.

Os interessados devem realizar a inscrição por meio do site especializado da vaga, acesse aqui.

3. Ardagh

Ardagh Metal Packaging (AMP) está contratando estudantes para o seu Programa de Estágio Crescer 2024. As inscrições estarão abertas até 2 de junho.

O programa oferece 14 vagas para os municípios de Alagoinhas (BA), Jacareí (SP) e São Paulo (SP). Na capital paulista, o modelo de trabalho é híbrido. 

As oportunidades são para diversas áreas de atuação, como EHS (Ambiente, Saúde e Segurança), Engenharia Corporativa, Finanças, Manutenção, Planejamento e Controle de Materiais, Planejamento Integrado, Produção, Recursos Humanos, Suprimentos e Sustentabilidade. 

As vagas são voltadas para estudantes de cursos de graduação como Administração, Finanças e Bancos, Comércio Internacional, Tecnologia da Informação, Recursos Humanos e Marketing.

Também serão aceitos graduandos das áreas de Seguros e Previdência, Engenharia, Análise de Dados, Ciências Contábeis, Economia, Logística e Transporte, Estatística e Negócios Internacionais. 

As oportunidades estão destinadas aos estudantes que têm previsão para conclusão do curso de graduação entre junho e dezembro de 2026.

Outros requisitos para participar são habilidade intermediária com o Pacote Office e disponibilidade para trabalhar das 8h às 15h ou das 9h às 16h. 

Além da bolsa-auxílio, os estagiários contratados receberão benefícios, como plano de saúde, refeição no local ou vale-refeição, auxílio transporte, seguro de vida, Gympass, programa de idiomas gratuito, licença maternidade e paternidade estendida e outros. 

As inscrições devem ser realizadas no site especializado da vaga, acesse aqui.

  • LEIA MAIS: Guia gratuito “Carreiras e afins” oferece dicas para aumentar a produtividade, fazer reuniões mais eficientes, dar e receber feedbacks mais assertivos e negociar aumento de salário – baixe aqui

4. Programa de Estágio Afirmativo do Grupo Elfa

O Grupo Elfa, rede que conecta stakeholders da saúde, está em busca de talentos para o Programa de Estágio exclusivo para pessoas negras. As inscrições podem ser realizadas até 2 de junho.

Os candidatos devem ter formatura prevista a partir de 2026.

As oportunidades são para atuar nas cidades de João Pessoa (PB), São Paulo (SP), Goiânia (GO), Belo Horizonte (BH), Florianópolis (SC) ou Santana de Parnaíba (SP).

O processo seletivo é composto por seis fases: inscrições, testes na plataforma, painel online, painel com a gestão, entrevista final e feedback. O início do estágio está previsto para o dia 8 de julho.

Além de bolsa-auxílio, o Grupo Elfa também oferece benefícios, como vale refeição ou alimentação, auxílio transporte, assistência médica, seguro de vida, programa de apoio psicossocial, aplicativo de descontos e entre outros.

As inscrições devem ser realizadas por meio do site especializado da vaga, acesse aqui.

5. Clariant

Clariant, empresa de especialidades químicas, está em busca de talentos para o Programa de Estágio Clariant 2024. As inscrições devem ser realizadas até 3 de junho.

São 14 vagas de estágio abertas para os municípios de Belo Horizonte (MG), Jacareí (SP), São Paulo (SP) – em Santo Amaro –, Suzano (SP) e Vitória da Conquista (BA).

O programa é voltado para estudantes de graduação,  com previsão de formação a partir de junho de 2026.

Serão aceitos alunos dos cursos das áreas de Administração, Engenharia Civil, Engenharia de Minas, Engenharia de Produção, Engenharia Mecânica, Engenharia Química, Química, Logística, Marketing e correlatas.

Há oportunidades também para estudantes do ensino técnico com foco em Eletromecânica e Química,  com previsão de formação a partir de junho de 2025.

O modelo de trabalho é presencial e híbrido, a depender da área e localização. Os candidatos precisam ter disponibilidade de horário das 08h às 14h ou das 11h às 17h.

Também são exigidos conhecimentos em Excel, inglês e Power Point. Habilidades em Power BI e Word são diferenciais.

Além da bolsa-auxílio, estão previstos benefícios, como recesso remunerado, Gympass, psicoterapia, folga no dia do aniversário, assistência médica e odontológica, vale-transporte, vale-refeição e entre outros.

Os interessados devem realizar as inscrições por meio do site especializado da vaga, acesse aqui.

6. Diageo

A Diageo abre a quarta turma do Programa Origens Diageo 2024, uma iniciativa exclusivamente voltada para estagiários negros no mercado de trabalho. As inscrições devem ser realizadas até 5 de junho.

A companhia está disponibilizando 10 vagas para a região de São Paulo (SP). Os candidatos devem ter conclusão da graduação prevista entre agosto de 2025 e agosto de 2026.

Os interessados devem estar cursando ensino superior em áreas de Humanas e Tecnologia. Não é exigido conhecimento de língua estrangeira.

As oportunidades são voltadas para os setores Jurídicos, de Comunicação, Recursos Humanos, Logísticos, Suprimentos, Marketing, Finanças e Comercial.

O modelo de trabalho é híbrido — com 2 dias presenciais e 3 dias de home office.

O processo seletivo é composto por quatro etapas: inscrições online, desafio com a 99jobs, dinâmica em grupo e entrevistas individuais.

O início das atividades está previsto entre junho e julho.

Além da bolsa-auxílio, os participantes selecionados terão acesso a uma série de benefícios, como assistência médica e odontológica, seguro de vida, vale-alimentação e vale-transporte, curso de idiomas financiado pela empresa e entre outros.

Para participar, é necessário realizar a inscrição por meio do site especializado da vaga, acesse aqui.

7. Ingredion

Ingredion, empresa global que atual no ramo da produção de ingredientes para a indústria, está com vagas abertas para o programa de estágio 2024. As inscrições podem ser feitas até 10 de junho.

Os interessados devem ter disponibilidade para iniciar o trabalho em agosto de 2024 nos períodos da manhã e da tarde.

As oportunidades são para as regiões de São Paulo (SP), Mogi Guaçu (SP), São Gonçalo (RJ), Balsa Nova (PR) e Cabo de Santo Agostinho (PE).

A empresa busca por universitários que se formem até julho de 2026.

Serão aceitos os estudantes dos cursos de Engenharia Química, Engenharia de Alimentos, Engenharia de Produção, Engenharia Química, Engenharia Mecânica, Engenharia Ambiental, Engenharia Florestal, Engenharia de Processos, Química e Química Industrial.

Os estagiários selecionados vão fazer parte dos times de Pesquisa e Desenvolvimento, Controle de Qualidade, Controles Internos, Engenharia de Projetos e Produção.

O processo seletivo é composto por quatro etapas: inscrições e trilha online, painéis online, entrevistas online e processo admissional.

A Ingredion oferece benefícios para os estudantes selecionados, como vale transporte, assistência médica e odontológica, seguro de vida, Gympass, dia de folga no aniversário e auxílio farmácia.

Para realizar a inscrição, os candidatos precisam acessar o site oficial da vaga, confira aqui.

8. Tribunal Regional do Trabalho da 2ª Região de São Paulo

O Tribunal Regional do Trabalho da 2ª Região abriu o processo seletivo de estágio para estudantes do ensino superior. As inscrições podem ser realizadas até 11 de junho.

As vagas são para as regiões de São Paulo (SP), Osasco e Região (SP), Baixada Santista (SP), Guarulhos (SP) e Região do ABCD (SP).

Os estagiários interessados serão selecionados para as áreas de Arquivologia, Arquitetura e Urbanismo, Comunicação Social - Jornalismo, Logística, Pedagogia, Engenharia Ambiental, Engenharia Civil e Gestão Ambiental.

Para participar, é necessário cursar ensino superior a partir do 3º semestre da graduação. Os estagiários atuaram pelo período de 4 horas por dia.

O processo seletivo é composto por inscrições e provas online.

O Tribunal Regional do Trabalho da 2ª Região oferece bolsa auxílio no valor de R$ 1.212,00 por mês e auxílio-transporte.

As inscrições devem ser realizadas por meio do site especializado da vaga, acesse aqui.

9. C6 Bank

O C6 Bank está em busca de talentos para o Programa de Estágio da instituição. As inscrições devem ser realizadas até 12 de junho.

As oportunidades são para a região de São Paulo (SP), no Jardins. As vagas são para as áreas de Negócios, Comercial, Operações, Corporativo e Tecnologia.

Para participar, é necessário ter a conclusão do curso prevista entre dezembro de 2025 e julho de 2027. Além disso, os candidatos precisam ter disponibilidade para atuar durante 6 horas diárias.

Os interessados também devem estar cursando nível superior em Administração, Direito, Economia, Matemática, Física, Engenharias, Estatística, Publicidade e Propaganda, Relações Internacionais, Marketing, Comunicação, Ciências da Computação, Análise de Sistemas e áreas correlatas.

O processo seletivo conta com quatro etapas, compostas pelas inscrições, por dinâmica em grupo, entrevista com gestores e mais.

Além da bolsa-auxílio, o C6 Bank disponibiliza benefícios, como vale transporte, vale-refeição, plano de saúde e odontológico, seguro de vida, Gympass e entre outros.

Os candidatos devem realizar as inscrições por meio do site especializado da vaga, acesse aqui.

10. Programa de Estágio Wabtec

A Wabtec está em busca de talentos para o Programa de Estágio Wabtec 2024. As inscrições podem ser realizadas até 12 de junho.

São 29 vagas de estágio nos municípios de Contagem (MG)Governador Valadares (MG)Monte Alto (SP) e São Paulo (SP).

As oportunidades estão destinadas a estudantes do ensino superior que tenham previsão para conclusão do curso de graduação entre julho de 2025 e julho de 2026.

As vagas são para estudantes áreas de Administração, Ciência da Computação, Ciência de Dados, Contabilidade, Direito, Economia, Eletrônica, Engenharia Elétrica, Mecânica, da Computação e de Produção, Estatística, Logística, Matemática, Mecatrônica, Psicologia e Relações Internacionais. 

Outro requisito necessário é conhecimento em inglês a partir do nível intermediário. 

Entre as vagas abertas, há modalidade de trabalho híbrido e 100% presencial, a depender da área e da região escolhidas. O início das atividades está previsto para agosto de 2024.

O processo seletivo é composto por inscrições, testes online, entrevista com a Companhia de Estágios, dinâmica em grupo com a Wabtec e processo de admissão.

Além da bolsa-auxílio, a Wabtec oferece vale-transporte, vale-refeição ou refeitório no local, seguro de vida, apoio social com orientação psicológica e financeira, além de oportunidades para desenvolvimento técnico e pessoal.

Os interessados devem se inscrever por meio do site especializado da vaga, acesse aqui.

11. Programa de Estágio Elera Renováveis

A Elera Renováveis está em busca de talentos para o programa Programa de Estágio Elera 2024. As inscrições podem ser realizadas até 12 de maio.

São 7 oportunidades para os municípios de Cataguases (MG), Guanambi (BA) e Rio de Janeiro (RJ).

As vagas são destinadas a estudantes de graduação com previsão para conclusão entre dezembro de 2025 e dezembro de 2026.

O Programa de Estágio é voltado para universitários de áreas como: Administração, Engenharias (Controle e Automação, Elétrica, Mecânica, Mecatrônica, Produção, Gestão e Energia).

Estudantes do ensino técnico das seguintes áreas também podem se inscrever: Automação, Elétrica, Mecânica, Eletrotécnica, Eletrônica, Eletromecânica e Mecatrônica.

O processo seletivo é composto por seis etapas: inscrições, triagem de perfis, testes online, entrevista com a Companhia de Estágios, painel de negócios e entrevistas finais.

O início das atividades está previsto para o começo de agosto de 2024.

Além de bolsa-auxílio, os candidatos aprovados têm acesso ao vale-transporte vale-alimentação ou vale-refeição, plataforma de treinamentos, seguro de vida e convênio médico.

Os interessados devem realizas as inscrições por meio do site especializado da vaga, acesse aqui.

12. Programa de Trainee da Veolia

A Veolia Water Technologies & Solutions está com vagas abertas para o Programa de Trainee Veolia 2024. As inscrições podem ser realizadas até 16 de maio.

Ao todo, são 7 oportunidades de trainee para os seguintes municípios: Campinas (SP), São Paulo (SP) e Sorocaba (SP).

Podem participar do processo seletivo candidatos com no máximo 3 anos de formação.

As vagas são destinadas a graduandos de cursos como: Engenharia Química e Química (técnico, bacharel ou licenciatura), Engenharias: Ambiental, Elétrica, Mecânica, Química ou Sanitária e Química (técnico, bacharel ou licenciatura), Mecatrônica, Materiais e Produção Mecânica e Administração.

Também serão aceitos candidatos com formação em Ciências Contábeis, Economia e Engenharias, Comunicação ou Marketing, Análise de Sistemas, Ciências da Computação, Engenharia, Sistemas de Informação e correlatas. 

Além de salário de R$ 6,5 mil, a Veolia Water Technologies & Solutions também oferece benefícios, como assistência médica e odontológica, previdência privada, vale-transporte ou auxílio-mobilidade, auxílio-home office, vale-refeição ou refeitório no local e PLR.

Os interessados devem se inscrever por meio do site especializado da vaga, acesse aqui.

13. Corteva

A Corteva Agriscience, uma multinacional americana 100% agrícola, está em busca de talentos para o Programa de Estágio Corteva 2024. As inscrições podem ser realizadas até 16 de maio.

A companhia oferece 67 vagas de estágio para os seguintes municípios: Alphaville (SP), Bauru (SP), Campinas (SP), Confresa (MT), Cosmópolis (SP), Cristalina(GO), Formosa (GO), Franco da Rocha (SP), Goiânia (GO), Indianapolis (SP), Itumbiara (GO), Londrina (PR), Medianeira (PR) e Mogi Mirim (SP).

Também há oportunidades para as regiões de Naviraí (MS), Paragominas (PA), Passo Fundo (RS), Petrolina (PE), Piumhí (MG), Planaltina (DF), Primavera do Leste (MT), Santa Cruz do Sul (RS), Santa Maria (RS), São José do Rio Preto (SP), Socorro (SP), Sorriso (MT), Toledo (PR), Viçosa (MG) e Vilhena (RO).

As oportunidades estão destinadas a estudantes que têm previsão para conclusão do curso de graduação entre dezembro de 2024 e dezembro de 2026.

Os aprovados para estagiar durante 6h por dia receberão auxílio-benefício de R$ 2,2 mil. Já os estudantes que vão atuar durante 8h por dia terão direito ao auxílio-benefício de R$ 2,920.

Além da remuneração, a Corteva também disponibiliza benefícios, como vale-transporte, vale-refeição, auxílio-internet, plano odontológico, benefício farmácia, Gympass, curso de inglês, treinamentos virtuais, programa de apoio psicológico, jurídico e financeiro, academia de desenvolvimento e outros. 

Os interessados devem realizar as inscrições por meio do site da vaga, acesse aqui.

14. Clarios

A Clarios, companhia detentora da marca Heliar, está com vagas abertas para o Programa de Estágio Clarios 2024. As inscrições podem ser realizadas até 19 de maio.

São 13 oportunidades para a região de Sorocaba (SP) para estudantes, que estejam cursando o ensino superior a partir do primeiro ano.

Os cursos de graduação aceitos são: Administração, Comunicação, Economia, Engenharias (Automação, Elétrica, Materiais, Mecânica, Mecatrônica, Metalúrgica, Produção, Química e afins), Marketing, Química, Relações Internacionais, TI e correlatas.

Além de auxílio-benefício, a Clarios também oferece benefícios, como: seguro de vida, fretado ou VT, cesta básica (opcional), plano odontológico (opcional), Gympass (opcional), dia de folga no aniversário, refeitório no local ou vale-refeição (para posições que realizam home office), convênio médico, entre outros.

As inscrições devem ser realizadas por meio do site especializado da vaga, acesse aqui.

15. Tenda 2024

A construtora Tenda está em busca de talentos para o Programa Estágio de Obra. As inscrições podem ser realizadas até 28 de junho.

As vagas são para as regiões de Guarulhos (SP), São Paulo (SP) e Porto Alegre (RS).

Os interessados devem estar matriculados na graduação de Engenharia Civil, com previsão de conclusão a partir de junho de 2025. Também serão exigidos conhecimentos em AutoCad e Pacote Office.

Além de auxílio-benefício, a Tenda também disponibiliza benefícios, como auxílio-transporte, seguro de vida, vale-alimentação, vale-refeição e recesso remunerado.

As inscrições devem ser realizadas por meio do site especializado da vaga, acesse aqui.

16. Itaú Unibanco

O Itaú Unibanco está em busca de novos talentos para o Programa de Estágio 2024. As inscrições vão até 30 de setembro.

As vagas são para atuar na área comercial ou corporativa. Os interessados devem ter disponibilidade para estagiar de 4 a 6 horas por dia. Além disso, é necessário ter previsão de formatura a partir de dezembro de 2024.

O programa tem previsão de duração de até dois anos nas áreas comerciais, na rede de agências em todo o país, e nas áreas corporativas, em São Paulo.

O valor da bolsa oferecida é de até R$ 2.440,00 para estágio de 6h e R$ 1.626,67 para estágio de 4h.

Estágio corporativo

 A atuação dos contratados para as áreas corporativas inclui atividades em finanças, operações, tecnologia, design, produtos, marketing, pessoas, entre outras.

Para participar do processo, é necessário estar nos cursos de graduação ou tecnólogo nas áreas de Exatas ou Humanas.

O processo seletivo para a área comercial será composto por cinco etapas: inscrições e testes online obrigatórios, triagem - etapa onde o time de seleção combina seu perfil com as vagas disponíveis, Match Itaú, bate-papo com a liderança - com dinâmicas e entrevistas com gestores, contratação.

As inscrições para estágio corporativo devem ser realizadas por meio do site especializado da vaga, acesse aqui.

Estágio comercial

Já a área comercial envolve atendimento ao cliente e funcionamento da agência.   

Os estudantes que desejarem atuar no setor precisam estar em cursos de graduação nas áreas de administração, contabilidade, economia ou gestão comercial para o estágio comercial.

Além da bolsa-auxílio, o Itaú Unibanco também disponibiliza benefícios para os aprovados, como plano de saúde e odontológico, programa de assistência e bem-estar, vale-refeição, vale-transporte, Gympass e Totalpass, desconto em farmácias, entre outros.

As inscrições para estágio comercial devem ser realizadas por meio do site especializado da vaga, acesse aqui.

Compartilhe

Fechar
Menu

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies

Continuar e fechar