O SD Select é uma área de conteúdos extras selecionados pelo Seu Dinheiro para seus leitores.
Esse espaço é um complemento às notícias do site.
Recurso Exclusivo para
membros SD Select.
Gratuito
O SD Select é uma área de conteúdos extras selecionados pelo Seu Dinheiro para seus leitores.
Esse espaço é um complemento às notícias do site.
Você terá acesso DE GRAÇA a:
Após ficar com a medalha de prata no mês passado, o fundo voltou a garantir o primeiro lugar ao conquistar um lugar entre os favoritos de quatro casas
Assim como a ginasta Rebeca Andrade se isolou na posição de maior medalhista brasileira em Olimpíadas ao garantir quatro pódios em Paris, o fundo imobiliário BTG Pactual Logística (BTLG11) também é um recordista quando se trata da preferência dos analistas.
Após ficar com a medalha de prata no mês passado, o fundo voltou a garantir o ouro ao conquistar um lugar entre os favoritos de quatro das dez corretoras consultadas pelo Seu Dinheiro em agosto.
O histórico dos levantamentos realizados nos últimos três anos mostra o domínio do FII: o BTLG11 ficou com o primeiro lugar 14 vezes — e dez dessas vitórias foram consecutivas.
Quem também está sempre rondando o pódio é o TRX Real Estate (TRXF11). Medalha de ouro em julho, o fundo de renda urbana recebeu três recomendações e ficou com a prata neste mês.
Ele divide a segunda posição com o fundo de recebíveis imobiliários — ou de papel, como é conhecida a classe que investe em títulos de crédito do setor — Kinea Rendimentos Imobiliários (KNCR11).
Confira abaixo quais fundos completam a lista dos favoritos de agosto:
Leia Também
Entendendo o FII do Mês: Todos os meses, o Seu Dinheiro consulta as principais corretoras do país para descobrir quais são as apostas para o período. Dentro das carteiras recomendadas, normalmente com até 10 fundos imobiliários, os analistas indicam os três prediletos. Com o ranking nas mãos, selecionamos os que contaram com pelo menos duas indicações.
Uma das estratégias que levou o BTG Pactual Logística a cair no gosto dos analistas e manter-se no topo foi revelada por seu “treinador” em entrevista ao SD. Trata-se da reciclagem do portfólio, que é um dos maiores do segmento de logística.
De acordo com Francisco Tavares Júnior, um dos gestores do BTLG11, a reciclagem de maneira oportunística é um fundamento muito forte da gestão. “Nos últimos quatro a cinco anos, temos vendido de 10% a 12% do patrimônio líquido do fundo visando criar valor para o cotista e reciclar o capital”, diz ele.
A Genial, uma das casas a recomendar o FII neste mês, aposta que a tese é vencedora: “acreditamos que a estratégia de reciclagem do portfólio de ativos e as iniciativas anteriores de redução do endividamento irão desbloquear o valor do fundo tanto no curto quanto no longo prazo.”
As últimas vendas incluem duas transações milionárias anunciadas no início deste ano para alienar galpões nos Estados da Bahia e de São Paulo e o terreno onde funcionava a antiga fábrica da Ford no ABC Paulista.
Mas nem só de vendas é feita a estratégia do BTG Pactual Logística. Pelo contrário, aquisições de imóveis nas regiões consideradas premiuns para o setor também são um dos pilares da carteira.
Atualmente, cerca de 41% da receita do FII vem de propriedades localizadas em um raio de 30 quilômetros da cidade de São Paulo, principal mercado logístico do país. E esse percentual pode subir caso as últimas negociações sejam concluídas com sucesso.
O Santander, outra casa a recomendar o BTLG11 em agosto, relembra que a gestão está avançada no processo de compra de mais 15 ativos majoritariamente localizados na capital paulista.
“Com a conclusão dessa transação, a gestão diversifica a base de investimentos e aumenta a exposição ao Estado de São Paulo, região com menor taxa de vacância e maior preço de locação por metro quadrado.”
Os analistas destacam ainda que as cotas estão sendo negociadas a um desconto de 3% em relação ao valor patrimonial do FII — uma medida de “valor justo” para o portfólio — e estimam um dividend yield de 9,4% para os próximos 12 meses.
Greg Abel defende quatro empresas norte-americanas favoritas que devem continuar na carteira por décadas — e cinco empresas japonesas que também compõem o portfólio
Escalada no Oriente Médio fez os preços do petróleo subirem e levou junto as petroleiras no B3; ouro terminou o dia com alta de mais de 1%, enquanto a prata caiu
Fluxo estrangeiro impulsiona a bolsa brasileira, mas resultados fracos e endividamento pesado derrubam algumas ações no mês; veja os destaques
Se o risco virar escassez real, o barril pode mudar de patamar; entenda os três fatores que o mercado monitora e o possível efeito sobre a Petrobras
A agência de classificação de risco não descarta novos rebaixamentos para a Cosan (CSAN3) e a ação liderou as quedas do Ibovespa nesta sexta (27)
Apesar da queda de 2,7% após o balanço do 4º trimestre de 2025, analistas recomendam compra para as ações da Axia (AXIA3)
Em até 60 dias, a Bradsaúde pode estrear na B3 — mas antes precisa passar por assembleias decisivas, concluir a reorganização societária e obter o aval da ANS e da CVM
Retomada das ofertas ainda enfrenta incertezas, diz Vinicius Carmona ao Money Times; entenda o que falta para o caminho abrir de vez
O novo preço-alvo para a empresa de saneamento tem uma projeção de queda de 41,95% no valor da ação em relação ao último fechamento
Mudança afeta ações, opções e contratos futuros de índice após o fim do horário de verão no exterior
Analistas afirmam que a Aura Minerals é uma ‘oportunidade dourada’ graças à exposição ao ouro, ao crescimento acelerado e forte geração de caixa
Em painel no BTG Summit, especialistas falam sobre o crescimento dos ETFs no Brasil e as diferenças desses ativos para os demais investimentos
No médio prazo, o principal índice da bolsa pode buscar os 250 mil pontos, patamar correspondente ao topo de alta de longo prazo
Analistas dizem quais são as expectativas para o balanço de cada um dos frigoríficos com os efeitos do mercado chinês, ciclo do frango e estoques
Investimentos para defender liderança pressionam margens e derrubam as ações na Nasdaq, mas bancos veem estratégia acertada e mantêm recomendação de compra, com potencial de alta relevante
A plataforma registrou lucro líquido de US$ 559 milhões, abaixo das expectativas do mercado e 12,5% menor do que o mesmo período de 2024. No entanto, frete gratis impulsionou vendas no Brasil, diante das preocupações do mercado, mas fantasma não foi embora
Empresa de eletrodomésticos tem planos de recapitalização que chegam a US$ 800 milhões, mas não foram bem aceitos pelo mercado
Relatório do BTG mostra a mudança na percepção dos gestores sobre o Ibovespa de novembro para fevereiro
Medida anunciada por Donald Trump havia provocado forte queda na véspera, mas ações de tecnologia e melhora do humor externo sustentam os mercados
Gestor explica o que derrubou as ações da fintech após o IPO na Nasdaq, e o banco Citi diz se é hora de se posicionar nos papéis