🔴 TRÊS AÇÕES DE IA E O INVESTIMENTO QUE PODE MULTIPLICAR POR 42X EM 12 MESES – VEJA AQUI

Conteúdos exclusivos da Empiricus

Parceria Seu Dinheiro e Empiricus:

Salve suas matérias favoritas do Seu Dinheiro criando uma conta gratuita na Empiricus.

E tem mais: ao criar sua conta gratuita, você ganha acesso a um universo de conteúdos que vai muito além das notícias.

Relatórios, cursos, podcasts, newsletters e estratégias de investimento para transformar informação em melhores decisões.

RANKING DO ÍNDICE

Ações da Yduqs (YDUQ3) saltam mais de 13% e lideraram as altas do Ibovespa na semana; Azul (AZUL4) fica com a medalha de prata

O movimento foi impulsionado pela notícia de que a gestora SPX, de Rogério Xavier, aumentou a posição na companhia

Yduqs
Yduqs - Imagem: Divulgação

O salto de mais de 20% das ações da Azul (AZUL4) não foi suficiente para garantir o título de maior alta do Ibovespa na semana.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A companhia aérea ficou com a segunda posição do ranking, enquanto a medalha de ouro foi para os papéis da Yduqs (YDUQ3).

A empresa do setor de educação teve ganhos de 13,5% entre segunda e sexta-feira. Já a Azul registrou alta de 11,5% no acumulado da semana.

Confira abaixo as maiores altas do Ibovespa:

AçãoDesempenho
Yduqs (YDUQ3)+13,53%
Azul (AZUL4)+11,49%
CVC (CVCB3)+9,47%
Embraer (EMBR3)+8,57%
CSN Mineração (CMIN3)+7,44%
Fonte: Trademap

Veja também as maiores quedas do principal índice acionário da B3:

AçãoDesempenho
Assaí (ASAI3)-6,88%
Caixa Seguridade (CXSE3)-5,30%
IBR (IRBR3)-5,11%
JBS (JBSS3)-3,73%
Santos Brasil (STBP3)-3,58%
Fonte: Trademap

O que impulsionou as ações da Yduqs (YDUQ3)?

O movimento de valorização das ações da Yduqs foi intensificado na quarta-feira (11) e impulsionado pela notícia de que a gestora SPX, de Rogério Xavier, aumentou a posição na companhia.

Leia Também

VISÃO DO GESTOR

JGP vê empresas brasileiras espremidas em 2027 e alerta para o que pode acontecer se ajuste fiscal não vier

TOUROS E URSOS #295

Nem pânico, nem milagre: gestor de grandes fortunas diz como investir no governo Lula 4

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Segundo comunicado divulgado ao mercado após o final do pregão anterior, a gestora passou a deter 16.029.263 ações ordinárias (YDUQ3), o que corresponde a aproximadamente 5,19% do capital social da empresa educacional.

Além disso, os papéis também ganharam fôlego com a queda nos juros mais longos, que beneficiou outras ações ligadas à economia doméstica.

Azul (AZUL4) sobe com possível pagamento de dívidas

Já a Azul subiu após a notícia de que pode estar mais perto de um acordo com seus credores. Segundo fontes consultadas pela Reuters, a Azul ofereceu papéis da empresa aos credores como pagamento de cerca de US$ 600 milhões em dívidas (R$ 3,3 bilhões).

Vale relembrar que, anteriormente, as ações despencaram com rumores de um possível pedido de recuperação judicial nos Estados Unidos surgirem em meados de agosto.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Os papéis viram queda de mais de 70% em sua cotação este ano, sendo mais de 40% apenas do mês passado para cá.

Além dos rumores da recuperação judicial, a Azul foi uma das companhias aéreas mais afetadas pelas enchentes do Rio Grande do Sul entre abril e maio, que culminaram no fechamento do aeroporto de Porto Alegre e na redução da malha aérea no estado. 

*Com informações do Money Times

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Selo de Melhores Fundos Imobiliários 6 de novembro de 2026 - 6:11
Petróleo Opep 5 de novembro de 2026 - 19:37
Representação de fundo imobiliário negociado em bolsa 5 de novembro de 2026 - 18:01
Dinheiro Salva Vidas - Proteção - Segurança - Emergência 5 de novembro de 2026 - 11:57
Imagem gerada por inteligência artificial mostra uma miniatura de shopping center dentro de um shopping. ao redor, há caixas com notas de reais, simbolizando dinheiro guardado em caixa, investimentos ou aquisições 5 de novembro de 2026 - 9:15
Logo do Itaú (ITUB4) 4 de novembro de 2026 - 16:23
Urna eleitoral com cédulas espalhadas em frente ao Capitólio dos Estados Unidos, com símbolos partidários em vermelho e azul 4 de novembro de 2026 - 14:01
Imagem com a bandeira do Brasil ao fundo e um gráfico vermelho com números e uma seta apontando para baixo representando a queda do ibovespa 4 de novembro de 2026 - 13:15
Gráfico de ações e bandeira do Brasil para representar a bolsa brasileira 3 de novembro de 2026 - 14:02
CSN Cimentos IPO CSNA3 CMIN3 recompra de ações 3 de novembro de 2026 - 12:49
Ilustração do Pacman comendo imóveis 3 de novembro de 2026 - 9:39
No campo petrolífero, ao entardecer, as bombas de petróleo estão em funcionamento. O reflexo das bombas e do belo pôr do sol na água cria a silhueta da unidade de bombeio ao entardecer 2 de novembro de 2026 - 16:19
Luiz Inácio Lula Da Silva vota no segundo turno da eleição 2026, em São Bernardo do Campo 2 de novembro de 2026 - 13:05
mulheres-B3-bolsa-de-valores-mercado 31 de outubro de 2026 - 18:07
Raios e nuvens escuras de uma tempestade emolduram o logo do Banco do Brasil (BBAS3) 31 de outubro de 2026 - 13:15
Touro da B3 triste 31 de outubro de 2026 - 9:15
Imagem traz a palavra Ibovespa em dourado, com tinta vermelha escorrendo pelas letras. Ao fundo, um gráfico em vermelho e azul 30 de outubro de 2026 - 18:23
Menu

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies

Fechar