10 ações brasileiras para comprar em setembro e aproveitar o iminente corte dos juros nos EUA, segundo o BTG Pactual
O BTG Pactual acredita que o início do ciclo de corte de juros nos EUA pode ser o principal catalisador das ações brasileiras no curto prazo; veja quais comprar
Acaba de ser divulgada a carteira com as 10 ações mais promissoras para investir no mês de setembro, segundo o BTG Pactual, o maior banco de investimentos da América Latina.
Em 15 anos, a carteira recomendada de 10 ideias do BTG entregou mais de 449,9% de lucro para os investidores que seguiram as indicações. Enquanto isso, o Ibovespa – principal índice da bolsa brasileira – rendeu “apenas” 121,1% no mesmo período:
Para setembro, o BTG Pactual acredita que o início do ciclo de corte dos juros nos EUA deve ser o principal catalisador para as ações brasileiras.
“Acreditamos que o início do ciclo de flexibilização monetária em setembro (estimamos pelo menos três cortes este ano de 25bps e cortes totais de 200bps até o fim de 2025) e a redução das taxas de 10 anos podem continuar a atrair investidores estrangeiros para o Brasil”, disseram os analistas.
Além disso, valuations atraentes (o Ibovespa está negociando a 10 vezes ‘Preço sobre Lucro’ para os próximos 12 meses) e um forte crescimento dos lucros (com potencial de crescimento de 17% ao ano excluindo Vale e Petrobras em 2024) também sustentam uma alta do interesse pelas ações brasileiras.
Assim, o BTG realizou algumas mudanças estratégicas na carteira de setembro. A seguir, explico quais foram as principais alterações feitas na carteira de 10 ideias do BTG Pactual e mostro como você pode acessá-la de maneira totalmente gratuita.
GRATUITO: AS 10 AÇÕES MAIS PROMISSORAS PARA INVESTIR EM SETEMBRO, SEGUNDO O BTG PACTUAL
Banco do Brasil (BBAS3), Vivara (VIVA3), Eletrobras (ELET3) e mais 7 ações para setembro
Além do cenário de afrouxamento monetário nos EUA, o BTG Pactual aponta que o provável ciclo de aperto iniciado pelo Banco Central pode vir a impactar positivamente o preço dos ativos no Brasil.
“Se o Senado aprovar Gabriel Galípolo como novo presidente do BC antes da próxima reunião do Copom nos dias 17 e 18 de setembro e, sob seu comando, o BC iniciar um ciclo de aumento nas taxas, como esperado, o BC restaurará a maior parte da sua (perdida) credibilidade, em nossa opinião”, explicou.
Esse cenário pode impactar de maneira positiva os ativos brasileiros, fortalecendo o real e reduzindo as taxas de longo prazo, segundo os analistas do BTG.
No entanto, do lado fiscal, as expectativas continuam ruins e o BTG recomenda não esperar que este venha a ser um gatilho positivo. “As perspectivas para as contas fiscais no Brasil são terríveis e podem continuar assim por meses”, explicam os analistas.
Por outro lado, eles destacam que o fiscal já está bem precificado nesse momento e, portanto, não deve atrapalhar o desempenho das ações brasileiras, que negociam abaixo da média histórica e estão em um bom ponto de entrada agora, na visão do BTG.
Diante de tudo isso, os analistas do banco acreditam que há oportunidade de comprar ações baratas e buscar um bom potencial lucrativo nos próximos meses. Assim, algumas mudanças importantes da carteira foram:
- Substituir Stone (STOC31) por Banco do Brasil (BBAS3);
- Substituir Allos (ALOS3) por Vivara (VIVA3); e
- Reduzir exposição em Itaú (ITUB4), de 15% para 10%.
Mas essas são apenas algumas das recomendações do BTG Pactual para setembro. Se você quiser, pode conhecer a carteira completa, com todas as indicações, de maneira 100% gratuita. Para isso, basta clicar no link abaixo:
GRATUITO: AS 10 AÇÕES MAIS PROMISSORAS PARA INVESTIR EM SETEMBRO, SEGUNDO O BTG PACTUAL
Carteira gratuita: as 10 ações mais promissoras para investir em setembro
Todos os meses, o BTG Pactual seleciona 10 ações mais promissoras para investir. E a boa notícia é que a seleção de setembro já está disponível para qualquer investidor interessado (clique aqui e acesse a carteira completa).
Isso porque a carteira de 10 ações foi liberada como uma cortesia pelo BTG Pactual. Ou seja, você não precisa pagar nada – e nem se comprometer de nenhuma forma – para acessar todas as recomendações.
Portanto, sugiro que você se cadastre ao menos dê uma “espiada” nas ações indicadas pelo BTG Pactual. Depois você pode decidir se as recomendações fazem sentido para você ou não:
DISCLAIMER
Este material não tem relação com objetivos específicos de investimentos, situação financeira ou necessidade particular de qualquer destinatário específico, não devendo servir como única fonte de informações no processo decisório do investidor que, antes de decidir, deverá realizar, preferencialmente com a ajuda de um profissional devidamente qualificado, uma avaliação minuciosa do produto e respectivos riscos face a seus objetivos pessoais e à sua tolerância a risco (Suitability).