🔴 IPCA-15 DE ABRIL DESACELERA – VEM AÍ SELIC A 10,50% OU 10,25? SAIBA ONDE INVESTIR

Liliane de Lima
É repórter do Seu Dinheiro. Jornalista formada pela PUC-SP, já passou pelo portal DCI e setor de análise política da XP Investimentos.
QUEM SERÁ O PRÓXIMO?

Méliuz embarca na onda de demissões e desliga 59 funcionários

Os desligamentos impactaram quase todas as áreas da companhia, com maior peso em experiência do usuário (UX), design e recrutamento e seleção

Liliane de Lima
18 de janeiro de 2023
17:23
Aplicativo do Méliuz (CASH3)
Aplicativo do Méliuz -

Na mesma direção das startups e big techs, a Méliuz é a mais nova integrante da lista de empresas que realizaram cortes no quadro de pessoal neste início de ano. A companhia demitiu 59 funcionários, o que representa 5% da força total de trabalho.

De acordo com a empresa de cashback, os desligamentos impactaram quase todas as áreas da companhia. Contudo, segundo depoimentos nas redes sociais, os cortes afetaram, principalmente, os times de experiência do usuário (UX), design e recrutamento e seleção.

Em nota enviada ao Seu Dinheiro, a Méliuz afirmou que a revisão do quadro faz parte de uma reestruturação interna, com o objetivo de "aumentar a eficiência operacional e se adaptar ao cenário macroeconômico". Apesar disso, a empresa reiterou que está "em uma posição confortável por possuir um caixa robusto".

"Diante da alta taxa de juros, inflação alta e, consequentemente, um e-commerce menos aquecido, é preciso garantir a saúde financeira da companhia para que a operação continue saudável, rentável e em crescimento”, disse Israel Salmen, CEO e fundador do Méliuz, na nota.

Por fim, a empresa garantiu que dará suporte às pessoas que foram desligadas, oferecendo um pacote adicional que inclui, além dos direitos legais, indenização, plano de saúde estendido e auxílio na recolocação no mercado.

Além disso, a companhia reiterou que a mudança não trará nenhum impacto para os usuários do Méliuz, assim como nenhum serviço ou produto disponível será descontinuado.

Compartilhe

Fechar
Menu

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies

Continuar e fechar