🔴 IPCA-15 DE ABRIL DESACELERA – VEM AÍ SELIC A 10,50% OU 10,25? SAIBA ONDE INVESTIR

Camille Lima
Camille Lima
Repórter no Seu Dinheiro. Estudante de Jornalismo na Universidade Municipal de São Caetano do Sul (USCS). Já passou pela redação do TradeMap.
MICKEY NO PLIM PLIM?

Globo e Disney se unem para produzir filmes brasileiros — e você poderá assisti-los no cinema. Entenda o acordo

De acordo com a Globo, no total, serão produzidos quatro longa-metragens, com o lançamento de uma produção por ano

Camille Lima
Camille Lima
1 de junho de 2023
12:01 - atualizado às 11:11
Disney
Imagem: Shutterstock

Além do assobio de Mickey Mouse com o qual estamos acostumados, a Disney passará a incluir o som do “plim plim” como trilha sonora de abertura: a gigante do entretenimento e a Globo anunciaram na última quarta-feira (31) uma parceria para a produção de filmes brasileiros.

Imagem: Reprodução/Disney

No total, serão produzidos quatro longa-metragens, com o lançamento de uma produção por ano. 

Até o momento, não há detalhes sobre os filmes — como as produtoras, datas de produção, títulos e elenco. Segundo a Globo, novas informações serão anunciadas futuramente, ao longo do tempo de duração do contrato.

“Conteúdo local é um dos pilares de nossa estratégia e esse acordo irá trazer ainda mais conteúdos relevantes para nossa audiência, mostrando ao mundo a qualidade das produções brasileiras”, conta Renato D'Angelo, gerente geral da Disney no Brasil.

Os filmes devem estrear nos cinemas e ter uma segunda janela de exibição simultânea nos streamings Globoplay e em uma das plataformas da Disney, o Disney+ ou o Star+.

“O conteúdo brasileiro é o elemento central da oferta do Globoplay. Esta nova parceria com a Disney potencializa o alcance desse conteúdo ao permitir que os filmes contemplados no acordo cheguem a outros territórios cobertos pelo Disney+ e o Star+”, afirma Erick Brêtas, diretor de Produtos Digitais e Canais Pagos da Globo. “Ganham o consumidor e os criadores.”

O acordo representa a primeira coprodução da história entre dois gigantes do audiovisual mundial — e deverá receber o aval do Cade (Conselho Administrativo de Defesa Econômica) para ser concluído.

VEJA TAMBÉM — Onde investir em junho? Descubra quais foram os melhores investimentos de maio e onde colocar seu dinheiro agora no Giro de Mercado

A Disney e o conteúdo nacional

A Disney também anunciou os próximos lançamentos nacionais da Star Original Productions, produtora sob o guarda-chuva da Disney focada em produções brasileiras e latinas.

O comunicado foi feito durante a 14ª edição do Show de Inverno, a maior convenção da indústria cinematográfica do Brasil, realizada em Campos do Jordão (SP).

A programação da gigante do entretenimento inclui o filme Perdida, baseado no best-seller de Carina Rissi, que estreia em 13 de julho, além das produções Não Tem Volta, com lançamento em 21 de setembro, O Sequestro do Voo 375, em 19 de outubro, e Nosso Lar 2, que chega nos cinemas em 25 de janeiro de 2024.

Todas as produções anunciadas são coproduzidas pela Star Original Productions e distribuídas pela Star Distribution.

Compartilhe

Fechar
Menu

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies

Continuar e fechar