🔴 3 ações para LUCRAR com a SELIC em alta: clique aqui e descubra quais são

2022-06-11T11:40:50-03:00
Beatriz Azevedo Pinto
DIVISÃO DE AÇÕES

Mais papéis da Tesla (TSLA) no mercado? Empresa planeja desdobramento de ações de 3 por 1

A divisão das ações ainda depende da aprovação do conselho de acionistas, que se reúne no dia 04 de agosto.

11 de junho de 2022
8:58 - atualizado às 11:40
Fachada da Tesla, montadora de carros elétricos de Elon Musk
Imagem: Shutterstock

Em documento divulgado durante a última sexta-feira (10), a Tesla revelou que estaria planejando um desdobramento de ações 3 por 1. O aumento na contagem de ações depende da aprovação dos acionistas, que devem se reunir no dia 04 de agosto. 

O desdobramento de ações é uma das formas que as empresas listadas na Bolsa de Valores encontram para angariar mais investidores. Nesse processo, as companhias dividem o número de papéis disponíveis no mercado, passando a ter mais ações livres.

Se isso se concretizar, a Tesla se uniria a Amazon, Alphabet (Google) e outras companhias de tecnologia que decidiram fazer esse processo em razão das cotações elevadas dos papéis. 

Não é a primeira vez que a empresa de Musk passa por isso. A fabricante de veículos elétricos fez um desdobramento de ações de 5 por 1 em agosto de 2020 e as ações subiram mais de 40% desde então.

Tesla cancela três processos seletivos na China

A informação sobre o desdobramento das ações veio no mesmo dia que a companhia de Musk cancelou três processos seletivos na China. As seleções iriam acontecer, inicialmente, para posições de vendas, pesquisa e desenvolvimento (P&D) e cadeia de suprimentos. 

Apesar dos eventos suspensos, a página da Tesla no LinkedIn ainda permite o envio de currículos para mais de 1.000 vagas publicadas em vários cargos — como engenheiro aerodinâmico, gerentes de cadeia de suprimentos e supervisores de fábrica  —  no país asiático. 

Os ânimos agitados entre o CEO da Tesla e os funcionários começaram no início de junho. No dia 1º, Elon Musk enviou um e-mail aos colaboradores exigindo o retorno presencial ou, caso contrário, que "deixem a empresa".

Segundo o dono da empresa, o "regime remoto não é mais aceitável" e tornou obrigatória a presença dos colaboradores no escritório por 40 horas semanais.

Dois dias depois, Musk protagonizou uma nova polêmica, também enviada por e-mail. O CEO da Tesla ameaçou cortar 10% da força de trabalho da fabricante de carros elétricos e afirmou, aos executivos, ter “sentimento super ruim” sobre a economia.

Vale ressaltar que nas últimas semanas, a Tesla tem vivenciado uma forte desvalorização das ações. No pregão desta sexta-feira (10), por exemplo, os papéis TSLA — negociados em Nasdaq — fecham em queda de 3,12%. No ano, a queda já supera os 40%. Por aqui, os BDRs da empresa caem quase 50% no ano. 

*Com informações de Market Watch e Exame

Comentários
Leia também
A REVOLUÇÃO 3.0 DOS INVESTIMENTOS

Quem é a Pi

Uma plataforma de investimentos feita para ajudar a atingir seus objetivos por meio de uma experiência #simples, #segura, #acessível e #transparente.

Fraqueza nos números

Entrega de veículos da Tesla (TSLA34) recua no segundo trimestre e vem abaixo da expectativa do mercado

Apesar do crescimento das vendas na comparação anual, houve uma queda em relação ao trimestre anterior

Mais uma vítima

Após tomar calote do 3AC, exchange Voyager Digital suspende saques, depósitos e negociações de clientes

Corretora de criptomoedas tomou calote de mais de US$ 670 milhões, mas, apesar de ter tomado empréstimos, precisou paralisar atividades

Bancões na área

Vão sobrar uns cinco ou dez bancos digitais, e o Next está entre eles, diz CEO do banco digital do Bradesco

Renato Ejnisman diz ainda que Next visa a mais aquisições e pensa ainda em internacionalização

No vermelho

Magazine Luiza (MGLU3) é a ação com o pior desempenho do Ibovespa no primeiro semestre de 2022; outras varejistas e techs também sofreram no período

Com queda acumulada de quase 70% no ano, ações do Magalu são as piores do Ibovespa no semestre que acaba de terminar

Proteção

Qual título público comprar no Tesouro Direto? Santander recomenda papel indexado à inflação para o mês de julho; veja qual

Recomendação do banco para o Tesouro Direto visa proteção contra a inflação e possibilidade de valorização

Carregar mais notícias
Carregar mais notícias
Fechar
Menu

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies