Menu
Dados da Bolsa por TradingView
2022-01-13T17:47:03-03:00
Lucia Camargo Nunes
NA TOMADA

Ford, Kia e até Renault Kwid: conheça os lançamentos de carros elétricos esperados para 2022

Montadoras programam o lançamento de pelo menos 8 novos lançamentos de automóveis eletrificados para 2022

14 de janeiro de 2022
6:59 - atualizado às 17:47
Renault Kwid elétrico
Renault quer fazer do traz Kwid o carro elétrico mais acessível do Brasil - Imagem: Divulgação

É verdade que os carros eletrificados cresceram muito no Brasil, mas sobretudo por conta dos híbridos. Ainda assim, os modelos 100% plugados na tomada ganham cada vez mais espaço no mercado.

Ontem você ficou sabendo dos 40 lançamentos de carros de motor a combustão programados para 2022. Hoje você vai conhecer os lançamentos de carros elétricos esperados para este ano.

E a maioria dos novos modelos será totalmente eletrificada.

BYD chega da China para brigar por espaço

Quem chega com tudo para brigar nesse segmento é a BYD, até então importadora de veículos comerciais.

A chinesa não está para brincadeira: já anunciou que trará o modelo Tan EV, que chega para brigar com modelos premium elétricos, do porte de Audi, Porsche e Mercedes.

Trata-se de um SUV de 7 lugares, com 517 cv de potência e 472 km de autonomia. Os preços devem chegar perto de R$ 500 mil.

Outro elétrico será o BYD Han EV, sedã premiado por seu design e repleto de luxo. Sua versão mais potente possui 494 cv de potência e alcance de até 605 km.

Kia pretende lançar seu primeiro elétrico no Brasil

A Kia lançará no Brasil seu primeiro elétrico: o EV6 é um arrojado SUV com caída de cupê nascido elétrico, com motorização que pode ir de 170 a 584 cv conforme a configuração e cerca de 500 km de autonomia na versão mais potente.

Ford promete importar Mustang Mach-E

A Ford promete importar o Mustang Mach-E, SUV elétrico produzido no México. Lá existem versões com motores de 260 cv e 487 cv e autonomia de até 600 km.

Volvo trará o C40

A Volvo avança mais um passo nos 100% elétricos com o novo C40, SUV cupê derivado do XC40, com dois motores elétricos que chegam a 408 cv. Sua bateria de íon-lítio de 78 kWh garante autonomia de até 420 km.

Volvo C40 Recharge
Volvo C40 Recharge

BMW investe nos elétricos em duas frentes

A BMW já confirmou a importação do iX, SUV elétrico de tração integral e design diferenciado dos demais modelos em linha. É a resposta que a marca bávara dá aos Audi e-tron e Mercedes-Benz EQC. Movido pela bateria de quinta geração, o iX tem a versão 40, que produz 326 cv e autonomia de 425 km, e a xDrive 50, que rende 523 cv e alcança 630 km. 

Outra investida em elétricos mais sofisticados é o BMW i4, sedã esportivo com potência de 544 cv e bateria que lhe permite chegar a 510 km. Outra opção possui motor de 340 cv e autonomia de 590 km.

Renault planeja versão elétrica do Kwid

Em um patamar “menos premium”, a Renault já anunciou que trará mais para o segundo semestre a versão elétrica do Kwid, na expectativa de ser o elétrico mais acessível do Brasil. Na Europa seus similares são o Renault City K-ZE e o Dacia Spring, cujo motor entrega 44 cv de potência. A bateria de 26,5 kWh lhe dá 225 km de autonomia e a recarga rápida pode levar menos de 1 hora.

Confira as principais novidades eletrificadas que chegam em 2022:

  • BYD Tan
  • BYD Han
  • Kia EV6
  • Ford Mustang Mach-E
  • Volvo C40
  • BMW i4
  • BMW iX
  • Renault Kwid elétrico
Comentários
Leia também
CUIDADO COM OS ATRAVESSADORES

Onde está o seu iate?

Está na hora de tirar os intermediários do processo de investimento para deixar o dinheiro com os investidores

PRECAUÇÃO EXTRA

Cautela demais atrapalha os negócios? Não para o Bradesco (BBDC4): banco cria nova vice-presidência focada na gestão de riscos

A nova vertical abrangerá as áreas de compliance, conduta, ética e demais setores ligados à gestão de ameaças corporativas

FECHAMENTO DOS MERCADOS

Ibovespa ignora tensão pré-Fed e sobe mais de 2%, fechando no melhor nível desde outubro; dólar volta aos R$ 5,43

O dia tinha tudo para ser como ontem, mas o Ibovespa encontrou forças para voltar aos 110 mil pontos e recuperar as perdas da semana

CRIPTOMOEDAS HOJE

Bitcoin (BTC) sobe forte e apaga parte da queda brusca na semana; veja como operam as principais criptomoedas do mercado

Como outros ativos do risco, a moeda digital também foi afetada pelas tensões entre entre Ucrânia e Rússia nos últimos dias, mas encontrou fôlego para avançar hoje

INTERRUPÇÃO TEMPORÁRIA

Banco Central suspende sistema para consulta de dinheiro ‘esquecido’ em bancos; veja o que está por trás do bloqueio

O BC precisou interromper o funcionamento do sistema lançado ontem após enfrentar instabilidades geradas pelo grande volume de acessos

NOVA DEBANDADA?

Mais um técnico da área de Orçamento da Economia deixa cargo e expõe novo desgaste na equipe de Paulo Guedes

O movimento de saída é comum no último ano de governo, mas agora tem ocorrido mais cedo, ainda no primeiro mês de 2022

Carregar mais notícias
Carregar mais notícias
Fechar
Menu

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies