🔴 RECEBA ANÁLISES DE MERCADO DIÁRIAS: CLIQUE AQUI E SIGA O SEU DINHEIRO NO INSTAGRAM

2022-05-16T09:39:56-03:00
Seu Dinheiro
Seu Dinheiro
AUTOMÓVEIS

Elon Musk em apuros? Tesla perde apelo entre consumidores de carros de luxo

Tesla cai do 3º para o 5º lugar na preferência dos compradores de carros de luxo nos EUA no primeiro trimestre, mas ainda domina entre modelos elétricos

16 de maio de 2022
9:32 - atualizado às 9:39
Elon Musk, CEO da Tesla | Vale
Elon Musk viu a Tesla perder duas posições na preferência dos consumidores de carros de luxo nos EUA. - Imagem: Shutterstock

O homem mais rico do mundo está longe de viver seus melhores dias. Desde o fim de abril, quando fez uma proposta de mais de US$ 40 bilhões para comprar o Twitter, Elon Musk viu a Tesla, sua montadora de carros elétricos, perder mais de 20% de seu valor de mercado.

Agora, uma conceituada pesquisa trimestral sobre o mercado norte-americano de automóveis mostra mudanças relevantes na preferência dos consumidores de carros de luxo no país.

A edição do relatório “Brand Watch” da Kelley Blue Book referente ao primeiro trimestre de 2022 mostra a BMW de volta à liderança entre as marcas de luxo. E se a Tesla perdeu espaço, quem cresceu significativamente foi a Cadillac.

O relatório elaborado pela Kelley Blue Book tenta traçar a percepção e o comportamento do consumidor no momento de escolher uma marca ou modelo para comprar um automóvel.

BMW lidera ranking; Tesla perde duas posições

A BMW aparecendo como a marca mais considerada não é exatamente novidade. Entretanto, a montadora alemã cedeu o lugar para a Lexus no último trimestre do ano passado depois de liderar o ranking por três anos.

Além da retomada do reinado da BMW, também chamou a atenção a escalada da Cadillac, derrubando a Lexus para o terceiro lugar.

O avanço da Cadillac foi puxado pela SUV Escalade. A Tesla, por sua vez, caiu do terceiro para o quinto lugar no ranking.

Confira a seguir as 10 marcas de luxo mais consideradas pelos consumidores norte-americanos de carros de luxo:

  • BMW: 21%
  • Cadillac: 18%
  • Lexus: 17%
  • Mercedes: 16%
  • Tesla: 15%
  • Audi: 14%
  • Acura: 12%
  • Buick: 11%
  • Infiniti: 8%
  • Genesis: 8%

Como interpretar a queda da Tesla

A queda da Tesla da terceira para a quinta posição na preferência dos consumidores norte-americanos quando o assunto é carro de luxo pode ser lida de pelo menos duas maneiras diferentes.

A primeira é a concorrência. A montadora de carros elétricos fundada por Elon Musk em 2003 está sendo obrigada a lidar com uma concorrência cada vez maior.

À medida que outras montadoras ingressam no mercado de carros elétricos, a busca pelos automóveis desenvolvidos pela Tesla diminui.

As vendas dos modelos 3 e Y da Tesla caíram 30% entre o quarto trimestre de 2021 e os primeiros três meses de 2022, segundo a pesquisa.

Outro aspecto a ser levado em consideração é o fato de os potenciais clientes da Tesla saberem o que querem. Eles normalmente saem em busca de um Tesla sem considerarem outras marcas.

Em relação a carros elétricos, porém, a Tesla segue na liderança absoluta, com 75% das vendas nos Estados Unidos.

*Com informações do MarketWatch.

Comentários
Leia também
CUIDADO COM OS ATRAVESSADORES

Onde está o seu iate?

Está na hora de tirar os intermediários do processo de investimento para deixar o dinheiro com os investidores

FECHAMENTO DO DIA

Ibovespa cai abaixo dos 99 mil pontos em dia de baixa liquidez; dólar e juros sobem com petróleo

Sem Wall Street, o Ibovespa teve um dia de movimentação limitada. Apesar da alta do petróleo, o índice não conseguiu se consolidar em alta

ELEIÇÕES 2022

Quem é Maria Luiza Ribeiro Viotti, a primeira mulher a comandar o Itamaraty se Lula vencer as eleições?

A indicação de uma mulher para o Itamaraty contemplaria o movimento feminino na diplomacia, que ganhou força política no Congresso e foi incentivado por Amorim no passado; o Brasil nunca teve uma chanceler

QUEREM PARAR O RUSSO

Todos contra Putin: O assunto da vez da reunião dos líderes do G7? Impor limites à Rússia

Dessa vez, a ideia central é a de impor um “teto” no preço dos combustíveis russos — a proposta foi trazida à pauta pelo presidente americano, Joe Biden

TECNOLOGIA EM FOCO

Em busca de inovação: Petrobras (PETR4) lança oportunidades para aquisição de soluções de startups e empresas de tecnologia; saiba como funciona

A Petrobras vai investir até R$ 21,2 milhões em empresas de tecnologia e startups de soluções nas áreas de robótica, tecnologias digital e d inspeção

DUELO DE GIGANTES

Berkshire, de Warren Buffett, está à caça da Tesla, de Elon Musk — veja como anda essa disputa

No auge da pandemia de covid-19, a fabricante de veículos elétricos nadou de braçada, com as ações disparando mais de 12 vezes, enquanto os papéis da holding do Oráculo de Omaha subiram modestos 60%; será que o cenário ainda é o mesmo?

Carregar mais notícias
Carregar mais notícias
Fechar
Menu

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies