O S&P 500 conseguiu um respiro nesta segunda-feira (23), na sequência de um movimento de compra na baixa que começou mais tímido na sexta-feira (20). Dow Jones e Nasdaq também alcançaram voos mais altos hoje.
Dessa vez, os principais índices de Wall Street receberam uma forcinha do JP Morgan. As ações do banco chegaram a subir mais de 7% depois de uma atualização melhorada da orientação sobre o desempenho anual.
O JP Morgan prevê uma receita líquida com juros superior a US$ 56 bilhões em 2022, acima da estimativa de janeiro de US$ 50 bilhões.
As ações bancárias estiveram sob pressão recentemente diante de temores de uma recessão nos EUA. Mas hoje tudo mudou e a perspectiva positiva do JPMorgan provocou a alta dos papéis de vários bancos, incluindo Citigroup, Wells Fargo e Bank of America.
Confira a variação e a pontuação dos principais índices de ações dos EUA no fechamento:
- Dow Jones: +1,98%, 31.880,24 pontos
- S&P 500: +1,86%, 3.973,75 pontos
- Nasdaq: +1,59%, 11.535,28 pontos
- SIGA A GENTE NO INSTAGRAM: análises de mercado, insights de investimentos e notícias exclusivas sobre finanças
A China também ajudou o S&P 500
Não foi só o JP Morgan e o setor bancário em geral que deu uma forcinha para os ganhos do S&P 500 hoje. A confiança dos investidores parece ter aumentado graças à China.
Isso porque o presidente dos EUA, Joe Biden, disse que estava considerando reduzir as tarifas de alguns produtos chineses.
“Estou considerando isso”, disse Biden. “Não impomos nenhuma dessas tarifas. Eles foram impostos pelo último governo e estão sendo considerados”, disse Biden mais cedo.
E as bolsas na Europa, como fecharam hoje?
As bolsas europeias fecharam também fecharam em alta hoje, apesar dos temores sobre a economia global dominar o sentimento do mercado nos últimos dias.
O índice pan-europeu Stoxx 600 subiu 1,3%, com os principais setores encerrando o pregão em território positivo. O índice bancário da Europa e as ações de mineração lideraram os ganhos, ambos acima de 2,0%.
- Londres: +1,67%
- Paris: +1,17%
- Frankfurt: +1,38%
Apesar do fechamento mais alto também na sexta-feira (2), as bolsas europeias ainda registraram uma semana negativa.