🔴 RECEBA ANÁLISES DE MERCADO DIÁRIAS: CLIQUE AQUI E SIGA O SEU DINHEIRO NO INSTAGRAM

2022-05-19T17:03:31-03:00
Carolina Gama
FECHAMENTO DO DIA

Hoje sim, hoje não: S&P 500 perde fôlego no sprint final e cai; veja o que derrubou as bolsas nos EUA

Os três principais índices de ações de Nova York não conseguiram se livrar das perdas da sessão anterior, quando tiveram a maior queda diária desde 2020

19 de maio de 2022
17:03
Wallstreet 1929
Imagem: Montagem Andrei Morais / Shutterstock

Tudo parecia que ia dar certo para o S&P 500 nesta quinta-feira (19). Mas o índice mais amplo de Nova York perdeu o fôlego no sprint final das negociações e acabou terminando o dia em queda — com tombos de Dow Jones e Nasdaq. 

Na sessão de hoje, o S&P 500 chegou a subir 0,2% depois de cair 4% na quarta-feira (18). Já o Dow Jones avançou modestos 31 pontos após experimentar a maior queda diária desde 2020 na sessão anterior, quando perdeu 1.164 pontos. O Nasdaq ensaiou uma 0,8%, após uma queda de 4,7% ontem.

As ações de tecnologia também chegaram a operar brevemente no azul, mas assim como os índices em Wall Street, perderam o ritmo para as preocupações com um aumento agressivo de juros e voltaram a mergulhar no vermelho. 

O temor de um aperto monetário severo que lance a economia dos EUA em uma recessão tem dominado o sentimento dos investidores, que acabam fugindo de ativos considerados mais arriscados com as ações.

Além disso, existe a preocupação de que juros mais altos comprometam a performance das empresas, já que elas tomam créditos a taxas mais elevadas — o que se reflete no preço de seus ativos. 

Confira a variação e a pontuação dos três principais índices de ações dos EUA no fechamento:

  • Dow Jones: -0,75%. 31.253,26 pontos
  • S&P 500: -0,59%, 3.900,72 pontos
  • Nasdaq: -0,26%, 11.388,50 pontos

S&P 500 na casa dos 3 mil pontos?

O Deutsche Bank cortou sua meta oficial para o S&P 500 da noite para o dia, mas disse que uma recessão traria perdas ainda maiores.

No caso de a economia dos EUA entrar em uma recessão iminente, a liquidação do mercado pode ir muito além da média, e dada a sobrevalorização inicial elevada, o S&P 500 pode cair para 3 mil pontos.

Bolsas na Europa tombam com a inflação alta

As bolsas europeias caíram nesta quinta-feira, abaladas por temores sobre a inflação galopante.

O índice pan-europeu Stoxx 600 fechou em queda de 1,4%, com alimentos e bebidas caindo 3,6%, liderando as perdas.

  • Londres: -1,82%
  • Paris: -1,26%
  • Frankfurt: -0,90%

A baixa das ações europeias se justifica. Dados de ontem do Reino Unido mostraram que a inflação disparou para uma alta de 40 anos a 9% em abril, à medida que os preços dos alimentos e da energia aumentam, desencadeando uma crise de custo de vida entre os britânicos.

*Com informações da CNBC

Comentários
Leia também
ENCRUZILHADA FINANCEIRA

Confissões de um investidor angustiado

Não vou mais me contentar com os ganhos ridículos que estou conseguindo hoje nas minhas aplicações. Bem que eu queria ter alguém extremamente qualificado – e sem conflito de interesses – para me ajudar a investir. Só que eu não tenho o patrimônio do Jorge Paulo Lemann. E agora?

QUEDA DE APORTES

Crise dos unicórnios e demissões em massa têm explicação: investimentos em startups caíram 44% no primeiro semestre

6 de julho de 2022

Inflação global, escalada da alta de juros e a Guerra da Ucrânia geraram incertezas no mercado e “seguraram” os investimentos; as mais afetadas são as startups de late stage e unicórnios

CARA CADÊ MEU DEFI?

Roubo de criptomoedas com ataque hacker levou US$ 1,3 bilhão de plataformas de DeFi em 2022; maior crime foi de US$ 180 milhões

6 de julho de 2022

Mesmo com a alta do dia, os investidores acompanham os desdobramentos do pedido de falência da Voyager Digital

O FANTASMA DA RECESSÃO

Ata do Fed manda recado: saiba se os próximos passos do BC dos EUA podem tirar o sono dos investidores

6 de julho de 2022

Na reunião de junho, o banco central norte-americano elevou a taxa de juro em 0,75 ponto percentual, o maior aumento desde 1994, na tentativa de conter uma inflação que não dá tréguas; será que vem mais por aí?

Está vindo aí

Risco de recessão volta a assustar, petróleo amplia perdas e petroleiras lideram quedas do dia; Hypera (HYPE3) e Americanas (AMER3) sobem forte

6 de julho de 2022

Com a queda do petróleo no mercado internacional, papéis de commodities no Brasil têm maiores quedas nesta quarta-feira

MAIS DO QUE UMA VOLTINHA

Multiplan (MULT3), Iguatemi (IGTI11), brMalls (BRML3) ou Aliansce Sonae (ALSO3)? Saiba qual é a queridinha do Itaú BBA

6 de julho de 2022

Papéis das administradoras de shoppings operam em alta nesta quarta-feira (06), embalados pela prévia operacional da Multiplan, que sinalizou que novos recordes estão no caminho da empresa

Carregar mais notícias
Carregar mais notícias
Fechar
Menu

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies