A AÇÃO QUE ESTÁ REVOLUCIONANDO A INFRAESTRUTURA DO BRASIL E PODE SUBIR 50%. BAIXE UM MATERIAL GRATUITO

2022-06-30T18:35:24-03:00
Carolina Gama
FECHAMENTO DO DIA

Banho de sangue lava Wall Street e S&P 500 tem o pior semestre em mais de 50 anos; saiba o que aconteceu

O combo de péssimas notícias também fez o S&P 500 e o Dow Jones terem o pior período de três meses desde o primeiro trimestre de 2020, marcado pelo auge da pandemia de covid-19

30 de junho de 2022
17:02 - atualizado às 18:35
Tinta vermelha simula sangue na palavra Wall Street
Imagem: Shutterstock

Um verdadeiro banho de sangue lavou Wall Street no primeiro semestre — a ponto de o S&P 500 terminar os primeiros seis meses do ano com a pior performance em mais de 50 anos. 

Motivos não faltaram para tirar o sono dos investidores nesse período: aceleração da inflação nos EUA e aumento agressivo dos juros pelo Federal Reserve, guerra entre Rússia e Ucrânia e bloqueios contra a covid-19 na China.

Esse combo de péssimas notícias também fez o S&P 500 e o Dow Jones terem o pior período de três meses desde o primeiro trimestre de 2020, marcado pelo auge da pandemia de covid-19.

Já o Nasdaq caiu mais de 20% nos últimos três meses, na pior performance desde 2008.

Confira a variação e a pontuação dos três principais índices da bolsa dos EUA no fechamento:

  • Dow Jones: -0,80%, 30.779,71 pontos
  • S&P 500: -0,86%, 3.786,03 pontos
  • Nasdaq: -1,33%, 11.028,74 pontos

E hoje, como o S&P 500 se comportou?

O S&P 500 reduziu algumas das perdas nesta quinta-feira (30), com o setor de energia liderando o mercado mais amplo sob pressão da queda dos preços do petróleo. 

Mais cedo, a Organização dos Países Exportadores de Petróleo (Opep) e aliados, incluindo a Rússia, disseram que manteriam o plano de produção anunciado anteriormente.

Após dois dias de reuniões, o grupo conhecido como Opep+ disse que aumentaria a produção de agosto para 648.000 barris por dia — volume inalterado em relação a um acordo anterior firmado no início deste mês.

As ações de tecnologia reduziram algumas perdas, mas continuaram sendo um obstáculo, mesmo quando os juros dos títulos do Tesouro dos EUA caíram após novos sinais de que o crescimento econômico está desacelerando.

Os juros dos títulos de dez anos do Tesouro dos EUA caíram abaixo de 3% depois que dados mostraram que os gastos do consumidor norte-americano são menos robustos do que muitos acreditam — o que alimentou temores de recessão e ofuscou uma aceleração mais lenta do que o esperado da  inflação.

Bolsas na Europa

Assim como o S&P 500, as bolsas europeias fecharam em baixa nesta quinta-feira, com todos os principais índices da região em queda no último dia de negociação do primeiro semestre do ano.

O índice pan-europeu Stoxx 600 fechou em queda de 1,6% com todos os setores em território negativo. Os bancos caíram 2,8% após um supervisor bancário na zona do euro pedir aos credores que avaliassem os riscos de recessão.

O índice de referência encerrou o segundo trimestre do ano com queda de 9% — o pior período de três meses desde o início da pandemia, em 2020. No acumulado do ano, o índice caiu 16,6%.

  • Londres: -1,96%
  • Paris: -1,80%
  • Frankfurt: -1,69%
Comentários
Leia também
DINHEIRO QUE PINGA NA SUA CONTA

Uma renda fixa pra chamar de sua

Dá para ter acesso a produtos melhores do que encontro no meu banco? (Spoiler: sim).

CRYPTOSTORM

‘Nenhuma criptomoeda vai conseguir bater de frente depois dessa atualização’: analistas comentam como The Merge mudará o ethereum (ETH)

15 de agosto de 2022 - 15:35

Para Valter Rebelo, analista de cripto da Empiricus, a resposta é clara: “não vejo nenhum protocolo que consiga bater de frente com o ethereum”

BOMBOU NAS REDES

Banco do Brasil ‘vence’ Bradesco em rentabilidade e ações disparam 53% no ano — estatal ainda pagará R$ 2 bilhões em dividendos e analista alerta: BBAS3 supera Nubank (NUBR33)

15 de agosto de 2022 - 13:49

Após resultados fortíssimos no segundo trimestre, as ações do Banco Brasil estão em disparada. Descubra se vale a pena comprar os papéis

ESTÁGIO E TRAINEE

Santander e Braskem abrem vagas para estágio; veja oportunidades com bolsas-auxílio de até R$ 8 mil

15 de agosto de 2022 - 13:31

Os processos seletivos aceitam candidaturas até setembro, com início previsto em janeiro de 2023; as inscrições para trainee no Itaú continuam abertas

BOMBOU NAS REDES

Adeus, Nubank: após causar a ira de clientes e com “saída” de Anitta, roxinho deve dar prejuízo de novo — analista revela ação de “bancão” barata que vence a fintech

15 de agosto de 2022 - 12:45

Depois de a NuConta virar quase uma poupança e Anitta ‘abandonar’ o conselho, o Nubank deve reportar mais um trimestre de prejuízo; veja o que esperar e qual é o bancão que pode colocar o roxinho para comer poeira

BAIXOU DE NOVO

Petrobras (PETR4) corta preço da gasolina em 5% — saiba para quanto vai e quando a redução chega nas bombas

15 de agosto de 2022 - 12:43

Segundo a estatal, a redução acompanha a evolução dos preços de referência e é coerente com a prática de preços da companhia, que busca o equilíbrio dos seus valores com o mercado global

Carregar mais notícias
Carregar mais notícias
Fechar
Menu

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies