🔴 ESTA FERRAMENTA PODE MULTIPLICAR SEU INVESTIMENTO EM ATÉ 285% – SAIBA MAIS

Seu Dinheiro
Seu Dinheiro
No Seu Dinheiro você encontra as melhores dicas, notícias e análises de investimentos para a pessoa física. Nossos jornalistas mergulham nos fatos e dizem o que acham que você deve (e não deve) fazer para multiplicar seu patrimônio. E claro, sem nada daquele economês que ninguém mais aguenta.
CENTRAL DAS ELEIÇÕES

Eleições 2022: Será que ele vai? Bolsonaro ganha confiança e pode ir ao debate de domingo na Band

Acompanhe a cobertura ao vivo das eleições 2022 com as principais notícias sobre os principais candidatos à Presidência e nos Estados

Seu Dinheiro
Seu Dinheiro
24 de agosto de 2022
7:59 - atualizado às 20:42
Urna Eletrônica Central das Eleições SD
Urna Eletrônica - Imagem: Shutterstock / Montagem Brenda Silva

RESUMO DO DIA: O presidente Jair Bolsonaro (PL) parece que ficou mais confiante depois de participar da sabatina do Jornal Nacional, da TV Globo, na segunda-feira (22), e estaria disposto a encarar o debate de domingo (28) na Band, mas impôs uma condição — saiba qual.

Bolsonaro renova promessa de aprovar excludente de ilicitude a policiais

Em campanha pela reeleição, o presidente Jair Bolsonaro (PL) renovou nesta quarta-feira (24), a promessa de aprovar no Congresso o excludente de ilicitude para policiais militares se ganhar um segundo mandato. 

O excludente de ilicitude se dá pela presença de certos elementos ou situações que afastam a ilegalidade de uma ação.

Durante comício na Praça da Liberdade, em Belo Horizonte (BH), o chefe do Executivo também defendeu o armamento da população.

“Dizer a vocês policiais militares que hoje nós temos um governo que também acredita e valoriza vocês. Um governo, se Deus quiser, com um novo parlamento, vai conseguir o excludente de ilicitude para que vocês bem possam trabalhar”, declarou o presidente. 

Para críticos, o excludente de ilicitude é uma espécie de “carta branca” para profissionais de segurança matarem em serviço. Em seu primeiro mandato, Bolsonaro não conseguiu passar a medida no Congresso.

Ao defender o armamento, o candidato à reeleição afirmou que “pacificou o campo”. 

A ida do presidente a Belo Horizonte ocorreu seis dias após o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), que lidera as pesquisas de intenção de voto, fazer campanha na cidade, com discurso na Praça da Estação.

Com informações do Estadão Conteúdo

Nova peça de campanha de Ciro Gomes busca voto dos indecisos

O candidato do PDT à presidência, Ciro Gomes (PDT), lançou nesta quarta-feira (24) uma nova peça de campanha com foco nos eleitores indecisos. 

Em um vídeo nas redes sociais, o pedetista fala que “são milhões de votos represados’’ e que pode ganhá-los caso acerte uma das rachaduras da “imensa barragem” que o Brasil se tornou.

A ação, no entanto, tem sido criticada no Twitter, plataforma na qual foi veiculada. Para alguns internautas, a analogia é equivocada, uma vez que o País ainda guarda na memória tragédias recentes envolvendo rompimentos de barragens como as de Mariana e de Brumadinho, em Minas Gerais.

Roberto Jefferson, candidato em prisão domiciliar, abrirá horário eleitoral

O ex-deputado Roberto Jefferson (PTB-RJ), atualmente em prisão domiciliar, deve inaugurar no sábado (27) o horário eleitoral entre os candidatos à Presidência da República. 

O Ministério Público Eleitoral já pediu a cassação do registro eleitoral de Jefferson, mas o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) ainda não decidiu o que fazer. 

Como o PTB foi sorteado como o partido que abrirá o início da propaganda dos presidenciáveis, Jefferson será o primeiro a aparecer em cadeia nacional no horário eleitoral gratuito.

O ex-deputado terá 25 segundos de propaganda a cada bloco de 12 minutos e 30 segundos na televisão e na rádio. O tempo é o segundo menor do horário eleitoral, na frente apenas do partido Novo, que terá 22 segundos. 

A divisão é feita de acordo com os deputados federais eleitos pelas coligações em 2018. Hoje, mesmo podendo fazer campanha, o candidato do PTB está sem acesso ao fundo eleitoral.

Pesquisa Datafolha: ACM Neto leva governo da Bahia em primeiro turno com 54%

A primeira rodada de pesquisas Datafolha para intenção de voto ao governo da Bahia, divulgada nesta quarta-feira (24) aponta vitória de ACM Neto (União Brasil) em primeiro turno, com 54% dos votos válidos no cenário estimulado. 

Jerônimo Rodrigues (PT), apoiado pelo ex-presidente e candidato à presidência Luiz Inácio Lula da Silva (PT), ficou com 16%. Ele é seguido pelo ex-ministro João Roma (PL), que dá palanque ao presidente Jair Bolsonaro no Estado, com 8%. 

O Datafolha também pesquisou a intenção de voto à Presidência no Estado, mas uma decisão judicial censurou a divulgação após pedido de impugnação pela coligação de Rodrigues.

Os resultados sobre intenção de voto à presidência e ao governo, comparados, podem indicar, por exemplo, como está a capacidade de transferência de votos de Lula a Jerônimo Rodrigues. O mesmo vale para Bolsonaro em relação a João Roma.

Será que ele vai? Bolsonaro ganha confiança e pode ir ao debate na Band

O presidente Jair Bolsonaro (PL) parece que ficou mais confiante ao participar da sabatina do Jornal Nacional, da TV Globo, na segunda-feira (22) e estaria disposto a encarar o debate de domingo (28) na Band. 

A informação foi dada por auxiliares diretos e publicada na coluna de Lauro Jardim, no jornal O Globo. 

Bolsonaro teria ganhado confiança para o enfrentamento com seus adversários, mas colocou uma condição: Lula teria que estar presente.

Polícia Federal encontra mensagens de Aras em celulares de empresários bolsonaristas investigados

Os celulares de empresários apreendidos em uma operação da Polícia Federal (PF) de busca e apreensão em endereços ligados a oito empresários bolsonaristas continham troca de mensagens com o Procurador-Geral da República, Augusto Aras.

A informação foi divulgada hoje pelo site Jota com base em relatos de fontes na PF, no Ministério Público Federal (MPF) e no Supremo Tribunal Federal (STF).

Considerando que Aras também é o procurador-geral eleitoral, considera-se que a revelação possa causar constrangimentos a ele.

Os empresários investigados trocaram mensagens nas quais participantes defenderam a execução de um golpe de Estado caso o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) vença as eleições de outubro.

De acordo com o Jota, nas mensagens trocadas com Aras haveria críticas à ação do ministro Alexandre de Moraes, do STF, e comentários sobre a candidatura de Jair Bolsonaro à reeleição.

Os empresários entraram na mira do STF por serem suspeitos de financiar as manifestações antidemocráticas do 7 de Setembro do ano passado, informa Míriam Leitão, colunista de O Globo.

Por causa do futebol, Globo interrompe as sabatinas; veja quando elas serão retomadas

As sabatinas dos principais candidatos no Jornal Nacional, da Rede Globo, fazem uma pausa hoje. Mas não é por falta de entrevistado.

A transmissão do futebol na noite de quarta-feira encurta o Jornal Nacional e dificulta a manutenção dos critérios de tratamento isonômico.

Candidato à reeleição, o presidente Jair Bolsonaro (PL) foi entrevistado na segunda-feira.

Ontem foi a vez de Ciro Gomes (PDT).

Com isso, o ciclo de sabatinas será retomado amanhã. Confira a agenda!

Ciro promete taxar fortunas e limitar juros de empréstimos

Ciro Gomes (PDT) foi o segundo candidato à Presidência da República sabatinado no Jornal Nacional, da Rede Globo.

Na entrevista concedida ontem à noite, Ciro comprometeu-se a taxar fortunas superiores a R$ 20 milhões e a limitar os juros dos empréstimos.

Veja como foi a sabatina.

Confira a agenda dos candidatos hoje

Confira a seguir a agenda de campanha dos candidatos à Presidência da República nesta quarta-feira (24).

Felipe D’Avila (Novo) e Sofia Manzano (PCB) não divulgaram agenda pública. Em prisão domiciliar, Roberto Jefferson (PTB) não tem nenhum compromisso agendado.

  • Ciro Gomes (PDT): às 8h30, faz caminhada na Vila Nova Esperança. Às 10h30, inaugura o comitê do candidato do PDT ao governo do Paraná. Ambos os eventos são em Curitiba. Às 15h30, faz caminhada da Praça da Alfândega até a Esquina Democrática, em Porto Alegre.
  • José Maria Eymael (DC): terá agenda interna.
  • Jair Bolsonaro (PL): às 16h, participa de motociata saindo da Praça da Pampulha pata comício na Praça da Liberdade em Belo Horizonte.
  • Léo Péricles (UP): às 7h30, fará campanha na entrada da Universidade Federal do Pará (UFPA), às 14h participará de um encontro com mulheres e às 16h30 vai conversar com a população na Praça do Operário. Todos os compromissos serão em Belém.
  • Lula (PT): grava material para horário eleitoral.
  • Simone Tebet (MDB):  às 10h30, tem encontro com a Fundação Abrinq para assinatura do termo de compromisso do Programa Presidente Amigo da Criança. Às 15h, tem um encontro com pesquisadores e acadêmicos. Os dois eventos são em São Paulo.
  • Soraya Thronicke (União Brasil): às 10h, gravação de material de propaganda eleitoral em São Paulo. Às 19h, em Porto Alegre, participa da inauguração do comitê de campanha do candidato ao governo do estado do Rio Grande do Sul.
  • Vera Lúcia (PSTU): às 10h30, participa de sabatina promovida pelos jornais O Globo e Valor Econômico e pela rádio CBN. Às 13h, participa de reunião com estudantes da PUC-RJ.

Compartilhe

MERCADOS AO VIVO

Bolsa hoje: Cautela segue em alta no exterior e Ibovespa cai quase 1%; dólar desacelera ganhos

16 de setembro de 2022 - 9:04

RESUMO DO DIA: Com a agenda esvaziada, as bolsas internacionais operam em tom negativo nesta sexta-feira (16). Os investidores seguem mais cautelosos na expectativa de alta de juros americanos pelo Federal Reserve e elevação da taxa Selic pelo Banco Central do Brasil, na próxima semana. O Ibovespa tende a acompanhar o exterior. Acompanhe por aqui […]

MERCADOS AO VIVO

Bolsa hoje: Ibovespa ignora avanço de mais de 1% da prévia do PIB e cai; dólar fica acima de R$ 5,20

15 de setembro de 2022 - 9:09

RESUMO DO DIA: As bolsas internacionais operam sem direção definida nesta quinta-feira (15), com a agenda cheia no exterior e no Brasil. No cenário doméstico, o principal destaque do dia é o crescimento do IBC-Br, a prévia do PIB, de julho acima do esperado. Os investidores também reagem aos dados de vendas do varejo em […]

MERCADOS AO VIVO

Bolsa hoje: Ibovespa tenta engatar recuperação, mas varejo e siderurgia pesam contra; Magazine Luiza (MGLU3) cai 5% após decepção com dados

14 de setembro de 2022 - 9:05

RESUMO DO DIA: As bolsas internacionais operam sem direção definida nesta quarta-feira (14). Os investidores digerem a alta na inflação dos EUA em agosto e reagem ao índice dos preços para o produtor (PPI), já com a expectativa de alta nos juros na próxima reunião do Federal Reserve (Fed). No cenário doméstico, o Ibovespa reage […]

CENTRAL DAS ELEIÇÕES

Eleições 2022: Vitória de Lula em 1º turno é possível? Descubra aqui

14 de setembro de 2022 - 6:00

Acompanhe a cobertura ao vivo das eleições 2022 com as principais notícias sobre os principais candidatos à Presidência e nos Estados

MERCADOS AO VIVO

Bolsa hoje: Ibovespa recua mais de 2% após avanço da inflação nos EUA; dólar tem forte alta

13 de setembro de 2022 - 9:03

RESUMO DO DIA: As bolsas internacionais, que iniciaram o dia em leve alta nesta terça-feira (13), reagem ao avanço da inflação nos EUA em agosto. Com isso, os investidores mantêm a expectativa de alta nos juros americanos em 75 pontos-base na próxima reunião do Federal Reserve (Fed). Sem destaques no cenário doméstico, o Ibovespa deve […]

CENTRAL DAS ELEIÇÕES

Eleições 2022: Bolsonaro diz que vai ‘passar a faixa’ e se aposentar caso não consiga se reeleger

13 de setembro de 2022 - 5:47

Acompanhe a cobertura ao vivo das eleições 2022 com as principais notícias sobre os principais candidatos à Presidência e nos Estados

MERCADOS AO VIVO

Bolsa hoje: Ibovespa desacelera alta e dólar cai abaixo dos R$ 5,10; Magazine Luiza (MGLU3) lidera ganhos

12 de setembro de 2022 - 9:04

RESUMO DO DIA: As bolsas internacionais operam em alta nesta segunda-feira (12), sem negociações na China em razão de feriado local. Os investidores aguardam o índice de preços ao consumidos (CPI) nos EUA, que será divulgado amanhã. Com a agenda cheia no cenário doméstico, o Ibovespa deve reagir à deflação da primeira prévia do IGP-M […]

CENTRAL DAS ELEIÇÕES

Eleições 2022: Lula segue 13 pontos à frente de Bolsonaro no 2º turno na pesquisa BTG/FSB

12 de setembro de 2022 - 7:14

Acompanhe a cobertura ao vivo das eleições 2022 com as principais notícias sobre os principais candidatos à Presidência e nos Estados

MERCADOS AO VIVO

Bolsa hoje: Ibovespa opera em alta de 2% impulsionado por commodities e maior apetite por risco no exterior; dólar cai

9 de setembro de 2022 - 9:04

RESUMO DO DIA: As bolsas internacionais operam em tom positivo nesta sexta-feira (9). Os investidores reagem à desaceleração da inflação na China, o que aumenta a expectativa por injeção de novos estímulos pelo governo. No cenário doméstico, o Ibovespa deve refletir o IPCA, que indicou uma deflação de 0,36% em agosto.

CENTRAL DAS ELEIÇÕES

Eleições 2022: Lula tem 45% das intenções de voto e Bolsonaro 34% — confira os novos números do Datafolha

9 de setembro de 2022 - 8:58

Acompanhe a cobertura ao vivo das eleições 2022 com as principais notícias sobre os principais candidatos à Presidência e nos Estados

Fechar
Menu

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies

Continuar e fechar