Menu
Dados da Bolsa por TradingView
2021-06-22T12:12:31-03:00
Rafaella Bertolini
Fora do planeta

Bilhete só de ida? Petições defendem permanência de fundador da Amazon no espaço

Mais de 70.000 pessoas assinaram manifestos online para impedir que o bilionário Jeff Bezos retorne da viagem espacial marcada para o dia 20 de julho

22 de junho de 2021
11:59 - atualizado às 12:12
Bezos
Imagem: Divulgação Blue Origin

No último mês, o fundador da Amazon, Jeff Bezos, anunciou em um vídeo no Instagram que estará no primeiro voo espacial da sua empresa Blue Origin. A viagem acontecerá na companhia de seu irmão, Mark Bezos, e do vencedor do leilão por uma cadeira no voo, cujo ticket saiu por cerca de R$ 140 milhões. A expedição está prevista para o dia 20 de julho. 

Mas a notícia não agradou todo mundo, e bastou três dias para o surgimento de duas petições online que defendem  que o bilionário seja impedido de voltar à Terra. 

A primeira delas se chama "Do not allow Jeff Bezos to return to Earth" (não permita Jeff Bezos retornar à Terra) e já conta com a adesão de mais de 50 mil pessoas. Existe ainda uma segunda com o título , Petition To Not Allow Jeff Bezos Re-Entry To Earth (petição para não autorizar reentrada de Jeff Bezos na Terra), que conta com mais 20 mil assinaturas. 

Por trás de ambas as petições está um sentimento de aversão aos empresários que dominaram o mundo digital e se tornaram multibilionários.

Entre os argumentos dos que assinaram os manifestos estão afirmações como: “Bilionários não deveriam existir... na terra ou no espaço, mas se eles decidirem pelo último, deveriam permanecer lá”, “A Terra não quer pessoas como Jeff [Bezos], Bill [Gates], Elon [Musk]e outros bilionários” e “Retornar a Terra é um privilégio e não um direito”. 

A viagem ao espaço do homem mais rico do mundo está marcada para acontecer no próximo dia 20 de julho e será o primeiro voo tripulado do foguete New Shepard que já realizou mais de uma dúzia de testes bem sucedidos sem passageiros e fará seu primeiro voo tripulado. 

*Com informações da Business Insider

Comentários
Leia também
A REVOLUÇÃO 3.0 DOS INVESTIMENTOS

Que pi… é essa?

Eu decidi sair do banco, mas não queria entrar em uma enrascada. Bem, acredito que eu tenha encontrado um portal para fugir dessa Caverna do Dragão das finanças. E cá estou para explicar essa descoberta.

O melhor do Seu Dinheiro

O seu momento Sherlock Holmes

Na adolescência, ouvia que quem buscasse por romance policial brasileiro deveria ler algo do Rubem Fonseca. Era uma vontade minha achar uma história desse gênero que fosse mais próxima da minha realidade — e o filtro nacionalidade me pareceu o mais adequado.  A ideia surgiu depois de ter conhecido parte das histórias criadas por Agatha […]

Mesa Quadrada

Comentarista da ESPN Paulo Antunes fala da sua paixão por futebol americano e experiência no mercado financeiro

Ele conta sobre suas aventuras na cobertura de futebol americano e basquete e ainda revela seus investimentos na Bolsa em novo episódio do podcast Mesa Quadrada

Garantindo a oferta

Crescem ofertas de ações com reserva antecipada

As ancoragens normalmente conseguem atrair mais investidores, numa espécie de chancela prévia, com potencial impacto positivo no preço da ação.

alto escalão

Fleury: CFO Fernando Leão renuncia ao cargo e será substituído por José Filippo

O Fleury informou que os dois executivos trabalharão juntos em um processo de transição estruturado que se terminará em dia 31 de agosto.

brumadinho

Sindicato recorre e indenização da Vale pode chegar a R$ 3 mi a cada morto em MG

Em nota, a Vale reiterou que está comprometida em indenizar as famílias das vítimas da tragédia de Brumadinho de “forma rápida e responsável”

Carregar mais notícias
Carregar mais notícias
Fechar
Menu

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies