Menu
Dados da Bolsa por TradingView
2021-07-27T18:19:52-03:00
Renato Carvalho
Desfile verde

Em uma ‘fusão ambiental’, Gisele Bündchen é a mais nova (e famosa) acionista da Ambipar

Ideia inicial era ter a modelo como estrela de uma campanha publicitária, mas conversas evoluíram e ela optou por ser sócia

27 de julho de 2021
11:27 - atualizado às 18:19
Gisele Bündchen Ambipar
Imagem: Shutterstock

Com a pandemia, ainda é bastante difícil viajar para o exterior. Mas quando possível, ao se identificar como brasileiro em qualquer país, certamente surgirão nomes de alguns conterrâneos famosos no mundo inteiro. Gisele Bündchen deve estar entre eles.

Claro que esta fama vem da sua carreira como modelo. Nos Estados Unidos, ela também é famosa pelo seu casamento com Tom Brady, considerado por muitos como o maior jogador de futebol americano de todos os tempos, mas que no Brasil, tem o carinhoso apelido de “Giselo”.

E Gisele Bündchen utiliza sua enorme fama para ser literalmente uma embaixadora do meio ambiente, nomeada pela Organização das Nações Unidas (ONU)

E não à toa. Além de bastante atuante em suas redes sociais, Gisele se tornou uma verdadeira empreendedora ambiental. E depois de lançar alguns projetos, ela agora se juntou à Ambipar, uma multinacional brasileira que atua na gestão de resíduos sólidos gerados por empresas.

Gisele fará parte do Comitê de Sustentabilidade da Ambipar, e também vai atuar na promoção da imagem e dos serviços da companhia.

Veja outra ação sem muita liquidez que pode gerar bons retornos para os investidores:

A ideia inicial das conversas entre as partes era parar por aí, mas no fim, Gisele resolveu comprar ações da empresa. Não foi divulgada a participação da modelo no capital da Ambipar, mas não haverá alteração na estrutura de controle.

A companhia conta que a ideia de entrar em contato com Gisele surgiu em setembro do ano passado, dois meses depois da abertura de capital.

“Ela ficou empolgada quando apresentamos o Ecosolo, um condicionador orgânico alinhado ao conceito de agricultura regenerativa, em total sintonia com o documentário Solo Fértil que ela ajudou a produzir”, afirma Cristina Andriotti, CEO da Ambipar.

Gisele afirma que não conhecia a empresa e que, quando as conversas começaram, se identificou com os valores e com os serviços prestados pela Ambipar.

“Me surpreendi com o potencial de geração de efeitos positivos para a sociedade, criando uma economia circular e ajudando as empresas a minimizarem seus danos ao meio ambiente. Sinto que a Ambipar está muito à frente e pronta para ajudar nesta transformação.”

- Gisele Bündchen

Claro que além de ter uma atuação efetiva e ser acionista da Ambipar, Gisele vai ser a protagonista em campanhas publicitárias. Ela afirma que quer estabelecer pontes entra a companhia e os mais diversos mercados, inclusive da moda, “que precisa de uma transformação profunda para se tornar mais sustentável”.

Segundo a Ambipar, a primeira campanha com a participação da modelo já está em produção, mas ainda não tem data de estreia prevista.

Este é mais um passo dado pela Ambipar em sua estratégia agressiva de crescimento. Desde seu IPO, a empresa já anunciou 17 aquisições de empresas do seu ramo de atuação, além de duas de softwares, para melhorar seu processo de gestão ambiental.

Comentários
Leia também
Um self service diferente

Como ganhar uma ‘gorjeta’ da sua corretora

A Pi devolve o valor economizado com comissões de autônomos na forma de Pontos Pi. Você pode trocar pelo que quiser, inclusive, dinheiro

Quem paga mais?

Hapvida (HAPV3) x SulAmérica (SULA11): a briga de gigantes por um pequeno grupo de saúde no interior de SP

A HB Saúde atua na porção norte/nordeste/noroeste de São Paulo, área rica do estado e que é bastante visada pelos grupos de saúde

DESTAQUE DO DIA

Minério de ferro despenca mais 8% e siderúrgicas e Vale acompanham queda

A redução da produção de aço vem trazendo seguidas perdas para o minério de ferro.

O que mexe com o preço do bitcoin (BTC) hoje: falas de Ray Dalio e da gestora que previu alta das ações da Tesla movimentam o dia

Otimismo com bitcoin a US$ 500 mil e preocupação com a regulamentação: quem vencerá o cabo de guerra das criptomoedas

Parceria digital

Assaí (ASAI3) faz parceria com Cornershop, aplicativo de compras online

A plataforma foi criada para que consumidores comprem produtos de supermercados locais com entregas rápidas ou programadas

Exile on Wall Street

O que faz as empresas falharem? Conheça as cinco “assassinas silenciosas” que podem impactar nos seus investimentos

O verdadeiro início da derrocada de uma empresa não pode ser devidamente noticiado pelas finanças ou pelas operações, mas somente dentro do núcleo de cultura corporativa

Carregar mais notícias
Carregar mais notícias
Fechar
Menu

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies