';

🔴 O ‘NOVO PETRÓLEO’ FOI ENCONTRADO E JÁ É MOTIVO DE DISPUTA NO MUNDO — DESCUBRA AQUI

Cotações por TradingView
2021-08-25T19:43:22-03:00
Seu Dinheiro
Seu Dinheiro
No Seu Dinheiro você encontra as melhores dicas, notícias e análises de investimentos para a pessoa física. Nossos jornalistas mergulham nos fatos e dizem o que acham que você deve (e não deve) fazer para multiplicar seu patrimônio. E claro, sem nada daquele economês que ninguém mais aguenta.
Turbulência online

Mais uma vítima? Gol (GOLL4) nega ataque hacker, mas clientes enfrentam instabilidade em site e aplicativo da aérea

Segundo a empresa, a instabilidade surgiu durante uma manutenção nos sistemas realizada durante o final de semana

24 de agosto de 2021
16:59 - atualizado às 19:43
Avião branco com o logo da Gol (GOLL4) na lateral parado em uma pista de pouso
Passageiros relataram problemas para mudar seus voos, comprar passagens e realizar check-in. - Imagem: Shutterstock

Com o crescente número de ataques hackers a empresas brasileiras e internacionais, uma instabilidade no site da companhia aérea Gol (GOLL4) chama atenção desde o final de semana. Em postagens nas redes sociais, vários passageiros relataram problemas para mudar seus voos, comprar passagens e realizar check-in.

A empresa, porém, garante que não sofreu nenhum tipo de ataque cibernético como o que derrubou o site das Lojas Renner na última semana. Segundo a Gol, a instabilidade surgiu durante uma manutenção nos sistemas realizada durante o final de semana e a empresa está "atuando para minimizar os impactos".

A aérea havia comunicado antecipadamente que seus canais digitais ficariam indisponíveis entre 19h do sábado e 12h de domingo. Mas, até esta terça-feira (24), as plataformas não foram regularizadas.

Apesar do problema, o apetite dos investidores pelos papéis da empresa não diminuiu. As ações da GOLL4 estão entre as maiores altas do Ibovespa hoje, com alta de mais de 10%.

Dor de cabeça para os clientes

Além do departamento de TI da companhia, quem também sofre com o problema são os passageiros. Segundo informações do jornal Folha de Boa Vista, cerca de 15 pessoas perderam ontem (23) um voo com destino a Brasília graças às falhas.

O sistema de check-in online exibia horários de embarque e voo com cerca de uma hora de atraso do horário real da viagem, o que levou os passageiros a chegarem ao aeroporto após a decolagem do avião.

Clientes também afirmam que não conseguem realizar nenhum procedimento no site e que precisam aguardar por horas para ter um atendimento por telefone.

O site da Gol informava hoje que o tempo de espera médio para atendimento pela internet era de uma hora e três minutos. Contudo, ainda de acordo com os relatos, a espera ultrapassa duas horas e meia.

A companhia destacou, em nota, que o problema nas plataformas eletrônicas não afeta a operação de voos.

O que diz a empresa

Em atualização a seu posicionamento anterior, a Gol informou, nesta quarta-feira (25), que o fim dos problemas originados pela manutenção está mais próximo. "Os procedimentos de contingência aplicados durante o período mais crítico fluíram normalmente e as operações já estão normalizadas, tanto de vendas quanto nos canais digitais de atendimento, incluindo check-in online.

A empresa reforçou que não houve nenhuma situação de vulnerabilidade do sistema e que, no momento, lida apenas com "instabilidades pontuais na disponibilização de nossos produtos para algumas agências de viagem".

Para agentes de viagem que ainda enfrentam dificuldades de acesso e emissões, a GOL pede que procurem os executivos comerciais responsáveis pelo atendimento de suas respectivas agências.

*Com informações do Estadão Conteúdo

Comentários
Leia também
A REVOLUÇÃO 3.0 DOS INVESTIMENTOS

App da Pi

Aplique de forma simples, transparente e segura

Aperta o play!

Campos Neto manterá o plano de voo? Os desafios do Banco Central autônomo no governo Lula e o que esperar da próxima Super Quarta

28 de janeiro de 2023 - 8:00

No podcast Touros e Ursos desta semana, as expectativas para as decisões de juros nos EUA e no Brasil, após Lula criticar a autonomia do Banco Central

LOTERIAS

Lotofácil tem 4 ganhadores; Mega-Sena sorteia hoje prêmio de R$ 75 milhões

28 de janeiro de 2023 - 7:55

Enquanto a Lotofácil segue fazendo a alegria dos apostadores, Mega-Sena está acumulada desde o sorteio da virada

AUTOMÓVEIS

Fiat Strada: 5 razões que explicam o sucesso do veículo mais vendido do Brasil pelo segundo ano seguido

28 de janeiro de 2023 - 7:22

A picape pequena teve 112 mil unidades emplacadas em 2022; analisamos os motivos pelos quais a Fiat Strada tem deixado tantos outros carros comendo poeira

DIA 27

De Lula, com carinho: o recado da Carta de Brasília aos bolsonaristas

27 de janeiro de 2023 - 20:22

Além de assinar o documento com governadores, o presidente tratou da compensação do ICMS — discussão que deve continuar com a ajuda de uma comissão que atuará junto ao Supremo Tribunal Federal (STF)

SEU DINHEIRO NA SUA NOITE

Como o Ibovespa superou a forte queda da Petrobras (PETR4) e subiu nesta semana? Confira os destaques dos últimos dias

27 de janeiro de 2023 - 18:58

Veja tudo o que movimentou os mercados nesta sexta-feira, incluindo os principais destaques do noticiário corporativo

Carregar mais notícias
Carregar mais notícias
Fechar
Menu

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies