O BNDES segue colocando em prática o seu plano de desinvestimentos. O banco aproveitou a alta recente das ações de empresas de commodities e vendeu cerca de 25% da sua fatia na Klabin, movimentando R$ 600 milhões. Antes da operação, o BNDES detinha 7,5% do capital da companhia.
A operação, coordenada pelo banco Credit Suisse, envolveu a venda de 21 milhões de units (KLBN11) da companhia, segundo informações da Broadcast, confirmadas pelo Seu Dinheiro com fontes de mercado.
A concretização da operação veio após a empresa incorporar a Sogemar e encerrar a disputa que envolvia o pagamento de royalties pelo uso da marca "Klabin".
Segundo o time de research da Ativa Investimentos, o movimento já era esperado e deve trazer uma maior liquidez às units da companhia com efeitos "positivos e puramente financeiros".
No pregão de hoje, as units da Klabin se destacaram como uma das poucas altas do Ibovespa, fechando em alta de 1,47%, a R$ 88,41, quinta maior alta do índice. Nos últimos 12 meses, a valorização dos papéis ultrapassa a casa dos 38%.
A companhia vive um bom momento, acompanhando a perspectiva de alta do mercado de celulose e valorização do câmbio.