O Grupo Dimed (PNVL3), também conhecido como Panvel, é uma rede de farmácias que domina o sul do país. Também, é uma microcap que vem se provando e reestruturando, mesmo após os maus momentos que enfrentou com o fechamento de suas lojas. No entanto, ela não poderia estar se saindo melhor, dadas as circunstâncias.
Tida em sua região como uma rede sólida, grande parte por seus 40 anos de existência, a PNVL3 está cada vez mais ganhando destaque nas carteiras. Por isso, hoje ela é o assunto que o analista Max Bohm, da Empiricus, trouxe para o Chama o Max.
Um dos motivos para o sucesso da rede de drogarias são seus diversos modelos de lojas. Ela utiliza de formatos distintos, como lojas conceito, em prédios comerciais, express e em shopping centers. Além disso, ela possui um portfólio próprio de produtos, que inclui produtos de higiene pessoal, cosméticos e saúde.
A PNVL3 pretende continuar sua expansão indo para o interior dos estados do sul, onde já possui grande presença nas capitais e regiões metropolitanas. Atualmente, ela conta com 480 unidades, e pretende chegar a 1000 nos próximos 5 anos, oferecendo serviços diferenciados, como vacinação, consultoria e outros modelos de negócio.
Em 2021, a Panvel (PNVL3) já tem demonstrado uma recuperação excelente frente a 2020. O e-commerce também tem sido uma forma positiva para recuperar as vendas, principalmente após investimentos feitos no ano passado.
Quer saber mais sobre os motivos que levam o Max, da Empiricus, a gostar tanto desse ticker? Então, dá o play no vídeo abaixo que o analista explica tudo.
E se você quiser conhecer a carteira do Max que contém as melhores Microcaps da bolsa, é só clicar aqui.