Menu
2021-03-09T10:43:08-03:00
Renan Sousa
Decolou?

CEO da Azul vê futuro positivo para empresa, mesmo com difícil recuperação em fevereiro

Os resultados apontam que o mês de fevereiro deste ano foi difícil para a empresa em relação aos anos anteriores

9 de março de 2021
10:43
Avião da azul
Azul - Imagem: Shutterstock

A Azul (AZUL4) vem apresentando uma retomada mais intensa de suas atividades e apresentou os números de fevereiro de voos domésticos e capacidade de viagens.

O tráfego de passageiros doméstico (RPKs) aumentou 4,6% em relação a fevereiro de 2019, frente a um aumento de 9,3% na capacidade doméstica (ASKs), o que se traduz em uma taxa de ocupação de 78,6%.

Para o CEO da Azul, John Rodgerson, os resultados são bons, mas a empresa enfrentará dificuldades nos próximos meses devido ao período com menos viagens e o avanço da pandemia. “Estamos ajustando nossa oferta de voos e vamos continuar monitorando a situação com cuidado. O Brasil está avançando em seus esforços de vacinação, e estamos confiantes de que veremos melhoras graduais na condição sanitária do país como estamos vendo em outras regiões do mundo”.

Para voos internacionais, a Azul teve um tráfego de passageiros (RPKs) 96,6% menor do que o ano passado e 95,3% menor em relação a 2019. Já a taxa de ocupação para essa modalidade caiu 14 pontos percentuais e encerrou fevereiro deste ano com 65,7%. 

No total, a ocupação dos voos da Azul ficou em 78,4%, uma queda de 2,7 pontos percentuais tanto em relação a fevereiro de 2020 quanto em 2019.

Comentários
Leia também
OS MELHORES INVESTIMENTOS NA PRATELEIRA

Garimpei a Pi toda e encontrei ouro

Escolhi dois produtos de renda fixa para aplicar em curto prazo e dois para investimentos mais duradouros. Você vai ver na prática – e com a translucidez da matemática – como seu dinheiro pode render mais do que nas aplicações similares dos bancos tradicionais.

em meio à crise

Em reunião com empresários, Bolsonaro defende vacinação e diz não ter preocupação com CPI da Covid

Presidente e ministros participaram de uma videoconferência com o grupo que reúne os 50 maiores grupos privados do País

seu dinheiro na sua noite

Ação da Moura Dubeux caiu 50% desde o IPO. Ficou barata?

O ano de 2020 começou promissor para a economia brasileira e com boas perspectivas para a chegada de novas empresas à bolsa. A temporada de IPOs se iniciou nos primeiros dias de fevereiro, com a estreia da construtora Mitre, seguida da empresa de tecnologia Locaweb. Mais para meados do mês, vimos a abertura de capital […]

ampliação de sortimentos

Lojas Americanas compra Imaginarium e prevê aumentar marcas próprias

Companhia anunciou aquisição do Grupo Uni.co, mas não revelou valores; com negócio, Americanas avança sobre varejo especializado em franquias

FECHAMENTO

Mercado olha desconfiado para Orçamento e Ibovespa acompanha queda do exterior; dólar fica estável

Com a agenda de indicadores esvaziada e a véspera de feriado, os investidores acabaram optando pela cautela

Prioridade na Casa

Câmara aprova requerimento de urgência sobre projeto de privatização dos Correios

A medida permite que a proposta “fure” a fila de votação de projetos e pode agilizar o processo de desestatização

Carregar mais notícias
Carregar mais notícias
Fechar
Menu

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies