2021-10-14T19:50:56-03:00
fique atento

Antiga BR Distribuidora, Vibra Energia tem novo ticker a partir de 22 de outubro

Empresa adota o“VBBR3”, em substituição ao código atual “BRDT3″; mudança reflete novo posicionamento da marca

14 de outubro de 2021
19:49 - atualizado às 19:50
BR distribuidora - Imagem: Divulgação

A Vibra Energia, antiga BR Distribuidora, aprovou em assembleia sua nova denominação social, segundo informou a companhia nesta quinta-feira (14).

Com a mudança, a partir do pregão de 22 de outubro as ações da empresa passam a ser negociadas sob novo código (ticker): “VBBR3”, em substituição ao código atual “BRDT3". O nome de pregão da companhia passará a ser “VIBRA” em substituição à “PETROBRAS BR”.

"O novo posicionamento da marca institucional, nova assinatura corporativa e agora a alteração do ticker para VBBR3, têm como direcionadores de sua nova marca: orientação ao cliente; confiança que conecta; parcerias genuínas; e evolução constante", disse a empresa em comunicado.

O novo nome da BR Distribuidora foi anunciado em agosto pelo CEO da companhia, Wilson Ferreira Junior. Segundo o executivo, a mudança remete a um novo posicionamento de mercado da empresa, que quer ser vista como uma companhia de energia voltada à economia de baixo carbono.

"Vamos pensar em novos negócios para a transição energética, na importância da conveniência, dos negócios da chamada adjacência, da fidelidade e meios de pagamentos digitais", disse Ferreira Junior.

Para o executivo, foi dado mais um passo importante na jornada rumo à economia de baixo carbono, comprometimento com a agenda ESG, criação de valor para a sociedade e investidores.

Vibra Energia é líder no mercado brasileiro de distribuição de combustíveis e de lubrificantes e uma das maiores empresas de energia do país.

A empresa continuará licenciada da marca Petrobras no mercado automotivo, utilizando BR como identidade visual e símbolo dos postos de combustíveis, além de Lubrax em lubrificantes, BR Mania em lojas de conveniência e BR Aviation nos aeroportos

Quer nossas melhores dicas de investimentos de graça em seu e-mail? Clique aqui e receba a nossa newsletter diariamente
Comentários
Leia também
A REVOLUÇÃO 3.0 DOS INVESTIMENTOS

Quem é a Pi

Uma plataforma de investimentos feita para ajudar a atingir seus objetivos por meio de uma experiência #simples, #segura, #acessível e #transparente.

Bitcoin (BTC) hoje

Bitcoin (BTC) corre atrás do prejuízo e avança mais de 4% hoje; ethereum (ETH) recupera perdas da semana

As criptomoedas correm atrás do prejuízo e tentam recuperar parte da queda brusca registradas no último sábado

CRIPTO INSTITUCIONAL

Real digital vem aí! Banco Central prepara versão virtual da moeda brasileira para 2022

A instituição lançou um laboratório para estudar as possibilidades de uso e de execução de projetos com a versão virtual da moeda brasileira

Clube do Livro

Para ter sucesso nos investimentos, é preciso fugir das armadilhas da mente – É o que mostra o livro “A arte de pensar claramente”, de Rolf Dobelli

Compreender como o nosso cérebro funciona no processo de tomada de decisões é essencial para ter mais assertividade na vida financeira e nos investimentos.

Trilhas de Carreira

O que os cursos sobre liderança profissional não contam para você

Já vi e participei de muitas capacitações, mas poucas me transformaram genuinamente. Isso me faz refletir bastante sobre a essência dos líderes, e observo que há um padrão bem recorrente

PLANEJAMENTO FINANCEIRO

Reserva de emergência é para todo mundo? Não segundo este planejador financeiro; entenda

Separar uma quantia para imprevistos não importa a sua situação é uma recomendação quase unânime entre os planejadores financeiros, mas esse profissional acredita no contrário