A Vibra Energia, antiga BR Distribuidora, aprovou em assembleia sua nova denominação social, segundo informou a companhia nesta quinta-feira (14).
Com a mudança, a partir do pregão de 22 de outubro as ações da empresa passam a ser negociadas sob novo código (ticker): “VBBR3”, em substituição ao código atual “BRDT3". O nome de pregão da companhia passará a ser “VIBRA” em substituição à “PETROBRAS BR”.
"O novo posicionamento da marca institucional, nova assinatura corporativa e agora a alteração do ticker para VBBR3, têm como direcionadores de sua nova marca: orientação ao cliente; confiança que conecta; parcerias genuínas; e evolução constante", disse a empresa em comunicado.
O novo nome da BR Distribuidora foi anunciado em agosto pelo CEO da companhia, Wilson Ferreira Junior. Segundo o executivo, a mudança remete a um novo posicionamento de mercado da empresa, que quer ser vista como uma companhia de energia voltada à economia de baixo carbono.
"Vamos pensar em novos negócios para a transição energética, na importância da conveniência, dos negócios da chamada adjacência, da fidelidade e meios de pagamentos digitais", disse Ferreira Junior.
Para o executivo, foi dado mais um passo importante na jornada rumo à economia de baixo carbono, comprometimento com a agenda ESG, criação de valor para a sociedade e investidores.
Vibra Energia é líder no mercado brasileiro de distribuição de combustíveis e de lubrificantes e uma das maiores empresas de energia do país.
A empresa continuará licenciada da marca Petrobras no mercado automotivo, utilizando BR como identidade visual e símbolo dos postos de combustíveis, além de Lubrax em lubrificantes, BR Mania em lojas de conveniência e BR Aviation nos aeroportos