Menu
André Franco
Crypto News
André Franco
É engenheiro e especialista em criptomoedas da Empiricus
Dados da Bolsa por TradingView
2021-11-24T17:13:31-03:00
CRYPTO NEWS

Como surfar na onda do bitcoin e outras criptomoedas neste fim de ano

O mercado cripto sempre foi sobre mudanças, e sobre como nos posicionar antecipadamente para surfá-las antes da maioria

24 de novembro de 2021
17:13
Bitcoin sentado em uma cadeira de praia
A palavra “cripto” nunca foi tão falada e tão buscada como agora. Imagem: Shutterstock

Nosso time de analistas precisa ser vesgo. Um olho no presente, e outro no futuro. No futuro, para entendermos em que tendências apostar; e no presente, para entendermos o estado corrente de desenvolvimento para que tal visão se realize. 

Sem querer tecer discursos de final de ano, porém tendo em mente os acontecimentos de 2021 que nos trouxeram até onde estamos hoje, podemos ver o quanto o mercado evoluiu em termos estruturais e em proposta de valor.

A impressão que dá é que a palavra “cripto” nunca foi tão falada e tão buscada como agora. Grandes nomes do esporte, da música, das artes, do entretenimento e das finanças vêm procurando investimentos e soluções possibilitadas por criptoativos. 

Alguns exemplos: grandes instituições bancárias, como o grupo francês Société Générale, utilizando serviços de finanças descentralizadas (DeFi) proporcionados pela Maker. Astros do basquete americano comprando e promovendo coleções de NFTs como “Bored Apes” e “CryptoPunks”. El Salvador adotando o bitcoin como uma de suas moedas oficiais, e por aí vai. 

Toda a infraestrutura que vem sendo desenvolvida e a migração de profissionais e desenvolvedores de empresas de web 2.0 para web 3.0 são movimentos que alimentam um loop positivo e exponencial de crescimento. 

Pouco a pouco, a imagem está se formando – os protocolos se tornam mais interoperáveis e combinatórios, e as possibilidades do que se pode fazer na internet são contestadas.

Para quem nos acompanha já há algum tempo, espero ter passado esta mensagem para você: sempre foi sobre mudanças — e sobre como nos posicionar antecipadamente para surfá-las antes de um consenso da maioria. 

Para quem ainda não nos acompanha, talvez seja a hora de começar. Todos são bem-vindos nesta revolução. 

Comentários
Leia também
A REVOLUÇÃO 3.0 DOS INVESTIMENTOS

Quem é a Pi

Uma plataforma de investimentos feita para ajudar a atingir seus objetivos por meio de uma experiência #simples, #segura, #acessível e #transparente.

SEU DINHEIRO NA SUA NOITE

BC aumenta a Selic, Nubank conclui IPO e mercado reage bem à PEC dos precatórios; veja o que marcou esta quarta-feira

Conforme esperado pelos economistas após dados recentes mais fracos da atividade econômica brasileira, o Comitê de Política Monetária (Copom) do Banco Central decidiu elevar a taxa básica de juros em 1,5 ponto percentual, a 9,25% ao ano, em sua última reunião do ano. Se em muitos momentos ao longo de 2021 o mercado acionário reagiu ao […]

2022 MAIS GORDO

Dividendos e JCP: Copel (CPLE6) engrossa a lista de pagamentos milionários aos acionistas; não fique fora dessa

Data da remuneração ainda não foi definida pela empresa, mas valerá para aqueles com posição até 30 de dezembro deste ano

FECHAMENTO DO DIA

Investidores tentam equilibrar noticiário e Ibovespa emplaca mais um dia de alta; dólar tem queda firme com ômicron no radar

Com o avanço da PEC dos precatórios, a pandemia se torna um dos únicos gatilhos negativos a rondar o Ibovespa

DOBRANDO A ESQUINA

Lucro das empresas com ações na bolsa deve cair 6,3% em 2022, diz BTG Pactual

Mesmo assim ainda é possível encontrar setores em que o cenário é positivo; saiba quem é quem

Bateu o martelo

IPO do Nubank sai no topo da faixa indicativa, a US$ 9 por ação; banco ultrapassa Itaú (ITUB4) e é a instituição financeira mais valiosa da América Latina

Com isso, os BDRs, que serão negociados por aqui a partir da próxima quinta-feira (09), saem valendo R$ 8,38

Carregar mais notícias
Carregar mais notícias
Fechar
Menu

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies