Menu
Vinícius Bazan
Crypto News
Vinícius Bazan
Head de Mobile na Empiricus, trabalha com produtos e plataformas digitais
Dados da Bolsa por TradingView
2021-12-01T18:57:15-03:00
CRYPTO NEWS

Aprenda com o bitcoin: não perca o timing com a próxima promessa cripto

O mercado de criptomoedas tem colocado alguns sorrisos nos rostos de quem vem investindo nessa classe de ativos

1 de dezembro de 2021
18:47 - atualizado às 18:57
Bitcoin rodeado de luzes douradas
Imagem: Shutterstock

Inicio a manhã, caneca de café em uma mão, celular na outra (assumo o vício das novas gerações) e tenho uma surpresa ao ler uma notícia dizendo que a poupança foi o melhor investimento de novembro, ganhando da Bolsa. Sim, a poupança.

Fui ler a matéria completa para ver se não havia nenhum engano. A bem da verdade, o rendimento da poupança perdeu para a inflação. Então, não é lá um grande mérito.

Mas a questão mais curiosa foi o foco somente em uma janela curta de tempo. Quando expandimos um pouco o horizonte — nem precisa de muito —, dá para ver que, como esperado, a poupança deixa de ser o melhor investimento. 

No meio-tempo, enquanto mostrava a notícia a um amigo, ele me encaminhou esta imagem.

Fonte: TradingView

Olhando para o retorno do bitcoin (linha azul) no ano e comparando-o ao do Ibovespa (linha laranja), aí sim vemos um claro ganhador em termos de performance.

Enfim, meu intuito aqui nem é discutir se A é melhor que B. Não é uma competição.

O que não dá para negar, entretanto, é que cripto tem colocado alguns sorrisos nos rostos de quem vem investindo nessa classe de ativos.

Agora, se o retorno do bitcoin já chama atenção, imagine o de ativos menores dentro desse mercado.

Aqui no nosso time, analisamos diariamente novas oportunidades de investimento e acompanhamos a fundo os diferentes segmentos do mercado, que pouco a pouco vai deixando de ser uma coisa só para se tornar um ecossistema de vertentes tecnológicas independentes.

É o caso, por exemplo, do DeFi, termo em inglês para finanças descentralizadas, que tem ficado cada vez mais em evidência.

Contando com uma série de propostas de serviços financeiros sem intermediários, com baixas taxas e bem menos barreiras, se comparado ao mercado tradicional, DeFi tem se tornado uma das grandes apostas dos bilionários — e até de players institucionais — em cripto.

Uma das coisas que chama mais atenção em DeFi é o fato de que, diferentemente de projetos cripto em que vemos tokens subindo puramente por uma questão especulativa ou pelo hype, existe valor real sendo criado para os usuários e receitas milionárias sendo geradas para os protocolos (e que voltam, em parte, para a comunidade). 

O investimento em protocolos e plataformas de DeFi tem crescido exponencialmente de 2020 para cá.

Apesar de tamanho crescimento, DeFi ainda representa uma parcela pequena do mercado cripto como um todo (cerca de 5%) e é proporcionalmente ainda menor que o mercado financeiro tradicional, seu incumbente direto.

Ou seja: o que já cresceu exponencialmente tem potencial para alçar voos bem maiores nos próximos anos. Estamos falando de um segmento de cripto que tem potencial de, no longo prazo, ser trilionário.

Como disse, oportunidades assim estão sempre no radar do nosso time e, por isso, lançamos recentemente uma campanha exclusiva sobre o tema.

Os assinantes do Exponential Coins já possuíam uma fatia relevante da carteira principal dedicada a DeFi e, nessa segunda-feira (29), publicamos um novo relatório com cinco de nossas top picks dentro dessa carteira, para aqueles que desejam começar com pouco nesse segmento.

Como sempre neste mercado, chegar no início da festa pode fazer toda a diferença. Por aqui, buscaremos estar sempre bem posicionados. 

Comentários
Leia também
OS MELHORES INVESTIMENTOS NA PRATELEIRA

Garimpei a Pi toda e encontrei ouro

Escolhi dois produtos de renda fixa para aplicar em curto prazo e dois para investimentos mais duradouros. Você vai ver na prática – e com a translucidez da matemática – como seu dinheiro pode render mais do que nas aplicações similares dos bancos tradicionais.

Sinal amarelo

Marfrig (MRFG3) confirma participação em oferta da BRF (BRFS3), mas não poderá assumir o controle da empresa; entenda

Segundo um comunicado enviado à Comissão de Valores Mobiliários hoje, as compras da Marfrig estarão limitadas a sua participação acionária atual

SEU DINHEIRO NA SUA NOITE

Ibovespa no azul apesar da volatilidade, bitcoin no vermelho e imbróglios com FII e Oi: o que marcou o mercado nesta sexta

Numa semana marcada pela escalada das tensões entre Rússia e Ucrânia, decisão de juros nos Estados Unidos e um discurso mais hawkish (duro contra a inflação) por parte do presidente do banco central americano, Jerome Powell, o Ibovespa conseguiu, mais uma vez, acumular alta. E as bolsas americanas – pasme – também. A sexta-feira (28) […]

DESINVESTIMENTOS

Em negócio bilionário, Petrobras (PETR4) vende ativos na Bacia Potiguar para subsidiária da 3R Petroleum (RRRP3); saiba quanto entrou nos cofres da estatal

A bola da vez é um conjunto de 22 concessões de campos de produção terrestre e de águas rasas, juntamente à sua infraestrutura de processamento, refino, logística, armazenamento, transporte e escoamento

SACO DE PANCADAS PRESIDENCIAL

Petrobras (PETR4) recua quase 4% após críticas de Lula; petista condenou pagamento de dividendos e política de preços da estatal

Embalados pela alta do petróleo, os papéis operavam em alta mais cedo, mas, após a nova rajada de críticas, passaram a registrar uma queda brusca

Fechamento da semana

Ibovespa tem dia de realização de lucros e fecha em queda, mas acumula alta de 2,72% na semana; dólar fecha em R$ 5,39

Semana foi marcada pela volatilidade nas bolsas internacionais, mas estrangeiro continuou buscando ações brasileiras

Carregar mais notícias
Carregar mais notícias
Fechar
Menu

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies