Menu
2021-03-20T18:20:38-03:00
Vinícius Pinheiro
Vinícius Pinheiro
Diretor de redação do Seu Dinheiro. Formado em jornalismo, com MBA em Derivativos e Informações Econômico-Financeiras pela FIA, trabalhou nas principais publicações de economia do país, como Valor Econômico, Agência Estado e Gazeta Mercantil. É autor dos romances O Roteirista, Abandonado e Os Jogadores
Fundos de investimento

Itaú vai reabrir para captação o Hedge Plus, fundo mais rentável da crise

As reservas para a nova rodada vão acontecer entre os dias 5 e 6 de abril — ou até o volume disponível esgotar. Além do próprio Itaú, o fundo estará aberto na XP Investimentos

20 de março de 2021
12:35 - atualizado às 18:20
Itaú tela celular
Imagem: Shutterstock

O Itaú Hedge Plus, fundo multimercado que mais rendeu no pior momento da crise do coronavírus nos mercados, vai reabrir para uma captação relâmpago.

As reservas para a nova rodada vão acontecer entre os dias 5 e 6 de abril — ou até o volume disponível esgotar. O custo para o investidor é o tradicional "2 com 20", ou seja 2% de taxa de administração e 20% sobre o retorno que exceder o CDI.

Além do próprio Itaú, o fundo deve ser aberto na XP Investimentos nas mesmas datas, conforme o Seu Dinheiro apurou. Procurado, o banco não comentou o assunto.

Eu publiquei uma entrevista com o gestor do Itaú Hedge Plus na segunda-feira, logo depois da última captação do fundo, que movimentou R$ 1,6 bilhão e teve o primeiro lote de reservas esgotado em apenas meia hora.

O Hedge Plus acumula um retorno de 58,6% — mais de três vezes o CDI — desde que foi aberto aos clientes de alta renda do Itaú (Personnalité) em 2017. Mas ganhou notoriedade no ano passado, quando rendeu 18,45%, contra 2,75% do indicador de referência.

Leia também:

Os fundos multimercados podem investir em qualquer classe de ativos e, em tese, podem ganhar dinheiro tanto na alta como na queda. Foi justamente o que aconteceu em março de 2020. Enquanto a maioria dos fundos registrou perdas pesadas, o Hedge Plus teve uma rentabilidade de 9,74%.

A aplicação mínima do fundo no Itaú na reabertura será de apenas R$ 1. Mas o Hedge Plus é um produto para quem tem um perfil de risco mais arrojado. Nos dois primeiros meses de 2021, por exemplo, o retorno foi negativo. O fundo zerou as perdas em março, mas o desempenho segue abaixo do CDI no acumulado do ano.

Comentários
Leia também
OS MELHORES INVESTIMENTOS NA PRATELEIRA

Garimpei a Pi toda e encontrei ouro

Escolhi dois produtos de renda fixa para aplicar em curto prazo e dois para investimentos mais duradouros. Você vai ver na prática – e com a translucidez da matemática – como seu dinheiro pode render mais do que nas aplicações similares dos bancos tradicionais.

pandemia

Covid-19: número de mortes sobe para 361,8 mil no Brasil

Nas últimas 24 horas, foram registradas mais 3.459 mortes no país

seu dinheiro na sua noite

Petróleo, minério e tudo que há de bom

Entre o fantasma do Orçamento com pedaladas, a besta da PEC “fura-teto”, o gigante da CPI da Covid e o monstro da pandemia, o Ibovespa conseguiu hoje engatar a terceira alta seguida e fechar acima dos simbólicos 120 mil pontos, marca que o índice não via desde fevereiro. Mas como pode? Bem, mais uma vez […]

hoje não

Hering rejeita proposta da Arezzo para potencial fusão

Segundo a Cia. Hering, a proposta “não atende ao melhor interesse dos acionistas e da própria companhia”

Polêmica na privatização

CVM vai investigar CEEE por suposta omissão na divulgação de informações

A autarquia começará a apuração de uma denúncia de omissão de fatos relevantes sobre a privatização da estatal gaúcha

FECHAMENTO

Commodities em alta levam o Ibovespa acima dos 120 mil pontos pela primeira vez desde fevereiro; dólar recua

O clima incerto em Brasília segue assombrando os investidores, mas ainda assim a bolsa brasileira consegue fôlego com as commodities para se manter no azul

Carregar mais notícias
Carregar mais notícias
Fechar
Menu

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies