Sei que você já chorou muito neste feriado vendo as fotinhos de 2020, quando possivelmente estava em bloquinhos com seus amigos perdendo completamente a noção do perigo e se divertindo com alguma música chiclete. Ok, talvez essa seja apenas uma confissão minha.
Leia também:
- ETFs de Ibovespa – a maneira mais barata de investir na bolsa. Mas qual o melhor?
- Carrefour, IRB e JHSF divulgam resultados; saiba o que esperar
- Justiça decide que Ford pode demitir em massa, independentemente de resultado das negociações
Bom, na Faria Lima, está tudo deserto. Apesar de o estado e o município de São Paulo terem cancelado o ponto facultativo desta segunda-feira de Carnaval, o feriado foi mantido no mercado financeiro. Sendo assim, a Bolsa de Valores de São Paulo permanece fechada.
Também é feriado bancário em todo o país, sem atendimento ao público nas agências. O mercado de títulos públicos também permanece fechado. Os serviços só retornam na Quarta-Feira de Cinzas (17), com abertura dos bancos ao meio-dia, da B3 às 13h e do Tesouro Direto às 14 horas.
Com a pandemia de coronavírus ainda assolando 2021, restou aos investidores olhar para o mercado internacional. Mas lá fora, diversos feriados que, neste ano, coincidiram com o nosso Carnaval também mantêm diversas bolsas gringas fechadas nesta segunda.
Nos Estados Unidos, as bolsas e o mercado de títulos públicos não funcionam em razão do feriado do Dia do Presidente. Instituída inicialmente para homenagear George Washington (depois se expandiu para celebrar todos os presidentes americanos), a data é celebrada sempre na terceira segunda-feira de fevereiro.
No Canadá, a bolsa de Toronto não funcionam em razão do feriado do Dia da Família, e na Ásia, diversas bolsas permanecem fechadas por causa do feriadão do Ano Novo Lunar, como a de Xangai, a de Hong Kong e a de Taiwan.