Menu
2021-04-16T16:06:33-03:00
Matheus Egydio Soares Silva

BDRs de ações da Tesla (TSLA34): comprar ou vender?

16 de abril de 2021
14:00 - atualizado às 16:06
Elon Musk, CEO da Tesla
Elon Musk, CEO da Tesla - Imagem: Shutterstock

A Tesla Motors, negociada aqui no Brasil pelo ticker TSLA34, é uma big tech que vende carros e conquistou o título de maior montadora de carros elétricos do mundo sob a liderança do bilionário Elon Musk.

Pode parecer contraintuitivo, em um primeiro momento, imaginar uma big tech e fabricadora de carros na mesma frase, uma vez que as gigantes de tecnologia costumam ser completamente digitais, como o Facebook e a Amazon.

Só que é justamente isso que faz a Tesla tão especial e o seu ativo (TSLA34) ter tanto potencial.

A empresa de Elon Musk tem usado a tecnologia para criar carros elétricos tão eficientes quanto os movidos por combustíveis fósseis e, hoje, os novos carregadores da Tesla garantem bateria para 120km em cinco minutos.

E isso não é tudo.

Na Tesla, há iniciativas que alinham I.A. e Big Data com os veículos para que, talvez num futuro de médio prazo, você nem precise mais dirigir o seu carro. Alguns passos além e vemos que o plano contempla, também, caminhões elétricos.

Isso, guardadas as devidas ressalvas, pode revolucionar o mercado de transporte e logística.

João Piccioni, especialista do mercado financeiro internacional aqui na Empiricus, abriu sua tese sobre a Tesla gratuitamente, detalhando o perfil da companhia e expondo as outras jogadas que podem fazer a big tech crescer agressivamente (e colocar muito dinheiro no seu bolso), ou seja, tudo que você precisa saber antes de comprar TSLA34.

Está tudo no vídeo abaixo, é só dar play:

E aí, gostou do conteúdo? Essa é apenas uma das ações indicadas pelo João na sua série As Melhores Ações do Mundo, focada em encontrar os ativos internacionais com maior potencial de multiplicar o seu patrimônio.

Para ter acesso às 16 ações que João escolheu (dentre mais de 4.000) e considera verdadeiras jóias, além de relatórios e plantões de dúvidas exclusivos, esse é o link para chegar lá.

Comentários
Leia também
A REVOLUÇÃO 3.0 DOS INVESTIMENTOS

Quem é a Pi

Uma plataforma de investimentos feita para ajudar a atingir seus objetivos por meio de uma experiência #simples, #segura, #acessível e #transparente.

cardápio dos balanços

Balanços de Copel, Braskem, Azul e outros mexem com o mercado nesta quinta; veja os destaques

Só no Ibovespa, foram ao menos cinco companhias que revelaram os resultados do primeiro trimestre entre esta quarta e quinta; desempenho mexe com os papéis das companhias

Exile on Wall Street

Investir de maneira inteligente ajuda (mas não garante) retorno

Quero voltar aqui rapidamente ao Day One de terça, quando o Felipe citou o Soros em sua melhor forma, o arquétipo do investidor autocrítico: “Toda posição tem uma ou mais vulnerabilidades.” “Se você acha sua exposição perfeita, cuidado; você apenas não entendeu direito.”  “Sempre existe algo escondido ali, alguma armadilha não percebida a priori. Suas chances de […]

Dentro do balanço

Mercado Livre adere ao bitcoin e coloca R$ 40 milhões da criptomoeda em caixa

O documento foi publicado na página da SEC, a CVM americana, porque a empresa de entregas é listada na Nasdaq

Briga na Casa

Tensão no Congresso: Senado busca reforma tributária ampla, mas Câmara quer fatiar

A divisão da proposta em quatro partes é defendida pelo presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), com aval do ministro da Economia, Paulo Guedes, mas enfrenta resistências

Carregar mais notícias
Carregar mais notícias
Fechar
Menu

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies