O SD Select é uma área de conteúdos extras selecionados pelo Seu Dinheiro para seus leitores.
Esse espaço é um complemento às notícias do site.
Recurso Exclusivo para
membros SD Select.
Gratuito
O SD Select é uma área de conteúdos extras selecionados pelo Seu Dinheiro para seus leitores.
Esse espaço é um complemento às notícias do site.
Você terá acesso DE GRAÇA a:
A taxa básica de juros (Selic) vai continuar em queda? Quando fiz essa pergunta recentemente a um gestor de fundos, ele me devolveu com outra pergunta:
– Você quer que eu responda o que o Banco Central deveria fazer ou o que ele vai fazer?
Pode parecer uma diferença sutil, mas o mercado encontra-se atualmente diante dessa encruzilhada. Uma parte considera que o BC deveria dar uma parada no ciclo de cortes da Selic nos atuais 4,5% ao ano diante do repique recente da inflação e do dólar.
Outro grupo avalia que esses fatores não comprometem o cumprimento da meta de inflação para este ano, estipulada em 4%. Portanto, haveria espaço para mais uma redução de 0,25 ponto percentual na taxa na próxima reunião do Copom, que acontece daqui a duas semanas.
Na hora de investir, porém, é preciso deixar as convicções de lado: o que vale dinheiro de fato é o que os diretores do Banco Central vão decidir. E as declarações do presidente do BC penderam mais hoje para o lado que defende a continuidade da queda da Selic.
Roberto Campos Neto afirmou que está confortável com os níveis de inflação, e que o choque provocado pelo forte aumento nos preços das carnes deve se dissipar rapidamente.
Leia Também
Confira os detalhes da fala do presidente do BC, que também comparou a ação da política monetária e as medidas na área microeconômica a um sistema de encanamento.
O Ibovespa atingiu ontem uma nova máxima histórica, mas voltou a cair no pregão desta sexta-feira. No balanço da semana, acumulou uma pequena queda de 0,09%. O mercado acompanhou hoje o recuo dos índices das bolsas norte-americanas, além do noticiário referente ao coronavírus. O dólar, por outro lado, fechou a semana em ligeira alta. Saiba tudo o que movimentou os mercados ao longo da semana com o Victor Aguiar.
...fato. A Oi confirmou a venda de 25% da participação que detém da angolana Unitel para a estatal petroleira Sonagol por US$ 1 bilhão. A operação está prevista no plano de recuperação judicial da companhia e pode dar certo alívio no caixa. Mesmo com a notícia positiva, os papéis da companhia despencaram no pregão desta sexta-feira.
A ideia da equipe econômica liderada pelo ministro Paulo Guedes de criar o “imposto do pecado”, que incidiria sobre cigarros, chocolates e bebidas alcoólicas pode não sair do papel. Pelo menos se depender Jair Bolsonaro. Veja o que presidente disse ao ser questionado hoje por jornalistas sobre a possibilidade do novo tributo.
Depois de tempos difíceis, a situação dos empregos formais parece ganhar certa tração com os sinais de retomada da economia. Segundo dados do Caged, o Brasil criou 644.079 empregos com carteira assinada em 2019, a maior abertura de vagas formais no País desde 2013. Confira os setores que puxaram o resultado positivo e os salários médios de admissão.
A edição do podcast Touros e Ursos tem um convidado especial: o economista Richard Camargo. O colunista do Seu Dinheiro fala sobre como conquistar a tão sonhada independência financeira. Ele também comenta comigo e com o Victor Aguiar os principais assuntos da semana: os impactos do coronavirus no mercado, a oferta bilionária de ações da Petrobras e a proposta do “imposto do pecado” mencionada por Paulo Guedes. Aperte o play e vem com a gente!
Novo aporte resolve um dos principais entraves do túnel Santos-Guarujá e acelera plano do governo para iniciativa virar realidade
Modelo de tempo compartilhado representa 17,7% da demanda hoteleira no Brasil, mas pesquisa indica que há espaço para esse mercado crescer mais; veja como aproveitar o potencial
Casos mais severos do problema podem gerar desligamento do motor ou até princípio de incêndio
Participantes do CadÚnico precisam estar com cadastro regularizado; edital traz novidade sobre o uso do nome social
Hackers que invadiram a Rockstar Games impuseram data-limite para receberem pagamento
Mega-Sena entrou acumulada em abril e foi recuperando posições até retomar o topo do ranking de maiores prêmios das loterias da Caixa. Concurso 7000 da Quina é o destaque desta segunda-feira (13).
No Brasil, a semana começa com a tradicional divulgação do Boletim Focus, para calibrar as apostas do mercado nacional
As indicações ao Cade seguem emperradas e dependem da aprovação de outras nomeações que precisam passar pelo Senado Federal
Enquanto a “máquina de milionários” da Caixa segue parada para manutenção, o ganhador do prêmio principal da Lotomania 2910 também embolsou a bolada dos azarados
Ouro perde força nesta sexta-feira (10), mas acumula alta na semana; veja o que explica o vai e vem do metal
O bilionário Bill Ackman é o fundador da Pershing Square, gestora conhecida pelo perfil ativista e pelo foco em negócios grandes e previsíveis
“É uma anomalia. Talvez, o desafio desta geração seja descobrir como normalizar a política monetária no Brasil”, afirmou Galípolo, sobre o alto nível dos juros no Brasil
Objetivo da lei é possibilitar uma maneira mais acessível para que famílias possam se despedir de seus animais de estimação
Alta de 0,88% no mês veio na esteira do aumento nos preços de combustíveis e alimentos; revisões para o ano já preveem IPCA próximo de 5%
Netflix terá que ressarcir usuários em valores entre 250 e 500 euros, segundo advogados que representaram os consumidores
Assim como aconteceu na rodada anterior, a Lotofácil foi a única loteria a ter ganhadores na rodada de quinta-feira (9). Além da Mega-Sena, a Quina, a Dia de Sorte e a Timemania também acumularam.
Empresa surfa o boom logístico, combina proventos elevados e ainda negocia com desconto, segundo a própria gestão
Entidades dizem reconhecer as discussões como um debate legítimo, mas defendem que o impacto será severo sobre a economia, investimentos e geração de empregos formais
Até então, as alíquotas para a exportação dessas companhias eram de 0%. Em evento, ministro de Minas e Energia defendeu o imposto
Lotofácil foi a única loteria a ter ganhadores na noite de quarta-feira (8). Todas as demais modalidades sorteadas ontem acumularam. Hoje (9), a Timemania divide as atenções com a Mega-Sena.