Menu
2020-10-02T20:16:11-03:00
Seu Dinheiro
Seu Dinheiro
presidente infectado

Com covid, Trump é levado a hospital militar por precaução após receber tratamento

Presidente dos Estados Unidos foi diagnosticado com a covid-19 pela manhã e tem febre baixa e tosse

2 de outubro de 2020
20:16
trump eua
Imagem: Shutterstock

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, foi levado ao hospital militar Walter Reed, perto de Washington, por precaução e deverá permanecer por lá por alguns dias, segundo relatos da mídia americana.

Trump anunciou nesta sexta-feira (2) que ele e a primeira-dama Melania Trump haviam testado positivo para o coronavírus.

Antes de ser transferido para o hospital, o republicano recebeu um tratamento com um anti-viral em fase de testes para tratar a covid, segundo o seu médico, Sean P. Conley.

A porta-voz da Casa Branca, Kayleigh McEnany, disse que o presidente americano trabalhou ao longo do dia e está "animado".

Trump está experienciando febre baixa, congestão nasal e tosse, diz o New York Times, e não planeja transferir sua autoridade para o vice-presidente Mike Pence. Enquanto isso, a primeira-dama tem sintomas leves.

O tratamento recebido por Trump é um coquetel de anticorpos desenvolvido pela empresa de biotecnologia Regeneron, de acordo com o seu médico.

Os resultados iniciais sugerem que o tratamento com Regeneron pode reduzir o nível do vírus no corpo quando é administrado precocemente no curso de uma infecção.

A divulgação de que Trump havia testado positivo ocorreu em mensagem no Twitter na madrugada, após relatos de que seu conselheiro Hope Hicks havia testado positivo.

O fato é revelado a 32 dias da eleição presidencial, em que Trump confronta o democrata Joe Biden.

Nos mercados financeiros globais, a contaminação de Trump gerou grande cautela, derrubando as bolsas ao redor do mundo. Acompanhe como foi o dia dos negócios na cobertura do Seu Dinheiro.

Comentários
Leia também
A REVOLUÇÃO 3.0 DOS INVESTIMENTOS

Que pi… é essa?

Eu decidi sair do banco, mas não queria entrar em uma enrascada. Bem, acredito que eu tenha encontrado um portal para fugir dessa Caverna do Dragão das finanças. E cá estou para explicar essa descoberta.

ESTRADA DO FUTURO

Um pé no abismo e outro na casca de banana: como identificar ações de empresas decadentes

Excesso de otimismo, planos mirabolantes e desprezo pela inovação estão entre as receitas para uma empresa falhar, segundo o gestor que se dedicou a descobrir empresas terríveis

Novo competidor

Grupo catarinense que fatura R$ 8,8 bi vai abrir 1º atacarejo no estado de SP

O Grupo Pereira vai abrir uma unidade da Fort Atacadista, sua bandeira de atacarejo, na cidade de Jundiaí; forte competição em SP é desafio

Tensão em Brasília

Racha no Congresso põe reformas em xeque

A decisão do presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), de fatiar a reforma tributária foi vista como a pá de cal nas chances de avanço das reformas no Congresso até o fim do atual governo. Embora Lira tenha prometido abrir o diálogo com o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (DEM-MG), para definir os próximos passos, […]

Rapidinhas da semana

BLINK: Itaúsa, B2W, Eletrobras e mais recomendações rápidas

Felipe Miranda, sócio-fundador e CIO da Empiricus, fala sobre Alpargatas, Eletrobras, Itaúsa, Lojas Americanas e muito mais no Blink

Carregar mais notícias
Carregar mais notícias
Fechar
Menu

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies