O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, anunciou na madrugada desta sexta-feira (2) que ele e a primeira-dama, Melania Trump, contraíram covid-19 e estão em quarentena. A notícia está influenciando negativamente os mercados.
"Esta noite, Melania e eu testamos positivo para covid-19. Vamos iniciar nossa quarentena e processo de recuperação imediatamente. Vamos superar isto juntos", disse ele em postagem em sua conta no Twitter.
Em sua conta na rede social, Melania disse que ela e Trump estão se sentindo bem e pediu a seus seguidores que se protejam.
Em comunicado, o médico da Casa Branca, Sean Conley, disse que o presidente deve continuar cumprindo suas funções enquanto estiver de quarentena.
A notícia de que Trump contraiu covid-19 está influenciando o pregão de hoje. Os futuros das bolsas americanas recuam mais de 1%, enquanto o petróleo cai mais de 4%.
Investidores e analistas temem as consequências que a doença pode ter nas eleições presidenciais dos Estados Unidos, altamente tumultuada e polarizada.