Menu
2020-06-02T17:27:31-03:00
Seu Dinheiro
Seu Dinheiro
Bom humor nos mercados

Risco-país cai abaixo de 250 pontos pela 1ª vez desde março

Desempenho do dólar e do Ibovespa embala queda do chamado CDS (Credit Default Swap) do Brasil nesta sessão

2 de junho de 2020
15:58 - atualizado às 17:27
Ibovespa mercados queda
Imagem: Shutterstock

O indicador de risco-país do Brasil foi abaixo do nível de 250 pontos nesta terça-feira (2) pela 1ª vez desde o dia 26 de março.

Durante o mês de maio, o risco-país, também chamado de CDS (Credit Default Swap), chegou a atingir o patamar de 350 pontos. Em meio à tensão sobre os efeitos do coronavírus, o CDS se aproximou de 400 pontos em março.

O CDS é o principal indicador usado pelo mercado hoje para mensurar o risco de insolvência. Ele corresponde a uma espécie de seguro negociado no mercado financeiro que protege o comprador de um calote na dívida de um país ou empresa que emitiu títulos de crédito.

O movimento do CDS brasileiro reflete o bom humor visto no mercado local e global. Por aqui, o dólar cai 2,7% para próximo de R$ 5,20, enquanto o Ibovespa sobe 2%, recuperando o patamar de 90.000 pontos.

No exterior, as bolsas americanas também operam no azul neste 2º pregão da semana. O S&P 500 tem ganhos 0,3%, o Dow Jones, 0,5%, e o Nasdaq, 0,2%.

Comentários
Leia também
A REVOLUÇÃO 3.0 DOS INVESTIMENTOS

Que pi… é essa?

Eu decidi sair do banco, mas não queria entrar em uma enrascada. Bem, acredito que eu tenha encontrado um portal para fugir dessa Caverna do Dragão das finanças. E cá estou para explicar essa descoberta.

Decisão cautelar

TCU proíbe governo Bolsonaro de anunciar em sites que exerçam atividades ilegais

Indícios de irregularidades na veiculação de propagandas do governo federal levaram o TCU a tomar a decisão cautelar, concedida pelo ministro Vital do Rêgo

PGR

Aras recomenda a Guedes mais transparência em gastos no combate à pandemia

A pedido de procuradores do MPF-PE, o procurador-geral da República, Augusto Aras, enviou recomendações para Guedes dar transparência aos gastos federais

Setor em destaque

Estatais de saneamento querem flexibilizar regras para contratar empréstimos

Com regras mais fáceis para a entrada do setor privado, as estatais de saneamento querem que a concessão de empréstimos ao segmento seja menos rigorosa

Preocupação ambiental

Para empresários, discurso do governo sobre desmatamento mudou

Após reunião com o vice-presidente Hamilton Mourão, empresários parecem satisfeitos quanto aos compromissos firmados pelo governo a respeito do desmatamento

O melhor do Seu Dinheiro

MAIS LIDAS: O canto da sereia

Uma matéria alertando para os riscos do day trade foi a mais lida desta semana no Seu Dinheiro

Carregar mais notícias
Carregar mais notícias
Fechar
Menu
Advertisements